Capítulo 493 — Fragmento
Não foi o próprio Ivanovich, mas um remanescente das memórias dele que contou a Xiao Lin, pedindo-o para reunir os Fragmentos da Criação. Mesmo que Ivan tivesse enfatizado a seriedade do assunto, dizendo que os fragmentos que foram deixados desde os tempos antigos podiam afetar este mundo e a Terra, Xiao Lin ainda precisava entender qual uso prático os fragmentos tinham.
Xiao Lin tinha dois fragmentos no momento. Além daquele que Ivan deu, também havia o outro que obteve no reino de Onyxia. Ele não sabia quanto fragmentos havia no total e nem tentou procurar por eles. Afinal, o mundo era muito grande e não havia como ele saber onde procurar.
No entanto, agora parecia que sua sorte não era ruim. Mesmo que não estivesse procurando, encontrou o terceiro Fragmento da Criação.
“Se for isso, então me perdoe por ser rude. Pegarei este fragmento.” Vendo como o velho e Ibeiya não pareciam ter nenhuma intenção de impedi-lo, Xiao Lin recuou dois passos antes de ativar Ruína mais uma vez.
O fragmento na parede transparente começou a vibrar, como se ressoasse com Xiao Lin. O velho e Ibeiya se entreolharam chocados. O velho queria impedi-lo quando Xiao Lin falou que pegaria.
Pode ser um presente, mas não era possível não ter custo algum. Na verdade, eles só estavam planejando deixar Xiao Lin ver, mas ‘ver’ virou ‘dar’. O velho ficou um pouco frustrado, mas quando viu o acontecimento, seu rosto finalmente exibiu alguma expressão: choque e descrença.
“O Fragmento foi ativado!” o velho suspirou. Ele sabia que ninguém poderia impedir Xiao Lin de pegar o Fragmento da Criação agora.
“O que quer dizer com ativado?” Ibeiya perguntou curiosamente.
“Mantivemos o fragmento aqui por muito tempo, principalmente porque não podemos usar. O fragmento é apenas um fragmento em nossas mãos. Não é diferente de pegar uma pedra. Entretanto, ele ativou o fragmento, igual ao Ivan naquela época…”
Xiao Lin lembrava do que a memória de Ivan disse antes, os fragmentos tinham uma forma de ressoar entre si. Era só que ele nunca sentiu uma ressonância tão forte antes daquele dia.
Bang!
O fragmento na parede disparou. Até as joias solidas não ofereceram nenhuma forma de resistência. O fragmento do tamanho de um dedão estava flutuando silenciosamente na frente da testa de Xiao Lin, emitindo uma luz vibrante e quente. Xiao Lin fechou os olhos e começou a sentir algo reagindo no seu corpo. Ele rapidamente percebeu que a reação era dos dois fragmentos que obteve antes.
Após alguns minutos, a luz começou a enfraquecer. Quando abriu os olhos de novo, Xiao Lin ficou surpreso ao ver que os três fragmentos estavam flutuando na sua frente. Os três fragmentos pareciam ter um campo magnético enquanto circulavam entre si. A rotação ficou mais rápida até um brilho reluzente explodir, mas aquele brilho foi breve.
Na luz, os três fragmentos se reuniram no ponto mais central antes de se fundir num objeto redondo e escuro. O objeto flutuou mais uma vez na direção da testa de Xiao Lin. Ele não impediu. Ao invés disso, escolheu fechar os olhos e aceitar.
O objeto parecia disforme, gasoso, dispersando no momento que tocou na pele de Xiao Lin. Naquele momento, Xiao Lin sentiu claramente um fluxo de poder misterioso percorrendo rapidamente seu corpo a partir da testa. Cada centímetro de pele, órgão, até seu cabelo foi envolvido pelo poder.
“Huff!”
Xiao Lin soltou um longo suspiro após um tempo, seu corpo lentamente voltando ao normal. A sensação foi indescritivelmente confortável, como se tivesse tomado banho numa fonte terma, permitindo a água fluir por todo o corpo, lavando toda a sujeira e o deixando limpo.
O olhar de choque já tinha desaparecido do rosto do velho, deixando para trás um olhar solene e respeitoso. Era um olhar de admiração que não tinha, beirava o fanatismo.
Ibeiya tinha algumas perguntas, mas não falou naquela hora. Graças ao brulho do fragmento, o castelo foi preenchido com calor. Até aqueles que estavam parados atrás conseguiram sentir uma serenidade estranha.
O estado permaneceu por uma hora até a luz enfraquecer lentamente no castelo. Xiao Lin, que estava parado ali, finalmente se virou. Seu rosto animado não tinha traços de fadiga.
Diante da antecipação de Ibeiya e reverência do velho, Xiao Lin falou: “Vamos voltar.”
Os dois não tinham opiniões. Após sair do castelo, Ibeiya fechou o caixão novamente. Já era tarde da noite quando saíram da caverna, mas Xiao Lin nunca se sentiu tão bem antes. Seus passos pareciam leves e até erguer os braços agitava os ventos.
O primeiro que não conseguiu aguentar o silêncio estranho foi Ibeiya. Sua voz foi nítida e agradável como de costume, mas cheia de confusão: “Irmão mais velho, o que aconteceu lá?”
O velho respondeu: “Ele absorveu o poder do Fragmento da Criação. O fragmento é apenas uma rocha para nós, mas ele dominou de verdade o fragmento. Vossa Alteza, você estava correta. Ele é o mais adequado para recuperar nossa antiga glória!”
Xiao Lin se virou: “Espera, o que quer dizer com ‘antiga glória’. Eu não concordei com nada.”
“Sim, sim, eu sei. Entendido.” O velho não parecia levar as palavras de Xiao Lin a sério.
Xiao Lin ficou frustrado. Ele pegou o Fragmento da Criação de outra pessoa. Mesmo que Ivan tivesse deixado para eles protegerem, ele pegou. Ainda não era uma boa coisa de se fazer.
“Falando nisso, por que continua chamando a Ibeiya de ‘Sua Alteza’? É porque ela nasceu da realeza do Reino Rosa?” Antes daquela dor de cabeça ser resolvida, Xiao Lin decidiu mudar de assunto.
O velho olhou para a Ibeiya e quando a última assentiu, respondeu: “A mãe de Sua Alteza é uma princesa, mas você sabe quem era seu pai?”
Xiao Lin balançou a cabeça.
Ele teria perguntado se soubesse?
“O pai dela é o líder do nosso clã.” Entre as Raças Sombrias, aqueles similares a vampiros viveriam entre grandes clãs, então isso não era estranho.
Xiao Lin piscou, não parecendo entender nada. Um líder de clã estava dentro das expectativas. O velho não pareceu ter entendido o ponto principal.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.