Capítulo 439 — Partida
por Sparky“Isto é para você”, Luz Prateada falou com um sorriso: “Esta é a única evidência de nosso sangue real atlante. As pessoas comuns podem não conseguir fundir perfeitamente com o olho, mas não deve ser um problema para você. A Verdade é a habilidade base do meu olho da mente. Quanto ao Retroceder, não use levianamente a menos que seja o último recurso. Seu preço é alto demais. No entanto, você não conseguiria usar por enquanto… De qualquer forma, este é meu presente final para você.”
“Ah, verdade. Sobre as mudanças climáticas repentinas neste planeta, entendi desde que chegamos nesta ruína. Deve ter sido causado pela aura de Poseidon. Não sei por que este buraco de minhoca foi ativado de novo, fazendo a aura dele vazar e despertar o Guardião adormecido.”
“O Poseidon é capaz de voltar?” Xiao Lin perguntou apressadamente.
“Fique tranquilo. Embora ele seja chamado de Deus dos Mares, não é um deus real. É impossível sair do caos do tempo e espaço. Ele já está no limite ao espalhar sua aura. Quando voltar, tudo que precisa fazer é esparramar as cinzas dos meus restos após eu partir naquela esfera, e você conseguirá selar a entrada novamente.”
Após dizer aquelas palavras, sua figura ficou lentamente borrada. A luz circundante também diminuiu e escureceu rapidamente. Luz Prateada parecia ter muito mais a dizer, mas no final, deu sua bênção final com um sorriso. Foi uma bênção para Xiao Lin, ou uma bênção para a humanidade.
Quando Xiao Lin abriu os olhos, estava de volta nas ruínas. Gu Xiaoyue estava esperando ansiosamente ao lado e quando Xiao Lin voltou, ela falou imediatamente: “Luz Prateada, ela…”
O corpo de Luz Prateada estava envelhecendo rapidamente no chão até restar apenas uma pilha de pó preto. Estava espalhado por todo o chão. Xiao Lin observou tudo acontecer silenciosamente, e no final, sussurrou: “Adeus! Obrigado!”
“Ela está… morta?” Gu Xiaoyue perguntou suavemente.
“Sim, e é uma morte real desta vez. Até sua alma se foi completamente. Ela jamais voltará”, Xiao Lin suspirou.
Gu Xiaoyue não tinha muita afeição por Luz Prateada, mas ainda assim, exibiu um olhar de angústia e falou suavemente: “Ela pode ser a última atlante. Se isso for verdade, a raça atlante está realmente extinta.”
“Não, os atlantes não estão extintos!” Xiao Lin expressou lentamente: “No Retroceder, aquela dragoa negra disse que havia sobreviventes naquela época. Então, existem descendentes daqueles sobreviventes. Nunca houve uma lacuna na continuidade da civilização humana!”
“Então é por isso que ela conseguiu partir em paz.” Gu Xiaoyue ficou pensativa. Embora não tenha entrado no mundo dos sonhos de Luz Prateada, entendeu quando viu o sorriso no rosto de Luz Prateada em seus momentos finais.
“O que faremos com esta esfera?”
“Poseidon ainda está exilado no buraco de minhoca infinito do tempo. Finalmente selamos o cara e não podemos deixá-lo sair para ferir os humanos de novo. Então, vamos afundar esta entrada no fundo do mar!”
Após uma pausa, Xiao Lin continuou de repente: “Deixe esta ruína ser o local de descanso final da Luz Prateada. Este pode ser o único remanescente de Atlântida intacta no mundo.”
Seguindo as instruções de Luz Prateada, Xiao Lin e Gu Xiaoyue carregaram as cinzas da enchente, e as jogaram cuidadosamente sobre a esfera que simulava o sistema solar. Misteriosamente, quando as cinzas caíram na esfera, as cinzas negras imediatamente emitiram cintilo, como raios de sol, girando enquanto desciam. Foi lindo.
