Capítulo 437 — Anomalia de Luz Prateada
por SparkyQuando Xiao Lin e Gu Xiaoyue acordaram de seu coma, Luz Prateada ainda estava deitada no chão. No começo, Gu Xiaoyue não prestou muita atenção. Os efeitos posteriores do Retroceder eram óbvios e havia um claro desconforto em seus corpos após acordar.
No entanto, quando dez minutos passaram e Luz Prateada não mostrou sinais de acordar, Gu Xiaoyue começou a sentir que algo estava errado. Ela caminhou para sentir sua testa, e sua expressão transformou. Ela imediatamente chamou Xiao Lin.
O estado de Luz Prateada parecia muito estranho, e Xiao Lin tocou gentilmente no braço dela. O contato físico o permitiu confirmar que, naquele momento, Luz Prateada não retornou ao estado de uma alma. Seus olhos estavam fechados tranquilamente, seu rosto perigosamente pálido. Sua pele exposta também ficou enrugada, equivalente a uma idosa de 70 a 80 anos. Luz Prateada conseguiu manter a aparência e atitude de uma mulher jovem por milhões de anos.
O que mais chocou Xiao Lin foi que o corpo de Luz Prateada estava gelado, como cubos de gelo recém-removidos de um congelador. Xiao Lin e Gu Xiaoyue, que estava ao lado dela, estremeceram.
“Ela não pode estar morta, certo?” Gu Xiaoyue perguntou hesitante. Eles se entreolharam, nenhum sabendo o que dizer.
Parecia ser um cadáver independente de como olhasse. O problema era que Luz Prateada nem estava viva para começar. Embora Xiao Lin não tivesse ideia de qual técnica esta mulher usou para conseguir mudar livremente entre o corpo real e forma fantasma, não havia dúvidas. A própria Luz Prateada falou que já estava morta. Ra impossível qualquer ser humano comum conseguir viver por milhares de anos.
Ambos pareciam impotentes. Após pensar por um longo tempo, decidiram tirar Luz Prateada do oceano primeiro. Enquanto preparavam para carregá-la, Xiao Lin notou de repente que o terceiro olho na testa dela abriu de novo. Naquele momento, quando seus olhos fixaram naquele olho, sentiu o céu girar e desmaiou de novo.
Quando abriu os olhos, se encontrou num mundo bizarro. Era um jardim sobrenaturalmente lindo com flora e fauna. O som dos pássaros podia ser ouvido entre as flores cheirosas, pela grama verde exuberante e rio gorgolejante. Era incrivelmente lindo. Xiao Lin olhou confuso ao redor e encontrou uma figura que parecia com a Luz Prateada sentada num banco não muito longe. Ela olhou de soslaio, como se estivesse aproveitando o cenário.
Xiao Lin gritou enquanto se aproximava rápido: “Luz Prateada! É você? Onde diabos estamos? Não me diga que seu Retroceder foi ativado de novo.”
Luz Prateada virou a cabeça. Xiao Lin parou imediatamente quando observou com clareza o rosto, quase tropeçando. Se equilibrando freneticamente, fixou perplexo: “Quem é você?”
Sentada na frente dele estava uma idosa. As rugas em seu rosto eram comparáveis a vincos da casca de árvores de centenas de anos. Sob seu longo vestido branco não havia pele sedosa e rechonchuda, mas membros magros como galhos. Além da similaridade vaga em seu charme e vestido, não havia mais nada que lembrasse a Luz Prateada.
No entanto, a idosa suspeitou profundamente: “Você não está errado. Eu sou a Luz Prateada.”
Sua voz foi fria e leve, como sempre, e Xiao Lin ficou convencido. Ele tinha uma ideia vaga, mas ainda estava incerto. Hesitou e perguntou: “Por que você está assim?”
A idosa sorriu levemente. Luz Prateada sempre exibiu uma expressão taciturna quando jovem. Porém, nesta aparência idosa, seu sorriso veio com suavidade e naturalidade.
“É assim que realmente pareço. Se uma mulher vivesse por dezenas de milhares de anos, você esperaria sua aparência jovem? O que viu foi apenas uma técnica secreta da família real, abrir mão do corpo como armazenamento para minha força vital. Te falei que meu estado atual é muito estranho. É mais ou menos assim. Agora sou uma pessoa viva a beira da morte.”
