Capítulo 441 — Paradoxo Temporal
por SparkyEste tempo todo, os arqueólogos não desistiram de procurar por evidência da existência da lendária civilização perdida de Atlântida. Os destroços encontrados no Oceano Pacífico obviamente chocaram o mundo.
Xiao Lin ficou um pouco confuso. Ele levantou o celular de novo e falou: “Destroços? Será que é da ruína que estávamos naquela época? Bem, é possível. Lembro que quando entrei, realmente havia vários artefatos e lajes com gravuras de vários caracteres. Agora que a ruína colapsou sob a água, é compreensível que algumas coisas flutuem—”
“Não, não estou falando disso!” O tom de Gu Xiaoyu era muito estranho e mais uma vez interrompeu Xiao Lin com urgência: “Olhe a segunda adição! A segunda adição do jornal!”
“Uh.”
Xiao Lin folheou o jornal e descobriu que haviam usado duas páginas para cobrir sobre o tópico. A segunda parte relatava as diversas análises de especialistas nos destroços descobertos. As fotos em alta definição dos destroços também foram publicadas no jornal. Pelo que parecia, pertencia às ruínas do templo.
“Parece ser isto. Pode não ser do salão que fomos, mas provavelmente é do local onde Atlântida afundou naquela época. Deve ter algumas relíquias na vizinhança que sobreviveram ao tempo. Isso não é surpreendente”, Xiao Lin comentou.
“O conteúdo!” Gu Xiaoyue exclamou ansiosa: “Olhe o conteúdo das fotos!”
Ela queria dizer as fotos dos artefatos. Não era conhecido quais materiais foram usados nos murais, mas havia alguns sinais de corrosão, apesar das centenas de anos debaixo d’água. Embora estivessem um pouco borradas, os esboços ainda podiam ser identificados claramente.
Xiao Lin estreitou os olhos e observou com cuidado, e após alguns minutos, sua expressão começou a mudar. Seu celular caiu no chão com um barulho alto. Ele estava perplexo e murmurou: “Não pode ser! É impossível!”
Embora os murais fossem esporádicos, desenhos podiam ser visto claramente. Havia um homem equipado com uma armadura flutuando no centro. Em seu corpo estava algo similar a uma jaula. Havia três pessoas ao seu redor, e era óbvio que eram duas mulheres e um homem.
Na outra gravura, um dragão enorme estava pairando no céu com dezenas de humanos ajoelhados no chão. Então, começaram a esculpir estes murais sob a ordem do dragão negro e também construíram um templo novo. No final, o dragão negro desapareceu do templo.
Xiao Lin ficou sem palavras por muito tempo. Ele pegou o celular quando sons urgentes começaram a vir dele e questionou amargamente: “É uma coincidência? Deve ser. Como isto é possível?”
“A autenticidade dos murais foi verificada. Cronologicamente, é de dezenas de milhares de anos atrás, combinando com o fim da Atlântida.” Gu Xiaoyue estava mais calma.
“Estes desenhos são cenas da gente selando o Poseidon? Parece que a dragoa negra pediu aos humanos sobreviventes para registrar isto. Mas… mas…” Xiao Lin não sabia o que dizer. Os destroços originavam de dezenas de milhares de anos atrás. Por que eles apareceriam naquilo?
Gu Xiaoyue ficou em silêncio por um momento antes de perguntar suavemente: “Xiao Lin, a gente mudou o curso da história?”
Xiao Lin estava tendo uma leve dor de cabeça. Ele pensou por um momento: “Quando quebramos a parede do tempo e entramos em Atlântida, a história já deveria ter mudado. Porém, ainda selamos o Poseidon, salvamos a Onyxia e os últimos humanos sobreviventes. Então, a história deve ter voltado ao seu curso normal. Nossa habilidade para retornar a sociedade moderna é a melhor prova disto.”
“Diga, se não agíssemos naquela época, se não selássemos o Poseidon e não quebrássemos a parede do tempo, o que teria acontecido?”
Xiao Lin ficou perplexo de novo.
Naquela época, Onyxia estava à beira da morte e Atlântida tinha afundado. Embora houvesse sobreviventes humanos, se Poseidon quisesse transformar o mundo num oceano, quaisquer sobreviventes seriam forçados a escravidão. A Terra toda se tornaria seu parquinho e seria o fim da raça humana.
Segundo o que Luz Prateada contou, na época, vários homens corajosos aprenderam a Técnica de Vedação Brilhante e planejaram selar Poseidon ao custo de suas vidas. Luz Prateada foi ao Planeta Norma rapidamente e não conseguiu testemunhar o resultado do selo final. Entretanto, em toda a história, jamais houve um personagem como Poseidon, então assumiram isto como um fato e que o selo foi um sucesso.
Na realidade, o tempo todo em que estavam no corredor do tempo, não viram ninguém vindo. Se deixassem como estava, Poseidon teria realmente sido selado?
Xiao Lin agora entendeu o que Gu Xiaoyue estava tentando dizer. Mesmo que ele dificilmente acreditasse, ou achasse difícil de aceitar, ainda sorriu amargamente: “Acha que somos parte da história real? Na história real, foi a gente que selou o Poseidon, o que permitiu a civilização humana ressurgir? Em outras palavras, você e eu sempre fomos salvadores da humanidade?”
A piada ruim e meio ridícula na sua última sentença não fez Gu Xiaoyue rir. Ela estava um pouco confusa: “Não sei. Se for verdade, então qual era a história original? Numa história sem a gente passando pelo corredor do tempo, o que realmente teria acontecido? Será que antes disto, tudo que fizemos estava destinado?”
Este foi o motivo da confusão de Gu Xiaoyue. Se as pessoas falassem que tudo estava predeterminado, faria qualquer um quebrar.
Xiao Lin não tinha como responder à pergunta. Mesmo que Luz Prateada estivesse aqui, ela não teria conseguido responder. Era como a pergunta se a galinha ou o ovo veio primeiro — um paradoxo temporal. Xiao Lin não sabia como explicar.
“Pelo menos ainda estamos vivos, e a raça humana ainda existe!” Sentindo a impotência da garota na ligação, Xiao Lin suavizou o tom: “Independente da verdade da história, a história é história. Já aconteceu e não se repetirá, então não pense demais nisto. Ainda criamos nossos próprios futuros!”
“Sim, eu sei. É difícil de aceitar por enquanto”, Gu Xiaoyue soltou um suspiro.
Xiao Lin sabia que ela precisava de algum tempo para apaziguar as emoções, então que seja. Após desligar, ele leu o artigo com cuidado. Baseado no conteúdo dos murais, os especialistas começaram a fazer várias teorias sobre a Atlântida daquela época. Xiao Lin achou muito interessante ler esta notícia como testemunha da história.
Embora Gu Xiaoyue se sentisse em conflito pelo relacionamento entre passado e presente, Xiao Lin estava aberto sobre isto. O passado era história, afinal de contas. Este episódio não teve muito impacto nele. Pouco tempo depois, empacotou as coisas e embarcou na jornada de volta à escola.
Quase ao mesmo tempo, no escritório da Divisão da Terra, Wang Yuelan estava olhando para as fileiras de formulários no computador. Ela murmurou em choque: “Impossível! Isto é impossível!”