Quando as cinzas foram dispersadas, Xiao Lin notou que a esfera que representava o planeta começou a girar cada vez mais devagar até parar de se mover completamente. A esfera vermelha ardente no centro, que representava o sol, apagou rapidamente. Era como uma chama extinguindo, não emitindo mais nenhuma luz ou calor.
Ao mesmo tempo, Xiao Lin sentiu a aura de Poseidon começar a dissipar das ruínas. Foi como Luz Prateada disse; a entrada foi selada mais uma vez.
“Acho que entendi agora. Isto é provavelmente similar aos círculos mágicos. Cada esfera é colocada com precisão perfeita na posição e velocidade. É usada para apoiar o buraco de minhoca no centro com energia contínua”, Gu Xiaoyue expressou, mas franziu a testa imediatamente e continuou: “Mas é estranho. Se seguirmos esta teoria, este suporte de energia deveria ser usado para impedir a abertura do buraco de minhoca. Por que isto seria reaberto?”
“Esqueça. Vamos voltar primeiro.”
“Vamos fazer isso.”
Xiao Lin deu uma olhada final nas ruínas antes de se virar e sair resolutamente. Na lacuna que foi aberta, o Baizão ainda estava bloqueando lealmente a água-marinha com seu corpo suave. Ele provavelmente não sabia do falecimento de sua mestra. Xiao Lin suspirou de novo.
Como ele poderia se comunicar com o Baizão?
Xiao Lin tocou na pedra que Luz Prateada deu. Inesperadamente, Baizão pareceu entender seus pensamentos. O Baizão esticou consideravelmente uma alça longa em forma de língua, formando uma escadaria do corredor até a lacuna.
O Baizão parecia ter um nível alto de inteligência!
Xiao Lin e Gu Xiaoyue seguiram e retornaram a barriga do Baizão. Quando o corpo dele saiu da lacuna, começaram a subir rapidamente. Embora a luz fraca, Xiao Lin observou enquanto a turbulenta água do mar entrava nas ruínas, até que tudo visto foi a escuridão do mar profundo mais uma vez.
“Estamos voltando ao Havaí?” Gu Xiaoyue perguntou.
Xiao Lin pensou por um momento antes de gritar: “Baizão! Você pode nos mandar para qualquer lugar? Digamos, as áreas costeiras da China. Uh, é só que é bem longe daqui.”
“Wuu, wuu…”
O Baizão soltou um grito profundo. Xiao Lin e Gu Xiaoyue se entreolharam. Após algum tempo, Xiao Lin tossiu secamente: “Se puder, faça um som. Se não puder, faça dois.”
Luz Prateada provavelmente não considerou os problemas de comunicação. Mesmo que o Baizão fosse uma criatura altamente inteligente, este ainda era um grande obstáculo entre ele e Xiao Lin. No entanto, ainda conseguia entender termos simples e soltou um pequeno grito.
Xiao Lin ficou aliviado. Se voltassem ao Havaí agora, além de poderem esbarrar nas pessoas das outras academias, poderiam esbarrar até num Guardião do Deus dos Mares. Ele não queria se envolver na batalha. Não havia navios ou aviões operando no Havaí no momento. Seria melhor usar este ‘submarino’ continente para voltar direto ao seu país.
Após isso, foi uma longa jornada sob o mar. De vez em quando, Baizão com certeza flutuaria de volta a superfície, deixando Xiao Lin e Gu Xiaoyue sair e respirar. Isto também restaurou as reservas de ar em seu corpo.
Quando a aura de Poseidon dissipou, os cardumes começaram a surgir mais uma vez. O Baizão algumas vezes brincava de perseguir os cardumes, e até pegariam facilmente alguns e os engoliria. O peixe cairia na frente de Xiao Lin, deixando-o perplexo. Ele não podia comer peixe cru, mas ainda assim, expressou sua gratidão ao Baizão.