Capítulo 579 — Hora do Exame
A conversa simples com a mulher deu muitas informações a Xiao Lin. Aquela mulher se chamava Anna e estava encarregada de instruir os arqueiros em seu grupo mercenário. O nome do grupo não podia ser traduzido para qualquer língua terrestre, então Xiao Lin ignorou. Entretanto, o grupo não era pequeno. Segundo ela, mais de cem vieram caçar. Eles foram separados após serem atacados por um grupo de bestas e a equipe que a seguiu era composta principalmente por atacantes de longo alcance; eles foram mortos pela velocidade daquela Aracne.
Anna também tentou aprender quem era Xiao Lin. Para aquela mulher, alguém que poderia matar a Aracne com um golpe era muito raro no país e seria uma pessoa extraordinária. Esse tipo de pessoa não poderia ser um desconhecido, mas não o reconheceu, até o nome de Xiao Lin lhe deu uma expressão estranha, como se um nome chinês fosse muito único.
O país de Anna não era grande e o nome do país era ainda mais difícil de traduzir do normando que o nome do grupo mercenário. Porém, Xiao Lin ouviu isto antes. Não, mais precisamente, ele aprendeu antes. A terra que a Academia Dawn estava ocupando pertencia àquele país e foram introduzidos brevemente nas aulas de história.
Entretanto, o país não foi exterminado pela Academia Dawn. Afinal, a academia não tinha muito poder nos estágios iniciais da colonização. Eles foram eliminados pelos orcs quando aquela raça estava expandindo.
Xiao Lin lembrava que o país pequeno e fraco foi exterminado por volta de 20 NC e como a mulher falou que era parte daquele país, significava que o exame foi realizado antes dessa época.
Eles não receberam informações alguma no exame. Além das informações das quais preocupavam todos, tal como a composição e informações de bestas selvagens, a linha temporal e cenário do exame também poderiam ser uma das perguntas que precisavam descobrir.
Xiao Lin pensou na expressão estranha de Anna quando olhou para ele e não respondeu diretamente a nenhuma pergunta sobre si. Ele perguntou casualmente: “Os tritões do leste estiveram quietos ultimamente?”
As sobrancelhas de Anna franziram-se de novo: “Realmente não entendo essa pergunta. Ah, o que quero dizer é que aqueles tritões inferiores simplesmente perturbam um pouco os pescadores. Eles com certeza não ousariam nos atacar.”
Xiao Lin pausou: “Eles não estão em guerra agora?”
“Os tritões? Em guerra?” Anna riu, mas tomou nota de que a pessoa na sua frente era muito mais forte que ela, então rapidamente se recompôs enquanto brincava: “Você está falando sobre o conflito interno deles? Os tritões lutariam entre si por parceiros durante seu período reprodutivo, mas normalmente voltam ao normal. Não tem nada de estranho sobre isso; até os orcs não se importam com aquela raça. Quem eles poderiam derrotar numa luta?”
Xiao Lin achou ainda mais estranho e tentou fazer outras perguntas, que só fizeram Anna olhar para ele com uma expressão mais estranha, como se estivesse olhando para um alienígena.
Durante os períodos iniciais da colonização, os primeiros oponentes da Academia Dawn foram os tritões. Devido à briga por território, a guerra que aconteceu nunca parou. Felizmente, os únicos inimigos da Academia Dawn foram os tritões, pois os orcs não participaram da guerra naquela época. Mesmo que os colonos fossem pessoas normais na época, os tritões não eram uma raça muito poderosa, então lutaram numa condição de equivalência e conseguiram obter vantagem por meio de sua inteligência.
Se fosse durante os primeiros vinte anos de colonização e se as aulas de história não estivessem erradas, os tritões deveriam estar lutando intensamente com os colonos. Como o país normando mais próximo e até fazendo parte de um grupo mercenário que percorria todo lugar, não havia como ela não ter informações.
Isso significava que Anna poderia estar mentindo, mas essa possibilidade não era viável. Quando Xiao Lin mostrou seu poder absoluto para ela, aquela mulher perdeu toda a vantagem que tinha e não tinha motivo para fazer isto porque não lhe beneficiava.
Se as palavras de Anna fossem verdadeiras, então havia apenas uma possibilidade restante, era que a floresta estava ambientada numa época em que a colonização não havia começado no Planeta Norma, o que significava que, naquele ponto da história, ninguém da Terra tinha aparecido ainda.
Essa hipótese chocou Xiao Lin. Afinal, até agora, todos os exames foram estabelecidos durante o período de colonização. Este exame seria a única exceção. E claro, da perspectiva do examinado, o exame focava nas várias bestas da floresta, então a linha temporal e cenário não eram importantes.
No entanto, isso era realmente verdade?
Xiao Lin sentiu uma leve dúvida em seu coração, mas passou rapidamente. A coisa mais importante que precisava focar deveria ser na maré de bestas se aproximando, mas Xiao Lin não podia acreditar casualmente nas palavras de Anna. Ele fez inúmeras perguntas sobre a maré, especialmente a parte em que ela mencionou que a maré veio mais cedo. Porém, baseado em suas palavras, a data esperada foi prevista com base na astrologia e a própria Anna não sabia o motivo da data ter sido prevista errada desta vez.
Contudo, o processo não era importante. Após garantir que as informações de Anna eram precisas, Xiao Lin começou a pensar nas próprias decisões. O pessoal de Anna planejou sair da floresta o mais rápido possível. Ela não escondeu que não planejava procurar pelos membros desaparecidos porque acreditava que, enquanto não fossem idiotas, estariam planejando sair também. Se não saíssem a tempo e a maré diminuísse, bestas ainda mais aterrorizantes chegariam e ninguém conseguiria salvá-los.
Anna estava indicando para Xiao Lin sair com ela. Dessa maneira, sua vida estaria mais segura. Após ela sair, daria ainda mais recompensas; era só que ela não as tinha no momento.
O exame declarava que precisavam sobreviver por um mês na floresta, mas não mencionou o método de sobrevivência e nem que havia restrições. No entanto, o exame não especificava se a área seria limitada à floresta também, então Xiao Lin não sabia se sair resultaria em falha.
Além disso, Xiao Lin não podia sair sozinho. Um rosto frio e bonito apareceu em sua mente; ele não deixaria Gu Xiaoyue. Mesmo com a maré vindo, mesmo que não conseguisse lidar com aquelas bestas aterrorizantes que estavam acordando de seu sono, ele só perderia dez anos de vida se morresse, mas Gu Xiaoyue nem tinha o luxo de morrer uma vez.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.