Capítulo 536 — Palpite de Xiao Lin
Xiao Lin estava mais ocupado do que nunca. Mesmo que o número de guardas na cidade tenha aumentado, Liang Taibai não pretendia mudar de comandante. Comparado a comandar alguns milhares de pessoas e depender das torres defensivas, ele tinha um período muito mais desafiador no comando.
Xiao Lin não era um gênio; comandar dezenas de milhares de soldados era muito difícil para ele. Felizmente, a experiência de Luo Jianhui. Sabia que o único motivo de ainda ser comandante foi por causa do relacionamento entre Ibeiya e si, o que era uma ponte de confiança.
Ibeiya não causou nenhum problema após se tornar a rainha. Para a maioria dos plebeus, o rei não era algo que se interessavam, exceto por terem alguma curiosidade. Nestes poucos anos, até idiotas sabiam que o poder real no reino era da Academia Dawn.
Os ministros leais ao rei obviamente vociferaram sua raiva e objeções, mas não encontraram ninguém para ficar do lado deles. Quem se importaria com eles durante a defesa da cidade? No final, procuraram por Ibeiya. Diante daquela jovem, especialmente com seus olhos avermelhados e aparência lamentável, engoliram a raiva. Eles obviamente não sabiam quão astuta Ibeiya era.
Com isso, dez dias passaram e a defesa da cidade ficou mais ou menos intensa. Os rebeldes podem não ser muito habilidosos, mas sua coragem era admirável. Eles não pareciam ter medo da morte ou de feridas, e enviaram fervorosamente um ataque atrás do outro. Se não fosse pela falta de energia de morte, Xiao Lin teria pensado que eram soldados mortos-vivos.
Após perder as torres defensivas, os rebeldes quase conseguiram chegar algumas vezes ao topo dos portões da cidade. No entanto, o equipamento dos rebeldes era muito ruim e seriam forçados a recuar toda vez, deixando para trás milhares de cadáveres. Com a chuva torrencial, o fedor dos cadáveres apodrecendo causou um fedor descomunal em metade da cidade, fazendo todos terem que tapar os narizes.
As perdas na cidade real também não foram pequenas e Liang Taibai foi forçado a recrutar mais soldados da cidade. Aqueles soldados destreinados eram basicamente peças descartáveis, mas isso era o que mais precisavam. Quase metade dos soldados idosos e feridos morreram. Os soldados das Raças Sombrias enfrentaram menos perdas, mas até eles perderam quase um quarto.
As Raças Sombrias eram o poder principal e Xiao Lin sabia que não poderiam deixar as Raças Sombrias morrerem facilmente, motivo pelo qual precisavam de uma quantidade enorme de peões sacrificiais para conter os rebeldes, permitindo que os soldados das Raças Sombrias tivessem mais tempo para descansar.
Xiao Lin queria se juntar à luta, mas foi parado pelo Luo Jianhui. Ele contou a Xiao Lin que não era hora; a situação ainda era incerta e os comandantes precisavam manter a calma. Xiao Lin aceitou a sugestão. Ele rapidamente absorveu e aprendeu tudo, incluindo as palavras de Luo Jianhui e seu próprio entendimento.
“O que acha que o Asabanor está fazendo?” Não era a primeira vez que Luo Jianhui discutia isso com Xiao Lin.
“Com a situação atual, mesmo com a alta quantidade de perdas, defender a cidade não será muito difícil. O Asabanor também sabe disso. Qual é o significado deste cerco sem frutos? Após as Raças Sombrias se juntarem a nós, nosso poder já é igual ao dos rebeldes.”
“É possível que não se importe com as vidas dos rebeldes”, Xiao Lin respondeu com incerteza. Olhando para os cadáveres empilhados ao redor da cidade, seu coração acelerou de repente, como se entendesse algo.
“Está preocupado de que o Asabanor transforme os cadáveres em mortos-vivos?” Luo Jianhui sorriu: “Não se preocupe. Perguntei às Raças Sombrias, a necromancia tem seus limites. Estes cadáveres que não foram mortos por muito tempo não terão muita energia de morte. Mesmo que fossem convertidos, sua habilidade de combate seria incrivelmente baixa.”
“Isso é verdade”, Xiao Lin respondeu. Graças a Ibeiya, ele estabeleceu um bom relacionamento com as Raças Sombrias. Ele fez muitas perguntas sobre a magia negra, tanto para entender mais sobre Asabanor quanto pelo fato de que precisava aprender. Os livros na biblioteca não se comparavam a pessoas reais.
Inicialmente, Xiao Lin suspeitou que Asabanor sabia de certos feitiços mágicos supremos. Sabia que, com magia de rank Lendário, destruir uma cidade não seria difícil. Porém, aqueles tipos de figuras eram todas lendárias e raramente se mostravam. O Asabanor absolutamente não tinha esse nível de habilidade.
Xiao Lin não conseguiu retirar a sensação de inquietação. Ele mencionou para Liang Taibai e alguns outros, mas nunca recebeu uma explicação. Era possível que sentissem que Xiao Lin só estava enfrentando pressão demais, especialmente porque era um novato. Foi por isso que Liang Taibai lhe deu um dia de folga para poder passear.
Xiao Lin aceitou a sugestão; sentiu que estava pensando demais também.
Não houve uma grande mudança na cidade real, apesar dos ataques. Após o caos inicial, com a defesa valente da cidade e os rebeldes não conseguindo invadir, a embaixada também recebeu notícias de que os reforços da academia estavam se aproximando. Isso rapidamente tranquilizou os plebeus. Comparado aos rebeldes, estavam mais felizes em confiar na Academia Dawn.
É claro, havia aspectos que também foram afetados. Com o ataque, os níveis de atividade diminuíram grandemente e o preço dos produtos nas lojas aumentou drasticamente. Após um recolher obrigatório ser anunciado, a cidade mais movimentada de Rosa se acalmou. Xiao Lin caminhou pelas ruas e a maioria das portas foi fechada. As ruas estavam cheias de lixos e era incerto quanto tempo fazia desde que as ruas foram limpas.
Não havia muito a se ver com a cidade real naquele estado. Xiao Lin devia passar o tempo, mas sentiu que era melhor só voltar logo. Os rebeldes não pararam os ataques, mas com o passar dos dias, as forças que enviaram para atacar a cidade estavam diminuindo.
A situação não parecia ruim e Xiao Lin procurou constantemente pela fonte de sua inquietação. Olhando para as ruas calmas e as pessoas ocasionais caminhando, teve um pensamento repentino e percebeu algo.
A cena na sua frente parecia familiar, motivo da sua fonte de inquietação. Ele finalmente lembrou por que era familiar. Era igual ao seu terceiro exame mensal, o chamado ataque anfíbio mais difícil. Eles receberam a tarefa de defender a fortaleza e foi muito bem no começo. No entanto, no último momento, seu inimigo conseguiu esgueirar-se na fortaleza e fez seus esforços irem para o ralo.
Se a paz atual na cidade real fosse apenas uma farsa, então o que o inimigo — não — o que Asabanor queria?
Se o objetivo do inimigo era entrar furtivamente na cidade também, então o que ele queria?
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.