Índice de Capítulo
    Notas de Aviso

    Esses dias acabei agendando esse capítulo na data errada e saiu antes dos outros, então como desculpa vou mandar o 546 hoje tbm.

    Após todos se sentarem, Yu Mei limpou a garganta e começou com o tópico principal: “Primeiro de tudo, Xiao Lin, por favor, nos conte tudo que aconteceu após sair da Cidade Dawn. Espero um relatório verdadeiro, então não oculte nada.”

    Olhando para o olhar significativo de Yu Mei, Xiao Lin olhou para os outros monitores não muito longe. Ele imediatamente entendeu que a pergunta já havia sido feita aos outros; se ocultasse algo, apenas causaria problemas.

    Não havia muito que esconder. Xiao Lin começou a lembrar e recontou tudo lentamente, da montaria dos grifos até o Reino Rosa e sua promessa com An Fumin, depois sendo emboscado e sequestrado. Após isso, contou dele trabalhando com a embaixada para procurar pelos outros monitores antes de terminar a história no cerco e defesa da cidade.

    Porém, Xiao Lin fez algo ali e ocultou os assuntos de Ibeiya. Afinal, os outros monitores não sabiam sobre isto e seriam parte do interrogatório do embaixador.

    Ninguém o interrompeu e houve um longo silêncio após isso. Yu Mei e o presidente não falaram e o olhar de todos pousou em alguns idosos sentados nos fundos. Era óbvio que eram os atores principais no interrogatório.

    Após alguns minutos, um homem um pouco mais jovem limpou a garganta antes de começar com as perguntas. As questões foram meio estranhas, perguntando sobre quem decidiu montar nos grifos e se ele tinha laços anteriores com An Fumin. Depois, perguntou como escolheram a rota após chegar no Reino Rosa, o momento dos ataques noturnos e como os aldeões olharam.

    Se não prestasse atenção especial, ele poderia não ter lembrado, mas com o Gênio acadêmico de Xiao Lin aprimorado, sua memória se tornou chocante e se lembrava claramente de vários dos detalhes.

    Isso fez os outros monitores terem expressões estranhas, porque suas respostas iniciais foram muito vagas. Entretanto, o questionador não se importou com isso e, após terminar com as perguntas, assentiu levemente, mostrando que havia terminado.

    “Se não tiver outras perguntas, terminamos aqui?” Yu Mei aproveitou a chance para se levantar.

    “Espera, Xiao Lin. Como avalia o que aconteceu desta vez?” Um idoso magro interrompeu de repente, atraindo alguns olhares estranhos dos outros, mas ninguém falou nada.

    “Tem certeza de que quer que eu diga? Honestamente?”

    “Xiao Lin!” O presidente do conselho estudantil tossiu secamente, lançando um olhar para Xiao Lin falar direito.

    Xiao Lin deu de ombros: “Tudo bem. Primeiro de tudo, alguém sabia da nossa jornada toda. Até na cidade real, era óbvio que nossos oponentes sabiam da gente. Não estou suspeitando nem nada do tipo, mas você não acha que, ao invés de nos interrogar, deveria estar investigando nosso departamento de inteligência?”

    “Então acha que temos um traidor?” O velho ajudou Xiao Lin a colocar suas palavras de forma mais nítida.

    Xiao Lin não falou nada e apenas revirou os olhos. Ele não disse isso e não transmitiria diretamente. Entretanto, aquela acusação direta ainda fez a expressão de todos mudar. O velho permaneceu imperturbável, mas suas palavras pareciam carregar uma forma de pressão, continuando: “O quê? Por que não continua? Você quer dizer que alguém vendeu sua informação aos nativos. Acha que traímos a Academia Dawn — não — a humanidade?”

    O velho definitivamente não era benevolente; a pressão de seu olhar parecia estar alvejando Xiao Lin. Somente quando as habilidades das duas pessoas eram distantes demais para serem comparadas que esta pressão poderia ser formada. Xiao Lin sentiu isto do reitor, mas esta estava muito mais condensada.

    “Não, não estou apontando para ninguém! Nem estou desafiando alguém! Contudo, por favor, abra os olhos e olhe bem para o que o Asabanor fez no Reino Rosa. Se não o impedirmos, as consequências serão inimagináveis.” Xiao Lin lutou contra a agitação de seus órgãos e gritou; somente com seus gritos ele poderia reduzir um pouco da pressão que o velho estava exercendo.

    Após terminar, até Yu Mei e o presidente estavam olhando estranhamente, como se quisessem lembrá-lo de algo. No entanto, ninguém teve a chance de falar sob a pressão do velho.

    Somente após vários minutos é que a tensão no cômodo desapareceu. Como se tivessem sido retirados mil quilos dos ombros, o corpo de Xiao Lin relaxou. Sua respiração ofegante fazia parecer que ele havia acabado de sobreviver a uma calamidade.

    O velho já havia retirado a pressão liberada e olhou com calma para Xiao Lin: “Jovem, sei do seu potencial. Na verdade, seu futuro irá muito além de nós, idosos que estamos prestes a morrer.”

    Pausando, as palavras do velho ficaram severas de repente: “Mas ainda é no futuro. Você é fraco demais agora e não tem direito de opinar em nada. O reitor, aquele velhote, protege você e entendo isto, nem me importo de dar alguns benefícios, mas não desafie meus limites!”

    “Você acha que não sabia sobre estar escondendo intencionalmente sobre a garota vampira se tornando a rainha? Acha que não sei do seu conflito com o Asabanor? Aquelas não são coisas que você pode interferir!”

    Xiao Lin fixou seu olhar no velho sem reservas. Pelo tom do homem, ele definitivamente era alguém poderoso. Não havia muitos que ousavam chamar o reitor de velhote na Academia Dawn.

    “A reunião terminará aqui; este assunto jamais deveria ter sido algo que crianças poderiam interferir. Enviaremos vocês de volta à Academia Dawn esta noite. Além disso, estou emitindo uma ordem sob minha autoridade. O estudante Xiao Lin, a partir de hoje e até a formatura, não terá permissão para entrar nos territórios colonos.” O velho emitiu uma ordem sem deixar espaço para objeções e ignorou o olhar furioso de Xiao Lin. Além disso, ninguém ousou expressar qualquer objeção.

    “Dispensados.”

    Enquanto a multidão dispensava lentamente, o velho também começou a sair, mas Xiao Lin correu imediatamente atrás dele. Porém, foi parado no meio e teve que gritar: “Ainda tem a caixa. Seja lá quem você for, pelo menos precisa investigar mais isto!”

    “Não se preocupe com isso. Você é muito especial para nós. Apenas se forme; essa será a maior contribuição para a Academia Dawn. Não decepcione o último desejo que aquele velhote deixou antes de partir.”

    Xiao Lin queria se opor, mas as últimas palavras do velho o atordoaram. Após perder o foco por um momento, gritou com raiva: “O que você disse? Último desejo? O que aconteceu com o reitor! O que está acontecendo com o reitor agora!”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota