Capítulo 541 — Desvendando
A elfa tinha um olhar de surpresa naquele momento e bateu as asas com raiva. Ela voou na direção de Xiao Lin, mas parecia nunca ter voado naquele estado. Ela não foi tão rápida quanto antecipava.
Porém, após Xiao Lin usar tanta energia, sua velocidade não era tão rápida quanto costumava ser. A perseguição rapidamente chegou numa distância de algumas centenas de metros e os lentos treants das trevas ficaram para trás.
A mulher não era idiota; após sua raiva inicial, rapidamente notou que algo estava errado, mas Xiao Lin não lhe deu muito tempo para pensar. Sem a interferência daqueles treants das trevas, ele precisava focar mais nos ataques porque não tinha muito tempo restante.
Aura de Espada de Fogo!
Desta vez, a mulher não usou a Defesa Absoluta, mesmo que Xiao Lin estimasse que ela já pudesse usar. Ela parecia estar sendo cautelosa. Se uma ajuda dos treants para protegê-la, ela não usaria a habilidade de forma leviana.
Ela realmente estava apreensiva sobre a Espada Sopro de Dragão. Olhando para a expressão, Xiao Lin teve certeza do seu palpite anterior, mas chegou rapidamente a mais conclusões. Mais cedo, sua Aura de Espada formou mais algumas feridas nela.
A mulher não era tão forte quanto ele pensava. Mais precisamente, sua força não era expressa numa forma normal, tal como velocidade ou poder; era um tipo de inimigo que Xiao Lin nunca viu antes.
Desde o começo do último semestre, mesmo que não tivesse passado tanto tempo e não comparecido a todas as aulas, mas graças às anotações de Gu Xiaoyue, Xiao Lin leu tudo sobre a maioria das aulas. Daquilo, ele pensou numa teoria muito interessante.
Era um sistema de forma que os colonos compilaram no Planeta Norma. Como colonos, eles estavam imensamente curiosos sobre a Aura de Espada e magia estrangeira.
A teoria se chamava de equilíbrio da força. O significado era simples: não existia um poder imparável. O poder físico era como uma cadeia alimentar e havia algo no topo. Por exemplo, os orcs tinham força e físico acima de qualquer outra raça, mas sua inteligência e força mental eram inferiores às das outras raças.
Os humanos normandos eram uma raça mais equilibrada e poderiam fazer tudo, só que não estavam no topo de nada. Os elfos tinham reações extremas e destreza, mas não eram muito fortes. Os anões eram extremamente criativos, mas sua própria força de combate era extremamente baixa. Até os dragões que estavam no topo de tudo tinham suas contrapartes naturais especiais.
Não havia raça perfeita ou força perfeita. Os escolares da Terra acreditavam que era uma forma de proteção da lei natural do mundo. Sua intuição lhe dizia que a mulher era forte; até a Defesa Absoluta Incompleta ainda poderia bloquear tudo no mesmo nível, o que era aterrorizante.
Mesmo sem aumentar seu nível e poder, se tivesse a Defesa Absoluta, ela seria imbatível neste mundo. Afinal, a Defesa Absoluta poderia até aguentar o poder dos dragões.
Entretanto, esse não era o caso. Xiao Lin leu sobre o mais forte dos nativos antes e nunca ouviu falar da Defesa Absoluta, nem ouviu falar desta mulher.
Isso significava que a Defesa Absoluta não era imbatível; definitivamente tinha outras condições favoráveis além de restrições naturais.
Xiao Lin não era especialista nesse departamento, nem poderia descobrir uma resposta em pouco tempo. Não importava; se não conseguisse descobrir, apenas precisaria experimentar diretamente.
Com as informações da Replicação, Xiao Lin ativou sutilmente a Defesa Absoluta Incompleta. Um escudo se formou ao seu redor, mas o seu era vermelho. Era um escudo formado com energia pura, que diferia da elfa.
Xiao Lin mais uma vez abriu o Olho da Verdade e viu que sua Defesa Absoluta era feita de energia elemental, enquanto a do oponente era feita de energia da natureza e sombria. Ele não sabia se estava errado, mas quando abriu o Olho da Verdade, sentiu nitidamente que sua Defesa Absoluta tinha uma leve ondulação, como se tivesse sido fortalecida.
Após usar a habilidade, Xiao Lin finalmente teve um entendimento profundo dela. O que chocou foi que a habilidade era algo que tinha sua própria lei.
Xiao Lin pode não estar no nível em que poderia criar as próprias leis, mas tinha interagido com aqueles desse nível antes, incluindo nas Terras Finais, onde Ivanovich pediu para coletar os Fragmentos da Criação. Todos tinham relacionamentos próximos com as leis e Xiao Lin começou a ser mais sensível a isto. Quando usou, a sensação especial o levou a entender imediatamente.
A elfa também ficou chocada; ela estava ainda mais familiarizada com as propriedades da Defesa Absoluta que Xiao Lin e, quando o escudo vermelho se formou na frente dela, ela entendeu imediatamente o que era. Assim, gritou com raiva e choque: “Impossível! Como você tem a Defesa Absoluta!”
Xiao Lin também estava cheio de perguntas, mas não teve tempo para conversar.
Com apenas três segundos da Defesa Absoluta, o pedágio de 10% de força o levou à exaustão. Os treants estavam se aproximando e Xiao Lin usou os preciosos poucos segundos para atacar a mulher.
Desta vez, usou força total. Xiao Lin usou seu próprio corpo como uma bala de canhão e disparou para frente.
Porém, não foi porque queria fazer isto, só não tinha escolha. Após usar a Defesa Absoluta, entendeu imediatamente as fraquezas da habilidade. A Defesa Absoluta não só alvejava o inimigo, também alvejava a si própria. Ele não poderia usar nenhum ataque durante esse período, especialmente algo que precisava de energia. No momento em que tentou, sentiu a energia elemental dispersar. A única coisa que poderia usar foi aquela colisão.
A mulher arregalou os olhos e a distância próxima não a deixou esquivar, então teve que ativar a Defesa Absoluta.
No meio do ar, seu escudo verde-claro colidiu ferozmente com o escudo vermelho-escuro.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.