Índice de Capítulo

    Sob a luz mágica branca, a escuridão desapareceu, mas a cena que surgiu na frente deles deixou todos chocados. Havia vários soldados ao redor da cidade, mas o que usavam era a armadura do exército do Reino Rosa, incluindo as bandeiras.

    “A guarda real! É a guarda real!” Os soldados rapidamente perceberam as identidades das tropas.

    O rosto de Liang Taibai ficou severo: “A guarda real é a última linha defensiva da cidade real. Os soldados de que falei que foram enviados para impedir os rebeldes eram eles. Não consigo acreditar que viraram rebeldes com tanta facilidade! Porra, a maioria do equipamento deste exército foi trazido por nós!”

    O Reino Rosa era um pequeno país, por isso recorreram à Academia Dawn para ter muitas armas e equipamento. Também era uma linha importante de negócios para a academia. Porém, aquele equipamento caindo nas mãos do inimigo não era um bom sinal.

    Xiao Lin estava pensativo. Enquanto o holofote se movia mais para checar os números do inimigo, ele gritou de repente: “Espera!”

    Xiao Lin fechou os olhos, como se sentisse algo. Liang Taibai parecia ter visto algo também, mas não tinha certeza, então Liang Taibai esperou ao lado com a expressão severa.

    Após alguns minutos, Xiao Lin abriu os olhos, murmurando com alguma descrença: “A energia de morte aqui é muito densa!”

    “É mesmo?” A expressão de Liang Taibai piorou. Somente aqueles que aprenderam a Meditação Necromântica eram mais sensíveis à energia de morte, então só tinham suspeitas, mas não tinham certeza. Apesar disso, não perguntou como Xiao Lin aprendeu a Meditação Necromântica.

    A energia de morte existia em todo canto, mas não era normal ser tão densa. Ou incontáveis cadáveres estavam enterrados sob a cidade, ou a energia de morte vinha do exército na frente deles.

    “Soldados mortos-vivos!” Liang Taibai rangeu os dentes quando declarou seu palpite, mas manteve a voz baixa, não deixando os soldados do Reino Rosa ouvirem.

    ━━━━━━◇◆◇━━━━━━

    O cerco começou lentamente, mas o que deu a todos algum alívio foi que o exército não parecia ter qualquer equipamento destinado ao cerco da cidade. Como o capitão do país, a cidade real tinha grandes defesas. As muralhas eram enormes e a proteção complexa protegia completamente seus atacantes de longo alcance. Eles também tinham ferramentas especializadas de aprimoramento mágico, bem como várias torres defensivas.

    Mesmo que as tropas protegendo a cidade fossem mais velhas, o que significava que sua força, velocidade e outros atributos tivessem deteriorado com a idade e lhes roubaram a capacidade de avançar, defender uma cidade não exigia tanto do corpo. Ao invés disso, a experiência que ganharam com a idade se provava útil.

    Os sons da batalha nunca pararam durante a noite. Os disparos de flechas e as explosões de magia dizimaram as tropas ao redor da cidade que não tinham mecanismos para um cerco. Foi uma pena que havia tal número limitado de soldados que tivessem dificuldade de cobrir uma grande área, o que resultou numa batalha prolongada. As torres defensivas tinham poder total em exibição, especialmente as torres defensivas mágicas. Elas causaram um dano massivo no exército de mortos-vivos.

    Cada bola de fogo voou nas densas multidões, matando pelo menos algumas dezenas. Entretanto, o que causou dores de cabeça foi a falta de dor e medo sentido pelos mortos-vivos. A menos que fossem completamente destruídos, eles continuariam avançando, mesmo que faltasse um membro ou dois.

    No começo do amanhecer, o primeiro raio de sol pôde ser visto sobre o horizonte. O ataque desesperado do exército de mortos-vivos parecia ter recebido novas ordens e recuou completamente. Após mais de dez minutos, tudo que restava ao redor da cidade eram chamas mágicas que ainda precisavam apagar e incontáveis corpos.

    Comemorações foram ouvidas ao redor dos portões; cada soldado participando se abraçou em celebração. Graças à falta de armamento de longo alcance e maquinário de cerco, o dano causado pelo exército atacando foi mínimo.

    Xiao Lin e Liang Taibai olharam de uma torre a noite toda. Mesmo que Xiao Lin quisesse ajudar, foi impedido por Liang Taibai. O embaixador experiente podia dizer que seria difícil os inimigos atacarem a cidade e não conseguiriam naquela noite.

    “Volte. Você está cansado!” Liang Taibai não disse mais nada.

    Na volta, Xiao Lin viu vários soldados Rosa espalhando informações, anunciando a vitória da última noite. Isso se deve porque a notícia da cidade sendo cercada vazou mais cedo e se espalhou rapidamente pela cidade, resultando em caos óbvio.

    “Parece que o rei ainda tem alguma determinação.” Xiao Lin elogiou. No momento em que a defesa da cidade terminou, o rei enviou seus soldados para aquietar o caos. Isso porque viu multidões enormes na volta, mas não havia muito caos.

    O maior tabu para defender uma cidade sem dúvidas era o caos interno. Era mais aterrorizante que o inimigo. Se as massas perdessem a mente e quisessem abrir os portões para fugir, a cidade estaria essencialmente condenada.

    “Seria ótimo se a ordem fosse mantida após uma semana!” Liang Taibai comentou.

    Xiao Lin suspirou. Ele sabia que a vitória da noite passada era temporária. Os mortos-vivos de baixo nível ainda eram sensíveis à luz e não eram tão fortes quanto a noite. Assim, a vitória que obtiveram foi devido à estratégia dos inimigos.

    Se a cidade não fosse atacada por mortos-vivos e pelo verdadeiro exército rebelde, suas chances de defender a cidade seriam maiores. Eles só precisavam manter a cidade defendida e esperar pela guarda real voltar. Naquela época, os rebeldes seriam prensados e a falta de treinamento poderia até causar uma derrota instantânea.

    No entanto, não havia ses no mundo real. Mesmo Xiao Lin, que não tinha treinamento estratégico militar, podia dizer que seria muito difícil manter a cidade porque o Reino Rosa não tinha mais soldados que poderiam vir ao resgate.

    Após retornar à embaixada, Xiao Lin só conseguiu tirar um cochilo. Ele acordou após três horas e notou que Liang Taibai não havia dormido nada. Ao invés disso, estava discutindo assuntos com os outros na embaixada. Quando viu Xiao Lin, sorriu e acenou antes de todos entrarem no escritório.

    Xiao Lin conheceu todos lentamente na embaixada durante esse tempo. Após alguns cumprimentos, se sentou, aguardando silenciosamente pela conclusão de suas discussões.

    Eles sairiam ou ficariam?

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota