Capítulo 526 — Perda
Os guardas ali não pareceram reconhecer Xiao Lin, mas quando mostrou o selo emitido pela família real, os soldados rapidamente se afastaram e levaram Xiao Lin aos armazéns a seu pedido.
“Desde o ataque ontem, estivemos encarregados da guarda do local. Não notamos nenhuma infiltração ou danos suspeitos”, o soldado falou em mandarim quebrado. O resultado de décadas de influência da Academia Dawn neste local foi que o mandarim se tornou uma segunda língua. Até as crianças nas ruas falavam um pouco.
Xiao Lin ficou um pouco tranquilo. Realmente, pode ser como o que Luo Jianhui falou; ele só estava pensando demais porque estava inquieto por ser o comandante.
Os armazéns de pedra de energia basicamente tomaram metade da cidade. Parecia pesquisa privada. As pedras de energia que o Reino Rosa armazenou eram todas de nível médio. Elas eram mais confiáveis que pedras de energia de nível baixo. Quando o guarda pegou as chaves do armazém, Xiao Lin franziu as sobrancelhas.
Um soldado comum estava encarregado deste armazém importante. O soldado explicou que era porque estavam usando as torres de defesa ultimamente e havia cada vez mais pessoas que precisavam transportar as pedras de energia. Foi por isso que ele tinha as chaves — para tornar mais conveniente abrir os armazéns e não afetar a batalha.
As luzes mágicas no armazém foram acesas, mas ainda estava muito escuro dentro. No final, elas não eram tão brilhantes quanto luzes elétricas.
O coração de Xiao Lin parou, seu pensamento anterior surgiu de novo. Ele correu e abriu uma caixa próxima. Todas as caixas foram feitas por ferreiros porque as pedras de energia precisavam ser mantidas em temperaturas específicas e ambientes estáveis, ou perderiam facilmente seu poder.
No entanto, as caixas estavam todas esparramadas e o interior estava escuro como breu. As próprias pedras brilhavam e as caixas eram meio transparentes. Um armazém cheio de pedras de energia era como uma cheia de ouro; não havia como isso estar escuro.
Os soldados seguindo atrás, entraram em pânico rapidamente. Para o grito de Xiao Lin, começaram a abrir freneticamente todas as caixas. O que os chorou foi que todas as caixas estavam vazias!
Saindo do armazém com passos pesados, o rosto de Xiao Lin estava completamente sombrio. Um alerta e olhar suspeito recaíram nos soldados que estavam encarregados do armazém e sua mão pressionou lentamente contra a Espada Sagrada.
“Não, não fomos nós!” Os soldados entraram em pânico.
“Não roubamos as pedras de energia!”
“Tenho uma esposa e um filho em casa. Como poderia trair Rosa! Como poderia me juntar àqueles mortos-vivos desprezíveis!”
…
O olhar de Xiao Lin se mexeu, perguntando: “Além deste armazém, existe algum outro na cidade real.”
“Não, nenhum. Espera, existe um nas câmaras reais. Porém, é apenas um armazém de emergência e é muito pequeno. Não temos certeza se tem pedras de energia dentro.”
Xiao Lin ficou quieto. Não era mais importante descobrir o culpado. Sem as pedras de energia, aquelas torres de defesa eram pilhas de metal. Eles precisavam encontrar as pedras de energia desaparecidas.
Xiao Lin olhou para os soldados novamente, um olhar que os amedrontou. Na verdade, Xiao Lin não acreditava terem feito isto, ou teria fugido após esvaziar o armazém ao invés de esperar até ser notado.
Xiao Lin rapidamente encontrou o ponto de suspeita e perguntou: “Você falou que muitas pessoas vieram retirar as pedras de energia? Posso olhar a lista de nomes?”
Os soldados tremeram, chorando enquanto explicavam. Além de ter registros da noite passada, não tinham registros das outras vezes. Isso foi porque um oficial de Rosa veio pegar as pedras e só foram recebidos com raiva e até chicoteados quando pediram verificação, culpando-os por colocar a batalha em perigo. Foi por isso que não tiveram coragem de fazer muitas perguntas e deixaram como estava.
“Um ministro da defesa? Qual ministro?” Xiao Lin perguntou, cheio de intenção assassina.
“É-É o capitão da guarda da cidade real. Não, foi o ex-general de defesa, o velho comandante dos guardas da cidade real.”
Então, foi aquele que perdeu o trabalho para Xiao Lin. É claro, não havia motivo ou desculpa; as ações do homem poderiam muito bem destruir toda a cidade.
Xiao Lin não queria se incomodar mais com os soldados ali e pediu ao oficial para capturá-los. Quanto a como foram punidos, não tinha nada a ver com ele. Xiao Lin então foi até a embaixada, mas Liang Taibai não estava lá. O Embaixador Liang estava discutindo com os comerciantes no momento.
Xiao Lin sabia que ele não tinha tempo, então foi até o palácio, imediatamente mandando alguém acordar o rei. Mesmo que os servos estivessem morrendo de medo de acordar o rei, também sabiam que aquele no poder da cidade real atualmente era a Academia Dawn.
O rei apareceu imediatamente na área de convidados em seu roupão de dormir. Ignorando todas as gentilezas, Xiao Lin perguntou imediatamente: “Onde está seu ministro da defesa? Mande-o vir me ver!”
Por causa de Ibeiya, Xiao Lin não tinha uma boa impressão do rei. Mesmo que Liang Taibai tenha falado que o rei era alguém que colocou boas reformas e governou bem, não mudou a visão de Xiao Lin.
“Já entreguei as questões militares da cidade para você, como o Embaixador Liang pediu. O que mais você quer fazer?” A voz do rei foi estável. Ele era mais ou menos um fantoche neste ponto, mas jamais fez algum movimento para lisonjear ou se aproximar de Xiao Lin ou Liang Taibai.
“O armazém de pedras de energia foi esvaziado. É claro que preciso do seu ministro da defesa para perguntar sobre elas! As torres de defesa nos portões precisam delas!” Xiao Lin encarou o rei, tentando dizer que o homem era parte disto. Em termos políticos, um rei fantoche desistindo e trabalhando com os rebeldes para atacar a cidade real não era impossível.
A primeira expressão do rei foi atordoamento e descrença, seguido por raiva, uma fúria inimaginável. Em meio à raiva, jogou alguns ornamentos no chão.
Com o piso cheio de coisas quebradas, a raiva do rei desapareceu quando se sentiu impotente no trono. Seu rosto parecia ter envelhecido outros dez anos. Após um longo tempo, suspirou: “Eu realmente não acredito. No final, ele traiu a mim e a este reino!”
Xiao Lin olhou friamente. Após o acesso de raiva do, ele disse: “Agora, ele é um traidor. Não acredito que abrigue um traidor, então entregue-o.”
O rei balançou a cabeça: “Infelizmente, não sei onde ele está. Ele não esteve no palácio desde que foi retirado de seu posto.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.