Capítulo 548 — Nosso Futuro (1)
“Não fale muito. Apenas me siga!” Song Junlang parecia muito despreocupado. Sua habilidade não era muito alta, especialmente diante dos guardas que até incluía um dragão.
Porém, no momento em que entraram, ninguém ousou impedi-los. Cada guarda que tentasse impedi-los pareceria com um gato assustado no momento em que vissem Song Junlang e se afastavam silenciosamente.
Eles não enfrentaram obstruções no caminho e Xiao Lin ficou chocado. Ele sentiu que aquelas pessoas podem não ter reconhecido Song Junlang, afinal, ele era apenas o Chefe do Departamento de Logística pelos últimos dois anos. Aqueles que se formaram antes deles talvez nem soubessem qual era o nome de Song Junlang. Entretanto, eles ainda não ousaram impedi-los. Xiao Lin olhou para o distintivo na frente do peito dele e sussurrou num tom meio brincalhão.
“Que tipo de distintivo é esse? Parece bem útil; por que não me dá um?”
“Tudo bem, contanto que esteja disponível a vir até minha sala de experimentos, posso te dar uma dezena”, Song Junlang também provocou.
“Então, esqueça.” A sala de experimento de Song Junlang era tão boa quanto o ninho de um tigre aos olhos de Xiao Lin.
“… Você não vai considerar? Este distintivo é muito útil. Você já ouviu falar da placa de imunidade dourada dos tempos antigos? Isto aparece regularmente em novelas. Com apenas uma placa em mãos, tudo fica mais tranquilo. Esta coisa é basicamente a mesma coisa”, Song Junlang falou meio sério.
“De onde você falsificou isto?” Xiao Lin perguntou, suspeitosamente.
“Ei, por que você disse que falsifiquei?!”
“Alguns dos guardas que vi mais cedo parecem ter saído”, Xiao Lin falou de repente após virar a cabeça.
“Sim, provavelmente para procurar por alguém. Eles não têm coragem de me impedir, mas não tenho como impedi-los de chamar outra pessoa”, Song Junlang respondeu, já tendo previsto tudo.
“Então, o que faremos?”
“Se apresse; mesmo que eu não tenha medo de ninguém, nunca é algo bom causar uma cena. Isto já está violando meu princípio de permanecer discreto.”
“Você, discreto…” O canto dos lábios de Xiao Lin tremeu.
A sala de tratamento não ficava na Cidade Dawn; ficava numa caverna a mais de uma dezena de quilômetros de distância da cidade. A caverna foi completamente escavada. Rumores diziam que, durante a primeira guerra contra os orcs, costumava ser um armazém militar. Fora abandonado após a guerra e era perfeitamente adequado para uma sala de tratamento isolado.
Quando chegaram à parte mais profunda da caverna, fora de uma sala de pedra, um homem e uma mulher os bloquearam. Desta vez, não usavam armadura, mas ambos tinham grandes lâminas brilhando com energia elemental. Song Junlang sorriu: “Não esperava que os últimos guardas fossem vocês. Quando voltaram?”
Os dois se entreolharam antes da mulher de meia-idade falar num tom magnético: “Corremos de volta no momento em que ouvimos sobre a emboscada no reitor. Ouvimos algumas comoções mais cedo… não esperava ser você. Há quanto tempo, Monitor Song.”
“Estes são meus velhos colegas de classe.” Song Junlang explicou para Xiao Lin, mas não o introduziu aos dois. Todavia, eles sorriram enquanto observavam Xiao Lin antes de o homem franzir as sobrancelhas: “Ele é o novo estudante que o reitor mencionou antes?”
“Quem mais seria. Porém, já que o velhote fez vocês dois vigiarem este lugar, acho que não planejava impedir. Eu não deveria ter usado o distintivo.”
Song Junlang suspirou, aparentemente decepcionado pelo erro de cálculos. Olhando para Xiao Lin, que estava suando, ele não explicou quando o empurrou para a sala de pedra: “Vá encontrar o reitor. Ficaremos aqui.”
Xiao Lin tropeçou na estreita sala de pedra; a pequena sala tinha apenas uma grande esfera azul clara no meio. A esfera tomou a maior parte do espaço na sala e estava flutuando. Além disso, não havia nenhum outro objeto.
Xiao Lin achou estranho e estendeu a mão para tocar. Ele imediatamente sentiu uma sucção forte vindo da esfera. A coisa abriu sem emitir som algum no meio e uma fileira de escadas apareceu. Xiao Lin percorreu a escada no espaço e a esfera fechou atrás.
Dentro da esfera havia um espaço completamente isolado e no brilho branco caloroso, havia uma conta branca. Nela estava um idoso de aparência serena.
Era o reitor.
Xiao Lin correu, mas foi bloqueado por uma membrana invisível a alguns metros de distância da conta. Ele começou a atingi-la com raiva e até quis pegar a Espada Sagrada para quebrá-la.
“Ah, isso é inútil. Se meu escudo fosse tão facilmente quebrado por você, eu perderia toda a minha dignidade!” O velho reitor provocou.
Xiao Lin ofegou: “Você ergueu isto?”
“A maldição em mim é muito especial e não tenho certeza se é infecciosa, então isto é para o seu próprio bem.” O reitor tinha uma roupa hospitalar branca. Ele se sentou na cama, mas não se levantou. Parecia ter mais rugas no rosto e parecia estar muito mais velho. Na verdade, em termos de idade, aquele homem já tinha algumas centenas de anos; era só por causa de sua força que ninguém o ousava tratá-lo como um idoso.
“A maldição pode ser removida? Conheço algumas pessoas das Raças Sombrias que podem ajudar.” Quanto mais calmo o reitor estava, mais dor Xiao Lin sentia no coração e mais tentava resolver o problema.
O reitor sorriu e balançou a cabeça: “Você está se referindo às Raças Sombrias que vivem no Reino Rosa? Antigamente, até Ivanovich não teve sucesso. Esta maldição atualmente é incurável.”
Xiao Lin se lembrou de repente de que o Clã St. Claude conheceu Ivanovich antes, mas as palavras do reitor continham um segredo ainda mais chocante, algo que fez Xiao Lin gritar de choque: “Reitor, quer dizer que o Ivanovich também morreu devido a esta maldição? Quem é que feriu você nas sombras?”
O reitor sorriu, aceitando aparentemente a morte: “Isso não é mais importante. O que aconteceu, aconteceu e nada mudará a verdade, independente de quanto investiguemos. Xiao Lin, não acho que veio me ver por um assunto trivial como esse, certo?”
Xiao Lin ficou quieto. Ele obviamente sabia que não poderia fazer algo assim. Após se recompor, preparou-se para dizer ao reitor tudo que aconteceu na cidade real.
Porém, o reitor levantou a mão para impedi-lo: “Você não precisa desperdiçar seu fôlego, já sei de tudo que aconteceu na cidade real.”
Xiao Lin ficou perplexo e atordoado.
O reitor explicou: “A astrologia de alguma forma pode prever o futuro com certos métodos especiais e já pedi alguém para usar a astrologia para prever o assunto.”
“Então, você sabe onde o Asabanor está atualmente?”
“Isso é impossível. A astrologia não é onipotente e o próprio Asabanor é um astrólogo muito forte. Se tiver tempo, pode ir à biblioteca para entender a arte; acho que ajudará você… Ah, vamos mudar de assunto. Desta vez, quero falar com você sobre o futuro — o futuro do Planeta Norma, dos colonos e da Terra.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.