Capítulo 549 — Nosso Futuro (2)
“Desta vez, quero falar com você sobre o futuro — o futuro do Planeta Norma, dos colonos e da Terra.”
A voz rouca do homem ficou mais profunda de repente quando fechou os olhos, aparentemente se lembrando enquanto dizia: “Você ainda lembra do que falei durante a cerimônia de abertura?”
“A parte sobre os colonos? Você falou que conseguiremos obter tudo que quisermos no Planeta Norma; riqueza, poder, território e muito mais. Sim, eu lembro. Não, seria mais preciso dizer que não poderíamos esquecer.” Parando, Xiao Lin sorriu ao acrescentar: “Essa é a motivação para colocarmos nossas vidas em risco.”
“Isso mesmo, não importa o que digamos e o que admitimos, não existe como negar que o desejo é a motivação mais básica para todos. Quanto você sabe da história dos colonos?”
“Vi tudo das aulas de história”, Xiao Lin respondeu com cuidado. Eles tiveram aulas de história no último semestre, mas ele sentiu que o reitor não poderia estar testando seu conhecimento da classe.
“Então, e quanto à história da Terra? Quanto você sabe?”
“Sei bastante da história antiga da Terra. Me especializei nisso quando estava na faculdade.”
O reitor sorriu antes de suspirar: “Os milhares de anos da história da civilização da Terra são realmente longos, mas comparado aos bilhões de anos da Terra, milhares de anos não são nada. Os cientistas na Terra sempre estiveram trabalhando para entender nossa casa e, quando os primeiros colonos apareceram no Planeta Norma, também houve um grupo que tentou descobrir o relacionamento entre os dois locais.”
Aquela resposta estava dentro das expectativas de Xiao Lin. Ele pensou na civilização atlante e Luz Estelar. No entanto, achou estranho nunca ter visto essa parte da história nos livros, incluindo os extracurriculares na biblioteca.
“Somente uma pequena porção de pessoas investigou o relacionamento entre o Planeta Norma e a Terra por interesse próprio. Foi como esperavam; existem milhares de centenas de conexões entre os dois mundos. Com as informações atuais mais confiáveis, o relacionamento data de três bilhões de anos.”
Xiao Lin ficou chocado, porque havia pensado que o relacionamento se originava da época atlante, mas comparado aos mais de quatro bilhões de anos de história da Terra, a civilização atlante era apenas uma estrela-cadente. No entanto, ele parecia ter pensado em algo e perguntou curiosamente: “Espera, existiu vida na Terra três bilhões de anos atrás?”
O reitor assentiu: “Os arqueólogos atuais na Terra descobriram que os fósseis mais antigos datam de quase três bilhões e meio de anos atrás. É claro, não podemos usar isso para concluir que houve quando a vida na Terra começou, pois poderia ter sido há muito tempo. Porém, se usarmos isto como um ponto de partida, as lendas do Planeta Norma dizem que Deus criou a vida há três bilhões de anos atrás. Não acha que os dois se encaixam muito?”
“É uma coincidência?” Xiao Lin perguntou.
O reitor balançou a cabeça e suspirou: “Não sei. É claro, a história só representa o passado, contudo, quanto mais conexões existirem, mais poderemos prever o futuro. Naquele momento, o Conselho Supremo impediu completamente cada academia de realizar pesquisas do assunto e classificou como ultrassecreto. Além daqueles que estavam durante aquela época, poucas pessoas das últimas gerações sabem disto.”
Xiao Lin se sentou, tenso. Ele sentiu que as próximas palavras do reitor formariam o tópico principal.
No entanto, o reitor ainda estava enrolando, fazendo Xiao Lin perguntar: “Você sabe sobre a estabilidade das leis?”
“Sei, o Chefe do Departamento Song me falou isso. Se as leis continuarem sendo violadas, quebrará o equilíbrio e poderia até levar à extinção de um planeta.”
“Isso mesmo, e a Terra está se movendo constantemente nessa direção.”
“É porque os colonos mais antigos usaram constantemente seus poderes na Terra, certo? É por isso que as academias restringiram aqueles acima do rank Prata de voltar”, Xiao Lin comentou.
O reitor sorriu amargamente: “Song Junlang contou para você? Ele não contou a verdade, mas é o maior dos segredos. Está correto; aqueles que obtiveram poder e voltaram realmente usaram poderes que excediam as leis para satisfazer seus próprios desejos e ego, mas quantos acha que havia? Se aquela quantidade minúscula pudesse destruir as leis de um planeta, seria fraco demais.”
Xiao Lin entendeu vagamente quais seriam as próximas palavras do reitor.
“Na verdade, as leis da Terra já foram destruídas e mutiladas há muito tempo. Nós só fomos a última gota que fez o copo transbordar.”
Xiao Lin não ficou surpreso pela resposta, pois se lembrava dos últimos momentos de Poseidon destruindo Atlântida e o cenário destruído. Entretanto, graças ao Poseidon sendo selado, as rachaduras se recuperaram lentamente. Porém, isso ainda significava que, mesmo durante a era de Atlântida, as leis da terra já estavam em perigo.
Se alguém usasse isso como uma base para levantar hipóteses, então uma questão maior surgia. No rio da história, longe da época atlante, qual forma de poder poderia destruir completamente as leis de um planeta?
“É guerra”, respondeu o reitor.
“Uma guerra com o Planeta Norma?” Xiao Lin chutou a resposta.
“Isso mesmo, mas o conhecimento de quando a guerra começou já foi perdido. Porém, estimativas conservadoras colocam a centenas de milhões de anos atrás. Quaisquer registros da guerra desapareceram completamente dos dois planetas, mas ainda conseguimos encontrar traços antigos, tal como a descoberta de um local extremamente antigo que parecia ser alvo de uma explosão nuclear na Terra. Nossa hipótese atual é que foi um remanescente da guerra e, após ela, as passagens entre os dois mundos foram completamente seladas. Foi só reabrir durante a era atlante e só por nós inúmeros anos depois.”
“Xiao Lin, você sabe por que decidimos colonizar este local? Por que abandonamos nossas famílias e tudo que tínhamos na Terra para ir a um mundo diferente, arriscando nossas vidas para desbravar uma nova terra?” O reitor olhou para Xiao Lin e voltou à pergunta original.
Xiao Lin finalmente entendeu: “Não foi por território, dinheiro ou poder, mas só para viver?”
“Sim, para viver, é bem simples. Entretanto, o motivo foi classificado como um segredo pelo Conselho Supremo, então não podemos revelar aos estudantes. Procurei você para dizer que não temos muito tempo. Mesmo que ultimamente todas as academias tenham introduzido cada vez mais regras rigorosas para protegê-la, a Terra é como meu corpo frágil de agora, na verdade, na questão de que não resta muito tempo.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.