Índice de Capítulo

    As palavras de Diana foram definitivamente muito chocantes, mas Xiao Lin não acreditou de imediato. Ele esfregou as têmporas e perguntou: “Não acho que você tenha nem de longe mais de cem anos!”

    Diana fingiu estar irritada.

    “Você sabe que é falta de educação especular sobre a idade de uma mulher!”

    Xiao Lin deu de ombros. Não acreditava que ela estivesse realmente brava e continuou: “Estou apenas dizendo como é. A explosão de Tunguska deve ter acontecido no início do século vinte. Deve ter mais de cem anos! Tem certeza de que nasceu naquela época?”

    Diana piscou antes de responder com um sorriso divertido: “Claro que não tinha nascido ainda, mas minha avó foi uma das testemunhas. Ela recebeu um convite especial para entrar na academia por causa disso. Minha mãe foi aceita na academia por causa da minha avó, e eu fui aceita da mesma forma. Então, não menti em nenhum momento — aquele incidente moldou minha família!”

    Então, ela era uma colonizadora de terceira geração!

    As primeiras academias já existiam há mais de duzentos anos, e os primeiros colonos obviamente começaram a ter descendentes com o tempo. No entanto, como a expectativa de vida de todos começou a aumentar depois de chegar ao Novo Mundo, tanto os casamentos quanto os nascimentos foram adiados. Além disso, muitos sonhavam em viver relacionamentos poliamorosos, então era comum que os colonos não formassem famílias com pessoas da Terra. Por isso, os descendentes entre colonos eram raros.

    Contando bem, Diana era a primeira pessoa assim que Xiao Lin conhecia.

    A curiosidade de Xiao Lin foi reacesa. Claro, o que mais lhe interessava era o que Diana havia dito sobre a explosão de Tunguska. Já que ela mesma havia tocado no assunto, parecia não ter intenção de esconder nada.

    Depois de uma breve introdução, Xiao Lin descobriu que a avó de Diana havia sido uma das testemunhas oculares do evento. Após a explosão, a academia russa imediatamente enviou pessoas para conter a situação. Devido à natureza especial do evento, não podiam permitir que muita gente soubesse o que realmente aconteceu.

    Xiao Lin já tinha certo entendimento do incidente graças ao cristal de memória, mas não fazia ideia do que realmente havia ocorrido. No entanto, Diana nunca entrou em detalhes sobre a causa da explosão.

    Na época, a Voyna Akademiya reuniu todas as testemunhas e lhes deu duas opções. Dada a confidencialidade do caso, poderiam matar todos os envolvidos ou apagar suas memórias. Porém, apagar memórias tinha falhas, e não havia como garantir que não se lembrariam do evento algum dia.

    Os membros da academia preferiam a primeira opção, mas um acidente acabou os fazendo mudar de ideia. Entre as testemunhas, foram observadas mudanças — mudanças extremamente rápidas e difíceis de explicar.

    “Mudanças?” Xiao Lin não conseguiu se conter e interrompeu, perguntando com desconfiança: “Espera aí, você está me contando um romance agora? Depois de serem expostos à radiação misteriosa, eles começaram a passar por mutações. Isso parece saída de uma história apocalíptica.”

    Diana revirou os olhos para ele.

    “Está tirando sarro do meu mandarim? Está bom, vou reformular. Entre as testemunhas, alguns pareceram passar por um despertar.”

    Diante da expressão confusa de Xiao Lin, Diana acrescentou: “Para deixar ainda mais claro: alguns deles começaram a desenvolver talentos. Isso mesmo, minha avó e os outros se tornaram portadores de talentos! Até hoje, é o único registro de pessoas que desenvolveram talentos depois de nascer. Por causa disso, como eu disse, minha avó foi aceita especialmente na academia.”

    “Inacreditável!” Xiao Lin também ficou chocado. Assim como Diana havia dito, os portadores de talentos eram chamados de Escolhidos de Deus no Novo Mundo — significava que os talentos eram dons com os quais se nascia. Ele jamais imaginaria que alguém poderia desenvolvê-los mais tarde.

    “Então, sua mãe e você também são portadoras de talento?”

    “Isso mesmo.”

    “Você tem muita sorte. Já nasceu com talento e ainda vem de uma família de portadores. Com certeza, uma família assim deve ter bastante influência na academia russa.” Xiao Lin sabia muito bem que alguém com esse histórico definitivamente não teria uma origem simples — e suas habilidades também não seriam baixas.

    “Então, sobre Tunguska, o que exatamente você quer saber?” Diana evitou o assunto da própria família e perguntou com um sorriso.

    “Quero ir até o local da explosão de Tunguska. Mesmo que não seja difícil conseguir um visto para esse tipo de coisa, eu sei o que aquele lugar significa para a Voyna Akademiya. Sem alguém como você, acho que não conseguiria encontrar as verdadeiras ruínas com meu status.” Xiao Lin finalmente revelou seu objetivo naquela noite.

    “Você quer visitar as ruínas de Tunguska? Por acaso é um historiador?”

    “Considere apenas um interesse pessoal.”

    “Se for só por turismo, não tem muito problema.” Diana pareceu um pouco hesitante.

    “Me passa seu contato, e conversamos mais sobre isso depois.”

    Xiao Lin rapidamente entregou seu número. Claro, era seu número da Terra. A comunicação entre academias era muito complicada.

    Diana seguiu o olhar de Xiao Lin e então percebeu o que acontecia. Atrás dela, alguns homens russos se aproximavam, e Xiao Lin obviamente não queria que soubessem da conversa. Ela pensou em recusar, mas logo desviou o olhar como se estivesse refletindo. Então, com um sorriso falso nos lábios, ela lhe entregou seu número.

    Os dois russos falaram com Diana com expressões confusas. Como falavam russo, Xiao Lin não entendeu nada, mas os olhares que lhe lançaram não pareciam amigáveis, então ele não se meteu. De qualquer forma, já havia conseguido o número de Diana. Não tinha certeza se ela o ajudaria, mas considerando que a Voyna Akademiya ainda era um território totalmente desconhecido para ele, já era um bom começo.

    Xiao Lin estava prestes a sair quando um sujeito rude o agarrou — provavelmente depois de beber demais. A voz arrastada e bêbada soou: “Ei! Garotinho, qual é o seu nome?”

    O homem falava em inglês, e de forma simples, Xiao Lin entendeu. No entanto, o tom dele o incomodou, então fingiu não ter ouvido e continuou andando para fora do salão de banquetes. Já pretendia sair mesmo, pois sabia que dificilmente conseguiria mais informações ali.

    “@#!#$@#” O homem falou ainda mais rápido, provavelmente em russo. Xiao Lin não entendeu, mas suspeitou que fosse um pedido para parar.

    Obviamente, ele não daria ouvidos a um bêbado, então acelerou o passo.

    No instante seguinte, Xiao Lin sentiu uma forte intenção de combate se aproximando. Ativou imediatamente Ruína e desferiu um soco poderoso para trás. Como foi algo repentino, ele não se conteve — liberou sua aura da espada junto com o golpe.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota