Capítulo 482 — Cela
A mente nublado de Xiao Lin despertou imediatamente. Seu corpo se levantou, mas percebeu que havia uma leve dor vindo dos pés. Ele lutou para ficar de pé e semicerrou os olhos para usar a quantidade limitada de luz para avaliar as redondezas. Após isso, seu coração despencou.
Era uma prisão. Um local molhado com paredes imundas e um fedor que assaltava suas narinas. Deitado perto dele estavam os outros monitores, mas nenhum parecia ter acordado. Havia duas celas e havia seis na cela de Xiao Lin. Ele apressou para acordar alguém e gritou do outro lado.
Assim como Xiao Lin, após o torpor inicial, começaram a notar as redondezas e ficaram chocados antes de virar raiva.
“Por que estamos na prisão?”
“Porra! Deve ser os rebeldes. Fomos descuidados demais.”
“Não pode ser os rebeldes. Acho que fomos traídos.”
“Traídos? Por quem?”
“Aqueles que ajudamos devem ter ficado gananciosos e aproveitaram do nosso sono para nos capturar!”
“Oh! Quem foi que ajudamos primeiro ontem? Aqueles nativos não tinham nada a ver com a gente!”
“O que quer dizer com isso, Han Manman. Não é como se não tivesse dado coisas também!”
━━━━━━◇◆◇━━━━━━
As celas viraram uma algazarra completa. Todos ficaram muito agitados e estavam especulando constantemente. Alguns até tentaram culpar os outros.
“Quietos!” Xiao Lin respirou fundo antes de dizer com raiva: “Qual é o sentido de falar tudo isso agora! Olhem para a nossa situação atual primeiro!”
Após um momento, a maioria dos monitores se aquietaram. Alguns ainda pareciam ter algo a dizer, mas foram parados rapidamente por aqueles próximos. Na luz fraca, todos olharam em volta. Memo neste ambiente, sentiram algo estranho. Em algum ponto, Xiao Lin lentamente virou um líder que era mais persuasivo que Cheng Ming. É claro, foi só porque ele era mais forte, e não revidaram por causa disso.
Os monitores precisavam de um líder, que era o motivo da escola ter o líder do ano. Enquanto o líder do ano estava ausente, Cheng Ming foi a figura temporária que todos reconheceram silenciosamente, mas agora, Xiao Lin assumiu a posição. Cheng Ming não expressou nenhum descontentamento. Ele provavelmente se sentiu da mesma maneira que Xiao Lin, eles primeiro precisavam entender a situação atual antes de pensar em como escapar.
Xiao Lin soltou um suspiro e olhou para a porta que estava trancada. Mesmo após a comoção, ninguém veio checar. Pareciam ter sido deixados ali sozinhos. Após isso, falou: “A primeira coisa é a hora. Chegamos na cidade e ficamos na pousada durante o segundo dia. Quanto tempo passou?”
“Parece que é dia agora, mas não sinto que fomos trazidos após adormecermos porque definitivamente teríamos sentido, então acho que já é outro dia.”
“Não acha isto estranho? Por que não reagimos? Mesmo que estivéssemos cansados, é impossível nenhum ter reagido.”
“Não pode ser mais de um dia. Eu estaria faminto.” O apetite de Cheng Ming era o melhor que tinham no momento.
Xiao Lin assentiu: “Acho que fomos notados. Tente ver se alguém ainda pode usar na força — aura de espada ou força mental.”
Após um momento, como esperado, todos ficaram chocados e enfurecidos ao perceber que estavam impotentes.
Xiao Lin suspirou: “Então vamos tratar isto como o dia seguinte. Agora vem a equipe. Todos, relatem. Começaremos com a Classe Um.”
Após os doze relatarem seus nomes, a expressão de Xiao Lin afundou. Todos perceberam que algo estava muito errado. Os monitores estavam aqui, mas Ibeiya estava desaparecida.
Xiao Lin se forçou a permanecer calmo e continuou: “Agora, motivo. Se fosse realmente feito pelos plebeus da cidade, então é por dinheiro. Chequem os bolsos.”
Suas bolsas tinham desaparecido. Até o anel espacial de Xiao Lin havia sumido. Felizmente, além dele, ninguém conseguiria abri-lo, mas ainda causou alguma dor. O resto sentiu o mesmo. Tudo o que trouxeram, assim como armas, desapareceu. O que os deixou mais infelizes foi o fato que os Novos Dólares emitidos pela academia permaneceram intocados nos seus bolsos.
“Até os refugiados entendem o poder dos Novos Dólares nos campos colonos. Mesmo que não tivessem como ir lá, os Novos Dólares ainda são úteis na Província Prateada.”
“Então, podemos eliminar a possibilidade que foi por dinheiro, mas quem fez isto?”
“Os grifos!” Chen Dao lembrou da emboscada durante a noite.
Originalmente, tinham dúvidas se os grifos foram mobilizados por alguém ou não, mas pensando agora, começaram a acreditar nisto. Definitivamente havia alguém os observando nas sombras.
Todos ficaram quietos. A única coisa que não tinham certeza no momento era se isto foi feito pela academia para aumentar a dificuldade do exame mensal ou não.
“Então vamos pensar em como devemos sair.” Após um curto silêncio, Xiao Lin falou.
“Sair? Como vamos sair? Não esqueça que não podemos usar nosso poder agora.”
“Não comemos faz um dia, pelo menos. Não temos nossa força física ou mental. Devemos pelo menos esperar até descansarmos para pensar sobre isto.”
Xiao Lin falou: “Sim, quando nos recuperarmos, esta prisão talvez não consiga nos manter. Com as Bolas de Fogo de Chen Dao e a força de Cheng Ming, temos várias maneiras de escapar, mas se não for a academia dificultando as coisas e alguém realmente estiver tramando algo, eles nos dariam a chance para escapar? Podemos encontrar algo pior enquanto estamos descansando.”
“Você tem uma maneira melhor?” alguém perguntou impotente. Afinal, ninguém queria ficar naquela prisão fedorenta, imunda e escura.
“Tudo que posso dizer é que é um plano nascido no desespero”, Xiao Lin sorriu amargamente.
“Você é louco!” Zhang Shengguo da Classe Oito exclamou do outro lado.
“Ah, você entendeu também.” Xiao Lin reconheceu as palavras de Zhang Shengguo. Mesmo que tivesse alguns problemas com vaidade, era muito inteligente.
“Me oponho! Não existe necessidade alguma!” Zhang Shengguo falou com raiva.
“Pode nos dizer logo?” A maioria começou a suar.
Chen Dao teve um momento de compreensão e arregalou os olhos em descrença: “Espera, Xiao Lin, você não está dizendo para cometer suicídio em grupo, certo?”
“Sim, isso mesmo…”
“Meu Deus…”
Após um momento a cela ficou barulhenta de novo.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.