Capítulo 57: Cânion Pôr do Sol
por SparkyCapítulo 57: Cânion Pôr do Sol
Tradutor: Ydominuss |Revisor: Crat
Qin Chuan enfatizou a frase ‘para que sua vida não seja desperdiçada, fazendo com que todos adotassem imediatamente um olhar sério. Uma morte no exame diminuiria 10 anos de suas vidas, mas muitas pessoas estavam na verdade bastante confusas.
Se a Dawn Academy – uma academia cujo objetivo era colonizar novos mundos e deveria ter exércitos ou colonos especificamente para esse propósito – realmente tivesse a capacidade de reduzir a vida de alguém, por que desperdiçariam desnecessariamente a vida dos alunos em uma simulação de exame?
No entanto, ninguém ousou expressar sua curiosidade por um motivo: todas as coisas eram ditas e feitas, todos ainda se sentiam nervosos, independentemente de seus sentimentos em relação ao exame mensal serem novidade, expectativa ou indiferença.
Xiao Lin enterrou a cabeça e olhou para o livro de dados em sua mão. O primeiro era um grande mapa colorido intitulado Cânion Pôr do Sol. Era um mapa topográfico com escala 1: 5000. Uma série de marcadores com vários símbolos estava ao lado do mapa e, como se poderia facilmente adivinhar, ele continha símbolos estranhos.
Continuando com o mapa topográfico, a segunda informação era uma introdução em texto, cujo conteúdo era o pano de fundo para o mapa daquele exame mensal. Era bastante interessante e Xiao Lin olhou para ele com atenção.
‘O Cânion Pôr do Sol era quente o ano todo, ostentando um clima muito seco. A área era inacessível e infestada de monstros resistentes ao calor do deserto. Cerca de um terço do cânion estava sob a jurisdição do Reino do Trovão. O Reino guarneceu com dois esquadrões de infantaria leve e um esquadrão de cavalaria de lobos em suas fronteiras.
Calendário do Novo Século Ano 45. A fim de tomar o controle do Reino do Trovão do Planeta Norma, a Academia de Juízes da *América* despachou suas elites para Cânion Pôr do Sol com o propósito de se infiltrar nas fronteiras do reino e obter informações. Seu reconhecimento da defesa do reino foi bem-sucedido, mas o descuido traiu sua presença. O Reino do Trovão despachou um esquadrão de infantaria leve e um esquadrão de cavalaria de lobos para perseguir e interceptar o esquadrão da Academia de Juízes. Uma semana depois, o esquadrão da Academia de Juízes conseguiu escapar da perseguição, infligir graves danos ao inimigo e trazer de volta a inteligência.
(N.R: Eu fico indignado, é ESTADOS UNIDOS, não América. América é um CONTINENTE não um país, tem até uma academia aqui na América do Sul. Como a Academia de Juízes seria da America? Isso me deixa puto)
O texto acima foi uma introdução à história do Cânion Pôr do Sol.
O chamado Calendário do Novo Século foi um calendário totalmente novo estabelecido por instituições de ensino que pretendiam colonizar o Planeta Norma. Seu objetivo era distinguir os anos no planeta Norma e na Terra.
O Calendário do Novo Século começou com o ano em que os primeiros pioneiros fizeram contato inicial com o Planeta Norma. No momento, era o ano 210 NC no Calendário do Novo Século.
A batalha descrita nas informações ocorreu no ano 45; mais de um século atrás.
Em seguida, havia uma última informação, que por acaso era a tarefa que os calouros iriam enfrentar durante o exame mensal. Nessa tarefa, os calouros estariam desempenhando o papel da Academia de Juízes.
‘Objetivo de combate: escapar da perseguição do exército do Reino do Trovão em uma semana e chegar a um local seguro. Quem completar a missão receberá 10 créditos e 100 pontos de resgate.
‘Tarefas opcionais:
‘1. Infiltre-se no exército da fronteira do Reino do Trovão e desenhe um mapa da área onde as tropas estão estacionadas. Você terá sucesso se a precisão do seu mapa exceder 70% e você receberá 10 créditos, bem como 200 pontos de resgate.
‘2. Mate o capitão do esquadrão de cavalaria de lobos. Recompensa: 15 créditos e 300 pontos de resgate. ‘
Esse era todo o conteúdo daquele exame mensal. A quantidade de informações contidas nas apostilas era bastante pesada e houve silêncio em toda a sala de aula. Todos franziram os lábios ou se concentraram em silêncio, digerindo a informação.
Na verdade, foi muito diferente do teste de admissão!
Xiao Lin de alguma forma entendeu por que Qin Chuan apareceu pessoalmente para reunir todos. Cenário semelhante aconteceu com as demais turmas, com os instrutores dando aos calouros uma explicação detalhada do exame mensal.
“Se bem me lembro, o Reino do Trovão é um país que pertence ao Planeta Norma, certo?” Xiao Lin pensou um pouco e inclinou a cabeça na direção de Gu Xiaoyue.
