Índice de Capítulo

    Já havia se passado uma semana desde o início das aulas de Estudos Medicinais. Apesar de essa matéria ocupar parte do curso básico de armas, ela exigia muito tempo extra de revisão e memorização.

    Afinal, só para ser aprovado era necessário memorizar mil ervas. Mesmo que a maioria fosse de ervas básicas, fáceis de lembrar, isso ainda era algo difícil para a maioria dos alunos.

    Assim, na segunda aula, quase metade da turma havia desaparecido. O conselho estudantil era mais flexível com as matérias secundárias e permitia que cada aluno tivesse uma segunda opção. No primeiro mês após a escolha, ainda era possível trocar de curso, mas depois disso, só no próximo semestre.

    A tarefa de Xiao Lin era ainda mais difícil. Se ele quisesse obter uma nota S, precisaria memorizar dez mil ervas. O Professor Qin — mencionado anteriormente por Song Junlang — havia sido pesquisado por Xiao Lin através do líder de ano do segundo ano, Chen Yu. O Professor Qin era, atualmente, a maior autoridade em Estudos Medicinais da Academia Dawn, especializado na pesquisa e produção das mais novas poções.

    Contudo, diferente de muitos professores que preferiam permanecer na academia, o Professor Qin gostava de realizar seus experimentos no Novo Mundo. Segundo Chen Yu, ele só permanecia na academia por no máximo dois meses ao ano. É claro, como professor, possuía seu próprio laboratório.

    Na teoria, todos os laboratórios de pesquisa estavam sob a supervisão do conselho estudantil. Porém, o Professor Qin era uma figura renomada. Mesmo o presidente da academia teria dificuldade em lhe impor algo.

    Por isso, contar com a ajuda de Song Junlang ou do presidente seria inútil. Xiao Lin só podia entrar por mérito próprio. Ele aproveitou para entender melhor como funcionavam os laboratórios da academia: a maioria era voltada para formados e acima, muito parecido com a estrutura da Terra. Os professores delegavam tarefas, e os pesquisadores preparavam fórmulas de acordo.

    Teoricamente, era impossível para Xiao Lin conseguir uma vaga, mas ele já havia pesquisado os critérios para a certificação de Estudos Medicinais. Sim — era tão confuso e odiado quanto os certificados profissionais da Terra. Na Academia Dawn, diversas profissões exigiam essas avaliações. Se alguém quisesse trabalhar na área e ser bem recompensado, precisaria ter os certificados.

    O certificado de Estudos Medicinais era relativamente simples. Ele testava a capacidade de reconhecer ervas. O mais básico exigia conhecer mil ervas comuns. Após o primeiro ano, esse certificado era adquirido automaticamente.

    Como o conselho estudantil não impunha tantas regras sobre profissões secundárias, os níveis mais altos de certificação dependiam da iniciativa dos alunos. Reconhecer mais de dez mil ervas dava direito ao certificado de nível mestre.

    Mesmo nas turmas de graduação, a nota de aprovação exigia apenas cinco mil tipos. Isso deixava claro o quanto aquela professora exigia dos calouros — ela esperava que alunos do primeiro ano tivessem nível de formandos.

    Por outro lado, se Xiao Lin conseguisse, alcançaria o nível de um graduado. Era natural que a professora não hesitasse em escrever uma carta de recomendação. Qualquer um que fizesse isso seria mais do que qualificado para ingressar em um laboratório de pesquisa.

    A dúvida, então, era: seria isso possível? Memorizar mais de dez mil ervas em apenas um ano não envolvia só nomes e aparências. O certificado de mestre exigia conhecimento das características, processo de crescimento, propriedades e usos de cada planta.

    Muitos no fórum acharam que Xiao Lin havia enlouquecido. Alguns pensavam que ele estava brincando. Até Cheng Ming e outros foram falar com ele. Afinal, o Torneio Interacadêmico estava se aproximando, e não era hora de se distrair com Estudos Medicinais.

    Mas nenhuma sugestão foi suficiente para fazê-lo mudar de ideia. Nas duas primeiras aulas, Xiao Lin participou com atenção, mas logo percebeu que o conteúdo era insuficiente. Para acompanhar o ritmo da maioria, as aulas seguiam num passo muito lento. Nesse ritmo, um semestre seria o bastante apenas para alcançar o nível mínimo de aprovação.

    Então, Xiao Lin usou o direito de montar seu próprio cronograma e abandonou a aula regular, indo até a biblioteca para pegar uma grande quantidade de livros. Os outros acharam que ele finalmente tinha desistido daquela meta absurda — e ninguém mais tocou no assunto.

    Exceto por Gu Xiaoyue, que sempre fazia uma expressão estranha ao passar por ele. Talvez fosse a única que realmente acreditava que Xiao Lin estava mirando no certificado de mestre. Ela já havia presenciado o poder de memorização dele. Mesmo com sua inteligência, ela não podia competir com isso.

    Graças à habilidade passiva do Gênio Acadêmico, a memória de Xiao Lin era assustadora. E, com o aumento de seus atributos básicos, esse efeito também havia se intensificado. Sua inteligência afetava diretamente sua memória — afinal, magos precisavam memorizar feitiços complicados.

    Os estudos e treinos regulares de Xiao Lin não foram afetados. Ele ainda não pretendia desistir do torneio. Ele aproveitava ao máximo todo o tempo disponível.

    Ele só podia ler os livros da biblioteca à noite e nos fins de semana, mas sua eficiência era absurda — mais do que “dez linhas por vez”. Só precisava folhear os livros rapidamente. Bastava um olhar para gravar as ervas na memória. Depois de ler, uma ou duas horas eram o suficiente para organizar e fixar tudo.

    Na primeira semana, Xiao Lin já havia memorizado cerca de trezentas ervas básicas, mas ainda achava o ritmo muito lento. Se continuasse assim, conseguiria alcançar a meta em um ano. Só que Xiao Lin não tinha um ano a perder.

    Numa noite de fim de semana, depois de terminar mais uma sessão de leitura, Xiao Lin se preparou para dormir. Havia calculado a velocidade de memorização e não pôde deixar de suspirar.

    Foi então que ouviu uma risadinha ao seu lado.

    “Parece que você está frustrado com sua memória. Quer ajuda?” Aquela voz fofa e travessa pertencia à inteligência artificial da academia, Bell.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota