Índice de Capítulo

    A pessoa de três olhos representava os nativos de Atlântida. Quanto a quem a pessoa alada representava, Luz Prateada nunca mencionou anjos ou demônios em Atlântida.

    É claro, o que mais interessou foi a passagem. Não importa como olhasse, era como a passagem entre o Planeta Norma e a Terra, os pontos então representariam a Areia do Tempo dentro do buraco de minhoca.

    Luz Prateada há muito falou que Atlântida tinha registros da passagem para o Planeta Norma, mas o fato de estar na parede desse jeito significava que as coisas não eram tão simples.

    A civilização de Atlântida estava intimamente relacionada ao Planeta Norma, ou eram suas interações vazias?

    Já era tudo impossível de saber. Luz Prateada era a única atlante viva, e não sabia muito também. Porém, Luz Prateada não estava interessada nisso tudo, e sob suas instruções, Xiao Lin e Gu Xiaoyue caminharam novamente.

    No final do corredor estava o salão principal, um que era bem pequeno. Era basicamente uma sala fechada, porém, era muito majestoso, apesar do tamanho. As quatro paredes eram feitas de ouro e o piso era feito de um metal azul especial.

    Era completamente diferente do templo que Xiao Lin tinha em mente. Ele imaginou um templo com estátuas ou esculturas no meio, onde poderiam realizar oferendas ou acender incenso.

    Ainda havia uma estátua no meio do templo, mas a estátua era estranha. Não era uma pessoa ou um deus, nem era algum animal ou totem; era apenas uma bola.

    Gu Xiaoyue e Xiao Lin trocaram um olhar intrigado antes de esfregar os olhos, certificando de que não era uma alucinação. Não havia muito mais no salão, mas no centro era um pedestal que tinha uma grande bola de lua de dois metros brilhante e colorida girando lentamente.

    Xiao Lin lançou um olhar confuso na Luz Prateada, mas viu o olhar questionador de Luz Prateada. Antes que pudesse perguntar, Luz Prateada falou: “Isto está errado!”

    “O que está errado?”

    “Como isto está aqui! O salão principal não deveria parecer assim!” Luz Prateado olhou ao redor, mas todo o salão podia ser visto facilmente.

    Xiao Lin também achou estranho, porque o centro do salão estava muito vazio e limpo. Não havia nada, o que definitivamente não era normal.

    “Não esqueça o motivo de estamos aqui; onde está o selo do Poseidon?” Gu Xiaoyue os lembrou que não estavam ali para relembrar sobre história.

    “Luz Prateada, você falou que conseguia sentir a energia do Poseidon; e agora? Onde está a energia?” Xiao Lin conteve a curiosidade temporariamente. Selar Poseidon era mais importante.

    Luz Prateada olhou ao redor, mas seu olhar ainda caiu na bola colorida no meio. Xiao Lin entendeu imediatamente. Assim como pensou, se algo pudesse selar Poseidon aqui, seria o orbe estranho.

    Eles se aproximaram cuidadosamente e notaram que o orbe não estava totalmente sólido. Havia várias bolas pequenas flutuando dentro, tudo aparentemente segurados por uma energia disforme, girando lentamente.

    Xiao Lin fechou os olhos, se acalmando e entrando rapidamente no universo meditativo. Ele sentiu uma energia extremamente forte muito próxima. A energia parecia um mar raivoso. Seu reino meditativo ainda não era forte o bastante, e ficou cheio da energia num instante. Ele sentiu sendo afogado pelo mar no seu estado meditativo.

    Xiao Lin abriu imediatamente os olhos, sua respiração ficando extremamente errática.

    Luz Prateada olhou para ele e adivinhou o que Xiao Lin fez: “Você é ingênuo demais.”

    Xiao Lin sorriu amargamente: “Só queria saber quão poderoso este Deus das lendas é. Ele realmente faz jus ao seu nome e foi selado? Acredito em você agora; se este cara for liberado, mesmo que o mundo não seja destruído, seu poder perturbaria todas as leis.”

    “O sistema solar.” A atenção de Gu Xiaoyue foi capturada pelos orbes na frente dela e falou aquelas palavras de repente.

    “O quê?” Xiao Lin parou antes de se virar para olhar, e sua expressão também ficou estranha.

    Inspecionando os orbes de perto, não se moviam erraticamente, estavam girando ao redor de um ponto central enquanto se giravam também. O centro era um diamante vermelho ardente.

    Se isso simbolizava o sol, e supusessem a partir disso, Xiao Lin descobriu rapidamente outra coincidência surpreendente. Havia oito orbes girando ao redor do diamante no centro, todos com cores diferentes, o que coincidentemente representava os oito planetas no sistema solar. O azul profundo era obviamente Mercúrio e o azul-claro a Terra, o amarelo era Saturno. Os orbes mais distantes tinham aparência meio transparente e gelada, o que até onde Xiao Lin sabia, representava Urano e Netuno, que estavam cobertos de gelo.

    Oito planetas, o que significava que Plutão foi excluído. Somente recentemente os cientistas decidiram que Plutão não cumpria os requisitos para ser um planeta, todavia, Atlântida há muito criou este sistema solar tão realista. Não importa quanto entendesse da civilização antiga, Xiao Lin só podia suspirar em arrependimento. Ele não era um astrônomo, mas acreditava que se um verdadeiro astrônomo estivesse aqui para fazer alguns cálculos, até a velocidade das rotações seriam precisas.

    “Que impressionante!” Xiao Lin elogiou.

    A questão veio após o elogio.

    Os atlantes com certeza não colocaram a réplica do sistema solar dentro para adoração? Ele sabia da expressão da Luz Prateada que isto era impossível. Era óbvio que isto apenas foi colocado após Luz Prateada partir da Terra. A coisa mais importante era: como foi que conseguiram sentir a energia imensa de Poseidon saindo daqueles orbes?

    “Este sistema solar foi feito para selar o Poseidon?” Os olhos de Xiao Lin arregalaram, quase tendo vontade de estender a mão na bola.

    A mais familiarizada com Poseidon era a Luz Prateada. Todavia, por mais que Xiao Lin e Gu Xiaoyue especulassem, ainda se viraram para Luz Prateada. A mulher não estava mais tão apática quanto de costume; suas sobrancelhas franziram enquanto fechava os olhos, murmurando constantemente: “Como isto é possível?”

    Somente após um longo tempo que Luz Prateada respirou fundo, seu terceiro olho abriu mais uma vez.

    Nota