Vendo como Xiao Lin não exibiu sinais de compreensão, Luz Prateada balançou a cabeça e riu: “Esqueça, você entenderia se passasse alguns anos no estudo da necromancia. Porém, me tornarei um cadáver real logo.”
O coração de Xiao Lin apertou. O que o preocupava estava acontecendo. Franzindo a testa, perguntou: “Por quê? Este é o preço que precisa pagar pelo Retroceder? Ou você usou toda sua força vital armazenada quando selou o Poseidon mais cedo?”
“Os dois realmente tem uma parte, mas não foram a causa principal.” Luz Prateada pensou por um momento e prosseguiu lentamente: “A técnica secreta que usei pode realmente me fazer viver por quase toda a eternidade. Entretanto, não existe eternidade verdadeira no mundo. Mesmo se o que aconteceu hoje não tivesse ocorrido, eu conseguiria existir ou outros cem anos no máximo. Após isso, simplesmente morrerei e seria a verdadeira morte. Nem mesmo minha alma restará.”
“Não admira!” Xiao Lin ficou um pouco surpreso: “Gu Xiaoyue não parece ter sinais de exaustão em sua vitalidade. Foi porque você estava ajudando ao desistir da sua vitalidade, certo?”
Luz Prateada assentiu: “Aquela garota é muito especial; ela é interessante. Infelizmente, o tempo está acabando…”
Diante da morte inevitável, Luz Prateada parecia muito calma. Xiao Lin não sabia o que dizer. Ela erra uma mulher muito lamentável. Um tempo de dez milhões de anos parecia eterno, mas, na realidade, foi um sofrimento prolongado para Luz Prateada. Ela aguentou muito fardo, ressentimento e dor, como a morte de seu país e de seus parentes. Nenhuma pessoa comum poderia viver facilmente com esta experiência.
“Sinto muito.” No final, Xiao Lin só conseguiu dizer aquelas duas palavras para expressar como se sentia. Ele foi grato pela Luz Prateada. Não importa seus motivos, ela salvou a vida de Gu Xiaoyue.
“Não, eu que deveria pedir desculpas. Por favor, me perdoe, Xiao Lin.” Luz Prateada levantou a cabeça. Seus olhos brilhantes e velhos olharam na direção de Xiao Lin.
“Está tudo bem. Uh, não, quero dizer, não entendo o motivo de estar falando isto.” Xiao Lin ficou um pouco confuso.
Luz Prateada soltou um suspiro de culpa e abaixou a cabeça de novo. Ela ponderou por um longo tempo antes de explicar: “Usei você. Na verdade, já sabia que a parede do tempo seria quebrada. Contudo, ainda trouxe vocês dois ao corredor do tempo e nunca pensei em te impedir. Embora não tivesse como antecipar as coisas que aconteceram depois e suas consequências… De qualquer forma, sinto muito.”
Xiao Lin sentiu o cérebro sobrecarregar. Ele esfregou as têmporas com os punhos e depois balançou as mãos: “Espera, lembro de você falar que a parede do tempo é uma existência indestrutível. Até pessoas com poderes lendários não conseguiriam quebrar. Então, você mentiu para mim?”
“Não, não menti sobre isso. O tempo e espaço são chamadas de áreas proibidas para humanos. Se pudessem ser destruídos facilmente, este mundo — não, este universo — entraria em caos.” O canto dos lábios de Luz Prateada curvou num pequeno sorriso.
Xiao Lin abriu as mãos impotente e falou: “Você também sabia que eu era apenas um aluno que se matriculou há alguns meses. Não sei muito sobre o espaço e tempo. Se a parede do tempo é uma zona proibida, por que foi rachada hoje de repente? Você antecipava isto?”
“Não era uma questão de antecipar, eu sabia com certeza que algo assim aconteceria?”
“Por quê?”
“Por sua causa!”
A conversa chegou numa pausa abrupta naquele instante. Os dois se entreolharam. Os olhos de Luz Prateada estavam calmos, e os de Xiao Lin confuso.