Capítulo 522 — Pedido para Defender a Cidade
Ibeiya tinha olheiras. Ela não dormiu bem na noite passada. É claro, não era fácil para alguém dormir bem nestas circunstâncias incertas.
No entanto, ela obviamente tinha suas próprias redes de informações. Quando Xiao Lin entrou, Ibeiya imediatamente fez um pouco de chá antes de se sentar perto de Xiao Lin. Ela olhou para ele com um olhar fofo, perguntando: “Os soldados mortos-vivos não são como os rebeldes. Mesmo que os mortos-vivos de baixo nível não tenham inteligência, se movam devagar e até sejam comprometidos à noite, se os rebeldes tiverem necromantes o bastante, seria um desastre.”
As notícias do exército de mortos-vivos atacando a cidade não se espalharam e até os anúncios não foram mencionados. Os guardas também não foram autorizados a sair dos portões; o rei teve problemas para manter a estabilidade na cidade.
Xiao Lin não sabia onde Ibeiya conseguiu a informação e ficou surpreso enquanto bebia o chá. O chá tinha uma fragrância sutil e, olhando para baixo, notou algumas pétalas roxas nas folhas. Eram rosas criadas no Reino Soa e tinham um gosto único quando comparados ao chá.
“Irmão mais velho, é gostoso?” Ibeiya sorriu, seu rosto obviamente pedindo por elogios.
Quando Xiao Lin realizou seu desejo, Ibeiya falou orgulhosamente: “Na verdade, as rosas não combinam bem com suas folhas de chá e certa taxa é necessária para o sabor combinar apropriadamente. A taxa é algo que pesquisei pessoalmente.”
“É realmente legal e refresca a mente também. É melhor que chá normal ou café. Como você chegou nisto?”
“Se quiser saber”, Ibeiya agitou os olhos: “Então, pode responder algumas perguntas primeiro?”
Xiao Lin sorriu amargamente e assentiu. A garota provavelmente esperava por isto.
“Você partirá, certo?” Ibeiya perguntou num tom determinado antes de acrescentar: “Você desistirá da cidade?”
Xiao Lin soltou uma risada. Ele sabia o que preocupava Ibeiya. Assim, não pôde deixar de afagar a cabeça dela, sorrindo suavemente: “Não se preocupe, não partiremos. Ajudaremos vocês a defender a cidade.”
Ibeiya não era uma garotinha normal que poderia ser persuadida com apenas algumas palavras. Ela perguntou, suspeitosamente: “Verdade? Sei que vocês perderam sua torre de ressurreição e há poucas pessoas especializadas em combate na cidade. O que podem fazer só com diplomatas e comerciantes?”
Xiao Lin ficou sério de repente, pausando por um momento antes de responder: “É por isso que vim procurar você. Na verdade, o Embaixador Liang tem dores de cabeça exatamente por isso. Assim como disse, recorrer a apenas nós sem uma torre de ressurreição não servirá de muita ajuda. Por isso, espero conseguir ajuda sua.”
“Minha?” Ibeiya ficou surpresa e respondeu de maneira inteligente: “Você quer recorrer às Raças Sombrias?”
Xiao Lin assentiu: “Você já pode saber disto; existem somente algumas centenas de soldados restantes na cidade real. Os outros soldados, infelizmente já foram transformados em mortos-vivos fora da cidade. Os plebeus e comerciantes na cidade nunca passaram por treinamento algum. Comparado a isso, seus clãs são naturalmente mais fortes que os humanos normandos, então espero que possam ajudar a defender a cidade.”
Ibeiya sorriu amargamente: “Irmão mais velho, você está planejando dar ordens através do Clã St. Claude? Você matou Valen Argos no último torneio, dando muita honra ao Clã St. Claude. O Tio até falou que ele recebeu muitos visitantes nos últimos dois dias, algo impensável antes… Entretanto, você deve saber do nosso relacionamento com humanos, certo?”
“As aulas de história falaram sobre isto e li nos livros da biblioteca”, Xiao Lin respondeu. As Raças Sombrias costumavam governar o planeta durante os tempos antigos, mas os humanos os substituíram como governantes, enquanto as Raças Sombrias tiveram que se esconder para não serem caçadas.
Mesmo que o Reino Rosa permitisse a estadia das Raças Sombrias, os clãs só tinham uma parceria mútua com a realeza. Os acordos envolvidos eram complicados e Xiao Lin não estava interessado em saber. Basicamente, eles jamais seriam amigos dos humanos nativos.
“Eles estão esperando os rebeldes entrarem antes de trabalharem juntos com o inimigo?”
Ibeiya ficou quieta. Xiao Lin entendia sua expressão. As tropas de mortos-vivos fora da cidade provavam ter um necromante. Os necromantes eram parte das Raças Sombrias. Sendo da mesma espécie, eles definitivamente seriam mais confiáveis.
Contudo, Asabanor era uma pessoa confiável?
Absolutamente não!
O sumo sacerdote morto-vivo estava obcecado com sua vingança contra a Terra e arrastaria todos nela. Se as Raças Sombrias na cidade real participassem disso, a Academia Dawn definitivamente não os deixaria em paz quando se tratava de retribuir aquelas dívidas.
É claro, Xiao Lin não estava preocupado com aqueles clãs, mas o Clã St. Claude de Ibeiya era parte deles e até um de grande prestígio. Xiao Lin não queria que Ibeiya fosse arrastada para isto quando chegasse a hora.
━━━━━━◇◆◇━━━━━━
A paz durante o dia deu à cidade real tempo o bastante para se preparar, tal como arrumar mais armas do armazém e reparar tudo que foi danificado noite passada. Os arqueiros mortos-vivos podem não ser muito precisos, mas o golpe ocasional poderia causar algum dano.
Na embaixada, desde que decidiram ajudar a defender a cidade, Liang Taibai foi decisivamente ao palácio encontrar o rei. Xiao Lin ficou surpreso quando Liang Taibai o levou junto, porém, ao invés de ouvir outros diplomatas. Xiao Lin não sabia qual uso poderia ter.
O rei não expressou nenhuma felicidade ou empolgação para a participação da embaixada, ao invés disso, perguntou de maneira rude: “O que você quer de mim agora?”
Xiao Lin revirou os olhos; o velho não estava grato por receber algum carvão no inverno. Não foi surpresa que a Academia Dawn tivesse começado a desgostar do rei.
Liang Taibai estava acostumado e manteve o sorriso enquanto reiterava a postura da Academia Dawn. Sem dúvidas, eles eram aliados por décadas e tinham se ajudado em tempos de necessidade. Foi basicamente um discurso diplomático normal da Terra.
O rei olhou intrigado e Xiao Lin conseguiu entender e até enfatizar. Os discursos diplomáticos da China foram um ramo profundo de estudo e não era fácil para os nativos entenderem.
No entanto, vendo como Liang Taibai não exigiu nenhuma demanda, o rei hesitou antes de assentir em acordo. Ele não tinha outra escolha além de entregar o comando da defesa da cidade.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.