Capítulo 492 — O que Ivanovich Deixou
por SparkyCapítulo 492 — O que Ivanovich Deixou
“Tenho certeza de que é você que estamos procurando!” Os olhos encantadores e brilhantes de Ibeiya encararam Xiao Lin, falando com emoção profunda. Qualquer um que não soubesse da situação acharia difícil aguentar sua persuasão.
No entanto, Xiao Lin conhecia Ibeiya. Ele evitou deliberadamente seus olhos atraentes, garantindo que seus pensamentos não fossem perturbados quando indagou: “Você queria me mostrar algo mais cedo? O que é?”
Ibeiya fez beicinho, decepcionada: “Ivan deixou algo como prova da nossa confiança mútua. Na época, não sabíamos o que era e não demos muita importância. Quando finalmente entendemos o que era, não ousamos mais a mostrar descuidadamente.”
Pausando, Ibeiya sorriu amargamente: “Basicamente, estamos com medo de causar problemas.”
“Entendo.”
“Basicamente, a coisa que temos é muito assustadora. Mesmo sabendo que tem um poder incompreensível, não sabemos como usar. Mesmo que soubéssemos, não ousaríamos usar. Porém, você pode estar familiarizado com isto.”
Ibeiya liderou o caminho com o velho enquanto saíam do porão. Contudo, após descobrir que havia um longo caminho, ele voltou à embaixada para avisar o grupo de Cheng Ming e Liang Taibai de que se ausentaria. O resto presumiu que ele estava investigando e não questionaram.
A ‘coisa’ que Ivan deixou estava bem longe dos arredores da cidade real. Até com os três aumentando a velocidade, levou três horas para chegar lá. Os arredores do Planeta Norma não eram tão brilhantes quanto na Terra. Após sair da cidade, havia apenas uma região selvagem deserta e escura.
Se não fosse pela confiança que tinha em Ibeiya, Xiao Lin não teria assumido o risco de segui-los. Pensando sobre isto, ele definitivamente estava muito alerta. Afinal, as identidades de Ibeiya e do velho não foram mencionadas até agora.
O céu noturno não estava ruim e a região selvagem não parecia muito escura. O velho não era uma pessoa comunicativa e sua expressão taciturna parecia um pouco assustadora no véu da noite. Felizmente, Ibeiya começaria as conversas aqui e ali, então a jornada não foi muito enfadonha.
Quando chegaram ao destino, Xiao Lin notou uma caverna de alguns metros de altura. Na entrada, havia uma grande porta dourada esculpida com vários padrões. Xiao Lin viu Ibeiya avançar, morder o lábio e passar o sangue nos padrões. Após um som retumbante, a grande porta começou a abrir.
Xiao Lin permaneceu cauteloso e escolheu caminhar atrás dos dois, ativando sutilmente o estado Milagre. A jornada o permitiu se recuperar o bastante e, com sua percepção fortalecida, estava mais ciente das redondezas.
Entretanto, não havia emboscada como temia. A caverna não era muito grande e seguiram um caminho sinuoso antes de parar numa sala de pedra estreita. Para ser preciso, era um tumulo, porque no centro da sala estava um caixão dourado coberto de poeira.
“Esse é o local de descanso do meu pai”, Ibeiya falou baixinho antes de levantar as mãos em oração. Após isso, ela trocou um olhar com o velho e trabalharam juntos para abrir o caixão.
Xiao Lin ficou atordoado e não se conteve ao dar umas olhadas na Ibeiya. Mesmo que não estivesse muito familiarizado com a história das raças sombrias, sua pesquisa na biblioteca lhe deu algum conhecimento comum, tal como o fato de que vampiros tinham regras rigorosas sobre seus caixões. Isto era baseado em sua posição e aqueles com caixões dourados tinham posições muito elevadas, equivalentes a patriarcas de grandes famílias ou até líderes de certas áreas.
Enquanto o caixão se abria lentamente, o velho estalou os dedos e o interior da sala foi iluminado com fogo mágico. As chamas verdes eram um pouco assustadoras, mas o interior do caixão estava vazio, contendo apenas algumas roupas e armadura dentro. Não havia corpo, mas Xiao Lin não perguntou sobre isto. Afinal, era o local de descanso do pai de Ibeiya. Ele meramente aguardou e observou silenciosamente ao lado.
O caixão não tinha somente uma camada. O velho e Ibeiya afastaram cuidadosamente os objetos da primeira camada antes de expor a segunda. A segunda camada tinha um mecanismo similar à entrada e usava o sangue de sua ferida que ainda não foi curada. Quando o sangue cobriu toda a segunda camada, o mecanismo começou a se mover lentamente.
O rosto de Ibeiya ficou um pouco pálido pela perda de sangue e até começou a cambalear. Xiao Lin apoiou levemente os ombros dela, ganhando seu sorriso brilhante.
É claro, como uma vampira, a perda de sangue só a enfraqueceria, não ameaçaria sua vida, mas seu estado lamentável ainda tocou seu coração.
A terceira camada do caixão era uma pequena entrada. Xiao Lin ficou sem palavras, mas os mecanismos elaborados aumentaram sua curiosidade quanto ao que estava escondido ali.
Entrando no local, os poucos desceram cuidadosamente um lance de escadas aparentemente noventa graus. Após quase cem metros, finalmente viram um castelo em miniatura. O castelo era adornado com joias e pérolas e o brilho natural iluminava o subterrâneo. O palácio tinha apenas metade do tamanho de uma sala e, além de uma entrada estranhamente estreita no topo, não parecia ter como entrar. Isso porque o ar naquela área não era grande, fazendo Xiao Lin quase começar a ofegar quando entrou.
O local foi banhado numa luz calorosa e misteriosa. Xiao Lin pensou que vinha das joias ao redor, mas quando a luz o tocou, causou uma sensação estranha que fez Xiao Lin começar a entender qual era o objetivo deles.
O interior do castelo estava vazio. Ibeiya e o velho ficaram em silêncio, lançando seus olhares em Xiao Lin, como se estivessem o testando. Xiao Lin não falou, apenas olhou ao redor por um tempo antes de sua visão cair numa parede transparente à direita.
Ele se aproximou lentamente e usou a mão para tirar um pouco da poeira da parede. Ele viu que a parede transparente tinha um fragmento do tamanho de um dedão no meio, deixando-o meio chocado. Era exatamente o que estava começando a suspeitar. Ele se virou e enunciou: “Um Fragmento da Criação? Ivanovich deu um Fragmento da Criação para vocês!”
O velho expressou seu elogio quando falou: “Você é realmente O Escolhido de Deus. Você viu através da história desta coisa imediatamente. Ivan falou que apenas o Escolhido de Deus poderia usar o fragmento, por isso mantivemos aqui após o que aconteceu com ele e ninguém ousou pegá-lo por incontáveis anos.”
Xiao Lin revirou os olhos internamente. Ele não sabia do fragmento porque foi escolhido por algum Deus. Só sabia disto por causa da sua promessa ao Ivan.