Gu Xiaoyue empurrou a armação dos óculos e sussurrou: “O Reino do Trovão é um país muito pequeno que fica a sudeste do continente principal do Planeta Norma. No ano 48 NC, a capital do Reino do Trovão foi atacada pela academia americana e todo o reino caiu. Depois de quase um século de governo pela América, o território do antigo reino é agora a principal colônia da Academia de Juízes no Novo Mundo.”
Depois de uma pausa, Gu Xiaoyue acrescentou, em tom nítido: “Foi mencionado em nossa aula de história”.
Xiao Lin tossiu algumas vezes. O professor Dai apresentou brevemente esse país na terceira semana da aula de história do Planeta Norma. No entanto, Xiao Lin obviamente não prestou muita atenção nas aulas, e aconteceu que ele comeu frango de fogo do Chefe de Departamento Song no dia anterior. Com todo o vômito e diarréia, ele ficou fraco e sonolento durante toda a aula.
Xiao Lin mudou de assunto e disse com entusiasmo: “Eles invadiram o Reino do Trovão em 45 NC e tomaram a capital em 48 NC. Levaram apenas três anos para conquistar um país. A academia americana deve ser muito poderosa.”
Esse conhecimento específico foi explicado na aula de história do professor Dai, mas para calouros que acabaram de chegar à academia, o conceito do Calendário do Novo Século ainda era muito vago.
Gu Xiaoyue virou a cabeça novamente e olhou para Xiao Lin com olhos brilhantes. “O Reino do Trovão tinha uma população de cerca de um milhão antes de ser destruído pela América. A área do país é aproximadamente do tamanho de uma cidade de pequeno a médio porte em nosso país, então sua força é muito fraca. Tudo isso foi mencionado na aula de geografia.”
Xiao Lin tocou o nariz e ficou um pouco envergonhado. Ele teve que admitir que sempre que se tratava de assuntos que exigiam memorização, como história e geografia, ele dificilmente estava no mesmo nível que Gu Xiaoyue, mesmo com seu talento Gênio Acadêmico.
“Estamos realmente indo para o Novo Mundo para um combate real?” Xiao Lin levantou sua questão para o instrutor Qin Chuan.
Qin Chuan parecia bastante aborrecido, mas o questionador era um monitor de classe que tinha o direito de fazer suas próprias perguntas. Enquanto isso, Qin Chuan era um instrutor cuja responsabilidade era responder a essas perguntas. Ele, portanto, suprimiu seu desconforto e explicou: “Agora é 210 NC e faz cerca de um século desde que o Reino do Trovão foi destruído pela Academia de Juízes. Nem é preciso dizer que não podemos mandá-lo para o Planeta Norma para o seu exame mensal. Você ainda não está qualificado para entrar no Novo Mundo!”
Muitas pessoas ficaram desapontadas.
Qin Chuan explicou: “Este chamado exame mensal visa criar um espaço de simulação totalmente realista para reconhecimento, combate e outras tarefas em vários ambientes e sob várias condições. Ele garante que você seja levado para uma zona de guerra que se assemelha ao real o mais possível, permitindo que você se adapte às batalhas no Novo Mundo. Prefiro chamar esses exames mensais de exercícios em vez de exames! É um exercício preparatório para sua futura entrada no exército colonial do Planeta Norma!”
Essas observações causaram um grande choque em toda a classe. Em comparação, o teste de admissão foi simplesmente um teste em uma escala muito pequena.
Como monitor de classe temporário, Xiao Lin continuou a perguntar: “Em outras palavras, estaremos desempenhando o papel de Academia de Juízes neste exame mensal, quero dizer, neste exercício simulado, e devemos fazer o que eles fizeram no passado? ”
“Sim! É claro! Você também pode fazer melhor do que antes! Por exemplo, ao coletar informações, um dos erros que a academia deles cometeu foi ser detectado pelos batedores do exército de fronteira. Esse foi o motivo da perseguição”, afirmou Qin Chuan.
“Mas nós somos apenas calouros. Como podemos nos comparar aos estudantes de elite da América?” alguém questionou.
Qin Chuan bufou. “Quando os primeiros colonos invadiram o Planeta Norma, sua equipe não era apenas pequena, mas geralmente muito fraca. Embora a equipe da Academia de Juízes seja lembrada como elites, sua força estava apenas em torno de Ferro Negro e Bronze. Claro, isso já era considerado excelente na época.”
“É difícil enfrentar um exército inteiro? Temos apenas algumas pessoas em uma classe! A propósito, todo o primeiro ano fará o exame junto? ” alguém perguntou.
Qin Chuan respondeu um tanto sarcasticamente. “Sonhe. Este é um exame que será feito por cada turma individual. Observe claramente os objetivos de combate nas apostilas! Não é pedir para você ir para a guerra! Se você for proficiente o suficiente em história, saberá que esta foi uma das operações de reconhecimento mais conhecidas na história da colonização. A Academia de Juízes confiou fortemente em suas descobertas para penetrar profundamente no coração do Reino do Trovão e destruir suas tropas de elite. Até agora, muitas das academias de colonos do mundo continuam a simular essa batalha, seja para os exames do primeiro ou do segundo ano. ”