Índice de Capítulo

    Gu Xiaoyue não era a única que tinha o número de Gu Chengyun!

    Gu Xiaoyue hesitou por um momento antes de tentar arrancar o celular das mãos dele, mas já era tarde demais. Uma voz doce pôde ser ouvida do outro lado da linha.

    “Alô? É o Irmão mais velho Xiao Lin?”

    Gu Xiaoyue lançou um olhar fulminante para ele.

    Xiao Lin sorriu levemente antes de responder com uma voz gentil: “Chengyun, sua irmã quer falar com você.”

    “Ah! Minha irmã também está aí? Que ótimo!” A voz de Gu Chengyun estava cheia de surpresa e emoção, fazendo com que Gu Xiaoyue exibisse uma expressão envergonhada.

    Era óbvio que Gu Xiaoyue amava muito a irmã. Ela se esforçava tanto, colocando até a própria vida em risco, tudo em nome de encontrar uma cura para as pernas da irmã. No entanto, por causa disso, às vezes acabava esquecendo o que era realmente importante. Para Gu Chengyun, a deficiência não era o principal. O que aquela garota realmente precisava era de sua única família.

    Xiao Lin entregou o telefone para Gu Xiaoyue e acenou com a mão, formando uma pequena bolha sonora ao redor dela. Os outros no ônibus não puderam evitar de lançar olhares de frustração, pois todos estavam atentos, curiosos para ouvir o que aquela mulher sempre tão fria diria para sua irmã.

    Gu Xiaoyue não agradeceu — ao contrário, lançou outro olhar feroz para ele. Aquela bolha sonora podia ter excluído o restante do ônibus, mas não excluía Xiao Lin. Aquele sujeito sem vergonha tinha se incluído propositalmente dentro da barreira, podendo ouvir tudo.

    A conversa não durou muito. Gu Xiaoyue não era exatamente boa com palavras. Ainda assim, Chengyun e ela eram irmãs extremamente próximas, e também as únicas familiares que restava uma para a outra. Aquela breve ligação deixou até os olhos de Gu Xiaoyue levemente avermelhados.

    Xiao Lin suspirou, voltando a pensar sobre a expectativa de vida de Gu Xiaoyue. Enquanto esse problema não tivesse uma solução concreta, cada ligação com Gu Chengyun podia muito bem ser a última. Xiao Lin acreditava que ambas sabiam disso. Sentiu um pouco de pena e não conseguiu evitar segurar a pequena mão de Gu Xiaoyue. A palma dela estava bem fria.

    Gu Xiaoyue olhou para Xiao Lin, surpresa, mas não o repreendeu como queria. Um sussurro muito fraco escapou de seus lábios: “Obrigada.”

    ━━━━━━◇◆◇━━━━━━

    A viagem até os Estados Unidos levou um bom tempo. Depois de ligarem para suas famílias, todos começaram a descansar. Teriam apenas um dia para se aclimatar após chegar na Academia Judge, então precisavam aproveitar ao máximo o tempo restante para ajustar sua condição física e mental — mais uma desvantagem de ser o time visitante.

    Já era bem tarde da noite quando chegaram aos Estados Unidos, mas ninguém parou em lugar algum ou foi fazer compras. Em vez disso, embarcaram em outro avião privado e seguiram direto para a divisão americana em Los Angeles. Lá, funcionários da Academia Judge já os aguardavam e, sob sua orientação, os representantes da Academia Dawn embarcaram numa carruagem espacial naquela mesma noite e chegaram à Academia Judge.

    A jornada ininterrupta deixou todos exaustos, mas isso também significava que ganharam meio-dia extra de descanso.

    Não era a primeira vez que Xiao Lin visitava a Academia Judge, mas para os outros, era a primeira vez numa academia estrangeira — naturalmente, havia curiosidade quanto ao novo ambiente.

    “Se quiserem, posso designar alguém para fazer um tour com vocês.” A representante americana era uma jovem loira de olhos azuis, com traços bem típicos. Parecia estar no primeiro ou segundo ano.

    “Não há necessidade. Viemos aqui para competir.” Xiao Lin recusou, lançando um olhar reprovador para alguns monitores que estavam prestes a aceitar.

    “Muito bem. Algum de vocês possui restrições alimentares especiais para esses dois dias?” A jovem era extremamente educada. Falava mandarim fluentemente, e sua postura cortês combinada com sua beleza deixava todos à vontade.

    “Obrigado, mas não temos exigências específicas. Se não houver mais nada, por favor, nos leve até a sala de reuniões. De acordo com o regulamento, sua academia deve ter preparado um espaço para nosso uso.” Xiao Lin recusou com firmeza.

    “Muito bem.” A jovem pareceu um pouco desapontada, mas ainda assim respondeu com educação.

    No espaço privado da Academia Judge, ainda era início da noite. Decidiram esperar até anoitecer para então descansar — assim, conseguiriam se adaptar melhor ao fuso horário. A vice-presidente era uma aluna do terceiro ano e parecia bem tranquila, mas não passava a impressão de autoridade. Desta vez, veio apenas para tratar de assuntos administrativos. Em termos de combate, não tinha nenhuma autoridade.

    A vice-presidente também entendia bem o próprio papel, então, ao ver Xiao Lin se preparando para uma reunião com os outros, retirou-se. Ela era responsável pela comunicação com o conselho estudantil da Academia Judge sobre questões como uso de salas de treino e equipamentos.

    “Vamos direto ao ponto. Nosso oponente desta vez é extremamente forte. Imagino que todos ainda tenham uma impressão clara das gravações.” Assim que entraram na sala de reuniões especialmente designada para eles, a bela americana se retirou, informando que o local era completamente à prova de som.

    Os outros monitores resmungaram por um momento antes de se calarem gradualmente. De qualquer forma, Xiao Lin era o atual líder da equipe e tinha grandes chances de se tornar o líder do ano. Todos sabiam que aquela reunião serviria para definir a formação do time titular.

    Normalmente, essa decisão caberia a Yu Mei. Mas ela havia transferido essa autoridade para Xiao Lin. Antes da viagem, ela o encorajou a tomar decisões com confiança — mesmo que perdessem, ao menos ele ganharia experiência.

    Xiao Lin, é claro, não queria perder. As partidas em grupo seriam realizadas em espaços simulados, e morrer ali ainda custaria dez anos da expectativa de vida. Ser forçado a decidir a formação de última hora o pegou desprevenido, e ele vinha pensando nisso ao longo do caminho. Quando todos se reuniram em círculo, o olhar de Xiao Lin caiu sobre Gu Xiaoyue.

    Ele se lembrou da ligação com Gu Chengyun — e das emoções dela. Se Gu Xiaoyue morresse, sua irmã talvez perdesse toda a felicidade que lhe restava.

    A formação precisava ser entregue em breve, e a Academia Judge também anunciaria a sua. As equipes não poderiam ser alteradas depois disso, então as academias tinham que confiar em seus próprios julgamentos e previsões para montar suas composições. Normalmente, se não conheciam o adversário, escolhiam times mais equilibrados. Mas nesse caso, vencer seria bem mais difícil se houvesse uma diferença de nível.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota