Índice de Capítulo

    Xiao Lin se esforçou para pensar sobre aquilo, mas, infelizmente, não conseguiu se lembrar de nada. Isso só podia significar que havia informação demais sendo despejada em seu cérebro em pouco tempo. Além disso, a dor o impedia de raciocinar. Depois de muito tempo, ele balançou a cabeça e disse:

    “Eu acho que vi Poseidon, e depois parece que vi o universo… Me desculpa, eu realmente não consigo lembrar. Não, na verdade, eu nem consigo dizer o que foi. Uma fantasia? Ou foi um sonho?”

    “Memórias.” Song Junlang se levantou e largou o caderno de anotações, caminhando até a janela enquanto observava o céu do lado de fora, pensativo.

    Xiao Lin não o interrompeu e apenas esperou.

    Depois de alguns minutos, Song Junlang continuou: “A minha hipótese estava certa. Os guardiões do Deus dos Mares, a era Atlante… Não, deveriam ser formas de vida ainda mais antigas que aquela civilização ancestral. Os genes deles são únicos. As academias, inclusive eu, não conseguimos nenhum progresso, por mais que pesquisássemos. Naquela época, suspeitei que estávamos usando o método errado, que existiam condições que não conseguimos reproduzir.”

    Xiao Lin torceu os lábios, sem se incomodar em xingar o fato de ter sido usado mais uma vez. Song Junlang não tinha preparado aquela poção por bondade — ele tinha um objetivo por trás. Porém, Xiao Lin também estava curioso. Talvez seu contato com a Luz Prateada tivesse lhe dado mais compreensão do que antes, então não ficou muito surpreso.

    “Então você quer me usar para desvendar os segredos desses genes antigos?”

    “Eu disse que você era especial.” Song Junlang admitiu sem hesitar.

    “Mas parece que falhou. Eu não tenho muita informação para te dar.” Xiao Lin piscou.

    Song Junlang deu de ombros e sorriu. “Não tem jeito. O objetivo principal ainda era te ajudar a superar os efeitos colaterais de usar o Mito. A pesquisa sobre as informações escondidas nos genes antigos era só um bônus. Seria ótimo descobrir algo, mas não dá para forçar.”

    Xiao Lin revirou os olhos, com uma expressão de descrença no rosto. Ele se levantou e abriu o computador ali perto, puxando suas informações pessoais. Na seção de expectativa de vida, ele viu que sua vida restante havia aumentado para cinquenta anos.

    “Por que não aumentou tudo? Eu lembro que você adicionou mais de dez frascos de água vital iniciante.” Xiao Lin perguntou, curioso.

    “Seja grato!” Song Junlang o encarou. “Esse já é o melhor resultado possível. Com base nas minhas simulações, teria sido ótimo se você tivesse ganhado vinte anos. Mas é estranho… O efeito foi bem melhor do que eu esperava. Usei seu sangue e genes do semestre passado para simular. Aconteceu alguma mudança com você?”

    Song Junlang começou a encarar Xiao Lin com um olhar curioso e fervoroso. Xiao Lin recuou alguns passos antes de responder, irritado: “Nem pense nisso! Não vou te dar mais nenhuma amostra do meu sangue!”

    Pausando, Xiao Lin acrescentou: “Deixa isso para lá por agora. Você ainda tem daquela poção preta? Me dá mais uns frascos.”

    “Nem sonhe!”

    “Tá, para de brincar.”

    “Eu não estou brincando dessa vez.”

    Os dois se encararam, e Song Junlang deu um sorriso amargo.

    “Você acha que te dei um pé de alface? Tem ideia do quanto foi difícil conseguir aqueles genes antigos?”

    “Você não cultivou aquela lula?”

    “Sim! Aquela lula usou todas as partes do corpo que a Academia Dawn conseguiu coletar da Terra. A menos que você consiga outro guardião para mim, ou me arranje uma amostra de Poseidon, não vou conseguir fazer mais daquela poção. Entendeu?”

    “Uma amostra de Poseidon?” Xiao Lin fez uma expressão estranha.

    De qualquer forma, cinquenta anos de vida restante eram muito melhores do que dez. E mais importante: ele havia ganhado usos adicionais do Mito, mesmo que seu tempo de uso só permitisse um ou dois minutos. No entanto, considerando o poder do Mito, um ou dois minutos eram mais que suficientes.

    Faltava apenas um mês para o torneio, e, para preservar o estado dos monitores, não haveria exame mensal naquele mês, o que deixava claro o quanto a academia valorizava o torneio.

    Os monitores finalmente haviam começado o treinamento em equipe. Dos sete pontos do torneio, a parte da equipe valia por três. Era muito importante, então nenhuma academia ousaria abrir mão dessa parte. Indo para o torneio, os eventos em equipe seriam, com certeza, os mais importantes — especialmente aos olhos dos colonos mais velhos. Os eventos em equipe eram o melhor reflexo do poder geral de uma academia.

    “No próximo mês, o treinamento será focado nos eventos em equipe”, disse Yu Mei durante o treinamento. “Depois do treinamento individual, sei que muitos de vocês estão se achando. Mas batalhas em equipe são diferentes das individuais. Habilidade pessoal pode influenciar na vitória, mas trabalho em equipe muitas vezes anula essa vantagem.”

    “Combates em grupo são mais complicados do que os individuais. Se eu só ficar aqui falando, acho que vocês não vão entender. Então, no final deste mês, ou seja, neste sábado, organizarei uma partida amistosa, e os seus oponentes serão da Voyna Akademiya, da Rússia!”

    Depois de um momento de silêncio, todos explodiram em comoção.

    Essa notícia não havia vazado antes, nem mesmo para Xiao Lin, com todos os seus contatos. Normalmente, o fim do mês seria o dia do exame mensal, e agora a substituição por uma partida amistosa parecia ser algo que já havia sido planejado com antecedência.

    Yu Mei ficou bastante satisfeita com o choque deles e fez um gesto para que se acalmassem antes de dizer: “Como é só uma partida amistosa, discutimos com os russos e concordamos que não usaremos o formato oficial do torneio. Teremos apenas duas rodadas de combates individuais e uma batalha em equipe. Desta vez, nós seremos os anfitriões, e os russos chegarão hoje. Após o treinamento, quem quiser pode ir se apresentar.”

    “E a lista dos participantes?” Cheng Ming perguntou.

    Como haveria apenas combates individuais e em equipe, seriam apenas sete participantes. Isso significava que pelo menos metade deles não participaria. Como alunos do primeiro ano, com exceção de Xiao Lin, seria a primeira vez que interagiriam com outras academias, então era difícil conter a empolgação. Mesmo sendo uma partida amistosa, todos queriam mostrar serviço.

    “Os participantes já foram escolhidos.” Yu Mei trocou um olhar com Bai Ning, e então Bai Ning falou com uma voz doce: “Os participantes dos combates individuais serão Xiao Lin e Chen Dao. Os participantes da batalha em equipe serão Chen Dao, Gu Xiaoyue, Sheng Guo, An Luo e Sun Xiao.”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota