Capítulo 677 — Lua de Sangue
Enquanto isso, na Terra…
Era pleno inverno. Uma forte nevasca que acabara de cessar havia coberto muitas cidades com grossas camadas de neve. A noite acabara de cair, e a paisagem nevada sob a luz da lua estava excepcionalmente silenciosa.
Um enorme telescópio permanecia imóvel no topo de uma montanha. Pertencia à Divisão da Terra da Academia Dawn. No escritório espaçoso, porém ligeiramente bagunçado, as luzes estavam acesas e havia fumaça no ar.
“Sr. Mao esqueceu de tomar seus remédios? Por que, de repente, pediu para ficarmos de plantão a noite inteira?” reclamou um dos funcionários, franzindo o cenho.
“Pois é, hoje é fim de semana e o frio está de matar. Você sabe que nosso aquecedor está quebrado faz tempo. Vamos congelar até a morte se passarmos a noite aqui”, resmungou outro, tremendo de frio.
“Para mim, é pior. Eu tinha um encontro marcado com minha namorada e fui chamado de volta por uma ordem de serviço”, queixou-se um terceiro, visivelmente frustrado.
━━━━━━◇◆◇━━━━━━
As reclamações no escritório não paravam. Como Divisão da Terra da Academia Dawn, o departamento estava registrado oficialmente como observatório, mas sua função real era oferecer benefícios aos estudantes enviados para fora durante as férias ou auxiliar no recrutamento. Basicamente, era um lugar para tarefas burocráticas que não exigiam muita habilidade.
O pessoal dali sabia que estava praticamente em ‘pré-aposentadoria’. Embora não pudessem continuar o treinamento na Terra, tinham um salário alto e uma vida tranquila.
Ninguém esperava que a Divisão da Terra, que nunca tinha feito hora extra, recebesse de repente uma ordem do reitor da Academia Dawn para reunir todos naquela noite e aguardar novas instruções.
A ordem não fazia sentido. Para eles, que eram apenas membros comuns com força de rank Bronze, era impossível entender o motivo, e por isso só lhes restava reclamar com o chefe, Mao Tianying.
Como chefe da divisão, Mao Tianying normalmente também cuidava de tarefas simples, mas a natureza delas e as pessoas com quem ele lidava o colocavam num patamar diferente. Ainda assim, estava extremamente frustrado com as informações fragmentadas e incompletas que possuía.
O cinzeiro à sua frente já estava cheio, soltando fumaça. Ele semicerrava os olhos, refletindo. Sobre sua mesa, havia um documento recém-impresso com um título em letras grandes: “Haverá uma superlua de sangue hoje à noite, raramente visível, até mesmo em um intervalo de um século.”
O documento não continha nada sigiloso; na prática, tratava-se apenas de um eclipse lunar. A lua de sangue ocorria porque a atmosfera da Terra refletia e refratava a luz do sol, fazendo com que os raios ultravioletas vermelhos atingissem a lua com mais intensidade, conferindo-lhe a coloração avermelhada.
Era um fenômeno astronômico completamente normal; apenas a coincidência de certos fatores era rara, não acontecendo há cerca de 150 anos. Por isso, chamava atenção no mundo todo, mas certamente não era algo que a Divisão da Terra da Academia Dawn consideraria relevante.
‘Droga da divisão principal! Por que estão sendo tão misteriosos desta vez?!’ pensou Mao Tianying, franzindo o cenho.
Ele não sabia dizer se era por causa do burburinho no escritório ou por causa da sensação incômoda sobre o que estava por vir. Por fim, soltou um suspiro e decidiu agir. Endireitou-se na cadeira, tamborilou os dedos na mesa e fez o escritório silenciar.
Mao Tianying ainda era o responsável pela Divisão da Terra. Sem ninguém enviado da Academia Dawn acima dele, era ele quem mandava em tudo na Terra.
“Xiao Li, ligue o telescópio”, ordenou Mao, tentando manter a calma.
“O quê?” Xiao Li, uma mulher de meia-idade, franziu o cenho e perguntou: “Sr. Mao, a ordem não era para aguardarmos instruções esta noite? Como ainda está com ânimo para observar o eclipse?”
Era uma superlua eclipsada que só ocorria a cada 150 anos, mas, para eles, não tinha importância. Ninguém imaginaria que aquilo tivesse ligação com as ordens especiais recebidas naquela noite.
Mao Tianying normalmente era calmo e sabia que, estando numa posição delicada sem poder real, precisava ser humilde. Por isso, não se incomodava em ser questionado. Mas, naquela noite, estava tomado por frustração.
Ele sabia muito mais do que dizia — por exemplo, que Xiao Lin havia se deparado com uma lua de sangue em Nova Washington e desaparecido por um tempo na Academia Judge. Essa informação era considerada sigilosa, mas Mao Tianying tinha suas próprias fontes. Embora não conhecesse os detalhes, e mesmo tendo ocorrido no Novo Mundo, não fazia muito tempo — e agora a Terra teria a sua própria lua de sangue.
Mao Tianying podia não ser tão capaz, mas sentia que os dois eventos não poderiam ser mera coincidência.
Mas… qual seria a ligação?
O chefe da divisão ficou ainda mais irritado, e seu tom se tornou impaciente: “Não se esqueçam de que ainda sou o chefe da divisão. Estamos trabalhando agora, então apenas sigam minhas ordens!”
O escritório caiu em completo silêncio. A mulher de antes também percebeu a tensão dele. Os olhares trocados entre os presentes mostravam que todos começaram a sentir que havia algo errado. O clima ficou mais pesado num instante. Conversas e cigarros foram deixados de lado, e todos voltaram a seus lugares.
O ritmo de trabalho aumentou muito, e rapidamente o observatório voltou à sua função original. O grande telescópio foi ativado, e a lente se voltou para a lua cheia e brilhante no céu. Naquele momento, inúmeros telescópios na Terra também estavam apontados para o raro fenômeno.
Os olhos de Mao Tianying estavam fixos na lua na tela. Com o aumento do telescópio, podia-se ver claramente as crateras. Ele olhou para o relógio: em meia hora, o eclipse começaria.
“Espero que nada dê errado”, murmurou Mao, apreensivo.
━━━━━━◇◆◇━━━━━━
No Novo Mundo, no antigo campo de batalha distante da Academia Dawn, no cemitério abandonado que servia como palco das semifinais, a Academia Dawn enfrentava a Academia Real Britânica…
“Espero que nada dê errado”, disse Xiao Lin à sua equipe, demonstrando preocupação. Já fazia horas que estavam no cemitério e, além da maré interminável de mortos-vivos, ainda não haviam encontrado ninguém da Academia Real Britânica, o que lhe causava uma sensação inquietante.
Do lado de fora, a misteriosa névoa já havia envolvido todo o cemitério. As equipes das Academias Dawn e Real Britânica foram obrigadas a trabalhar juntas para lidar com vários mortos-vivos de nível elevado enquanto aguardavam reforços.
Xiao Lin ainda não sabia de nada disso.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.