Índice de Capítulo

    As palavras de Asabanor estavam carregadas de escárnio. Ele não agradeceu dizendo “você”, mas sim “todos vocês”. Ainda assim, Xiao Lin não acreditava que se referisse aos cinco presentes. Entre eles, o único que realmente teria valor para Asabanor provavelmente era ele próprio.

    Na verdade, desde que Xiao Lin suspeitara que aquela situação fora arquitetada por Asabanor, seu coração já estava tomado por dúvidas e inquietações. Embora o torneio não fosse exatamente um segredo entre as academias, a informação jamais poderia ter sido revelada aos nativos do Novo Mundo devido ao sigilo dos colonos. Mesmo membros de baixo escalão da academia não teriam acesso à localização do torneio.

    Pelo que via agora, Asabanor não só tinha descoberto tudo, como também sabia há muito tempo. Tanto a lua de sangue no céu quanto as tropas de mortos-vivos não eram coisas que se preparassem de um dia para o outro; exigiam tempo e recursos consideráveis.

    E aquilo estava acontecendo no território da Academia Dawn!

    Para que Asabanor tivesse montado uma armadilha tão bem-preparada e esperado por Xiao Lin e seu grupo, não bastava prever o futuro.

    A menos que alguém da Academia Dawn tivesse escondido informações de propósito ou, pior ainda, que Asabanor estivesse trabalhando com certas pessoas e recebendo ajuda da própria Academia Dawn.

    Xiao Lin se sentia como uma criança que, ao começar a imaginar algo, não conseguia mais parar. Antes, aquela possibilidade lhe pareceria absurda, talvez até impossível, mas a realidade diante de si não deixava espaço para dúvidas.

    Para realizar algo daquela magnitude e ainda manter tudo em segredo, pouquíssimos na Academia Dawn seriam suspeitos. Eliminando a maioria, Xiao Lin podia adivinhar facilmente quem seria o principal culpado — embora fosse difícil aceitar. Ele precisava de uma confirmação.

    “Quem está ajudando você?!” gritou Xiao Lin. Ao redor, incontáveis rochas começavam a flutuar devido à força gravitacional da lua de sangue. Gu Xiaoyue ainda mantinha todos equilibrados com feitiços, mas até ela parecia estar ficando sem opções.

    A situação não lhes dava saída. Não podiam avançar nem recuar. Não podiam atacar Asabanor, e tampouco tinham meios de deixar aquele cemitério. Ondas de mortos-vivos cercavam o grupo, bloqueando qualquer rota de fuga.

    Chen Dao e Cheng Ming já não tinham ideias. Todos voltaram o olhar para Xiao Lin. Como líder que já os salvara de tantas situações difíceis, as façanhas dele davam esperança para o grupo — e aquela era a última que lhes restava.

    Asabanor observava todos com diversão. Xiao Lin sabia que o inimigo não tinha motivo para mentir ou esconder a verdade naquele momento; a realidade nua e crua seria muito mais devastadora para eles.

    E, de fato, Asabanor respondeu lentamente: “Você já não tem a resposta no coração? No seu próprio território, sem a ajuda do seu líder, como eu poderia estar aqui?”

    “O que quer dizer com isso?!” exclamou Chen Dao, enfurecido.

    “Nosso líder… Ele está falando do reitor?” perguntou An Luo, hesitante.

    “Isso é impossível”, retrucou Cheng Ming, chocado.

    “Seria impossível se fosse o antigo reitor. Mas não se esqueçam de que o reitor mudou”, disse Gu Xiaoyue, com um olhar de impotência.

    Com a suspeita confirmada, o corpo de Xiao Lin estremeceu de raiva. Ele nunca simpatizara com o novo reitor, mas ainda assim o respeitava por princípio — afinal, era a maior autoridade da Academia Dawn. Mesmo com métodos diferentes, ainda deveria trabalhar pelo bem da instituição.

    Mas agora descobriu que o homem estava colaborando com Asabanor. Isso significava que seu objetivo era eliminar Xiao Lin? E que vantagem a Academia Dawn teria em se livrar de alguém com talento de nível SS?

    Xiao Lin não compreendia, mas Asabanor prosseguiu: “Parece que você ainda não entendeu, invasor estúpido. O longo período de paz tornou todos vocês ingênuos demais. Não posso negar que admiro seu novo líder.”

    “Você não dizia que nos odiava e queria apenas vingança? E agora escolhe cooperar com a gente? Sua postura é patética”, provocou Xiao Lin.

    Asabanor riu, e aquela risada, em seu estado espiritual, soou especialmente irritante e lúgubre: “Você está enganado! Meu objetivo nunca foi vingança, mas sim restaurar meu reino! Meu país e meu povo não serão enterrados na história tão facilmente!”

    Xiao Lin então compreendeu e completou: “Não existem inimigos absolutos, apenas benefícios absolutos. Você trocou este mundo pelo nosso planeta Terra com o reitor! Quer usar a Terra como novo território para seu reino!”

    “Mas, Xiao Lin, isso não faz sentido”, argumentou Chen Dao. “O Novo Mundo já era nossa colônia. Como um espírito morto como ele poderia oferecer o Novo Mundo em troca de alguma coisa ao reitor? Você está exagerando!”

    “Não é nossa colônia, mas sim uma colônia compartilhada com outros países”, explicou Gu Xiaoyue, respirando fundo para manter a calma. Ela sabia que sua tensão não era causada por Asabanor, mas pela preocupação com a irmã. Se Xiao Lin estivesse certo e Asabanor quisesse usar a Terra para reconstruir seu reino, todos os habitantes de lá se tornariam escravos daquele louco.

    Xiao Lin suspirou amargamente. “Gu Xiaoyue tem razão. O antigo reitor trabalhou junto com as outras academias para desenvolver o Novo Mundo. Mas o novo reitor prefere lutar contra as demais pelo controle dos recursos. Eu não imaginava que ele fosse tão cruel. Os participantes da Academia Real Britânica provavelmente já estão mortos — e não pelas mãos de inimigos externos, mas pelas nossas. É vergonhoso.”

    Ele respirou fundo e continuou: “Se não me engano, uma guerra vai estourar no Novo Mundo.” Seja o que for que Asabanor tivesse oferecido ao reitor, o fato de o homem sacrificar um talento de nível SS como Xiao Lin significava que era algo extraordinário.

    “Tenho uma última pergunta. Por que eu?” indagou Xiao Lin.

    “Porque você é a chave final para abrir o buraco de minhoca. O poder da lei em seu corpo é uma força misteriosa capaz de ignorar as leis do universo. É um poder que incontáveis desejam. Mas não importa. Depois de hoje à noite, esse poder será meu!” declarou Asabanor.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota