Capítulo 689 — Negociação
A palma de Xiao Lin ainda estava aberta, e a energia nela continuava brilhando. Após entrar no Mito, as habilidades de nível mais baixo já não significavam muito para ele. Aqueles ataques de energia pura eram muito mais simples e eficazes.
“Feche o buraco de minhoca!” gritou Xiao Lin friamente.
Assim como Asabanor havia dito, Xiao Lin poderia facilmente matar aquele homem desprezível, mas seu objetivo final não era matar Asabanor. Ou melhor, após entrar no Mito, ele percebeu mais da verdade, o que o fez não querer atacar de forma precipitada.
Asabanor se fingiu de surdo, recuperando lentamente a confiança. “Parece que você também percebeu. Isso mesmo, a lua de sangue não está apenas aqui desta vez. Ela também está na sua terra natal. Ouvi dizer que é um fenômeno raro, que só acontece a cada poucos séculos. Mesmo com o poder da sua lei, não há como ir contra as leis do universo!”
“Seu desgraçado!” rosnou Xiao Lin, cerrando os dentes. É claro que sua raiva não era apenas para Asabanor, mas também para o novo diretor. O fenômeno astronômico da Terra certamente fora algo que o velho revelara a Asabanor.
Era por isso que Xiao Lin estava numa situação complicada. Mesmo que matasse Asabanor, não teria como impedir que o buraco de minhoca se abrisse, pois a matriz de selamento inverso da Matriz Seladora de Deus já havia absorvido uma grande quantidade de energia. Na verdade, o buraco de minhoca já estava aberto do lado da lua de sangue. Se não estivesse enganado, provavelmente já haveria fenômenos sobrenaturais acontecendo na Terra.
E daí se ele matasse Asabanor?
O buraco de minhoca permaneceria para sempre. Mesmo que Asabanor e seu exército de mortos-vivos não avançassem para a Terra, havia inúmeros países ou raças que odiavam os colonos vindos de lá. Quando chegasse a hora, teriam que enfrentar milhares de inimigos. Não seria algo que pudessem defender.
“Feche o buraco de minhoca! Posso esquecer de te matar! Caso contrário, pode levar esse sonho de reviver seu reino para o inferno com você!” Essa era a única condição que Xiao Lin podia oferecer, embora não tivesse muita esperança de que fosse aceita, pois seu oponente era um lunático completo que nunca seguia as regras.
“E se eu não concordar? Inferno? Ah, eu estive na Terra Final por tanto tempo. Acha que aquilo não era inferno?” gritou Asabanor. O homem era realmente insano.
Xiao Lin semicerrou os olhos. Sentia a falta de restrição de Asabanor porque realmente não lhe restava muito tempo. Mesmo com a lei absorvida, a duração do Mito ainda era limitada. Ele sabia disso, e Asabanor também sabia. O homem estava apenas tentando usar as dúvidas e hesitação de Xiao Lin para ganhar tempo.
A expressão de Xiao Lin ficou fria, e o poder em sua mão aumentou subitamente várias vezes, tornando-se incrivelmente brilhante, como uma estrela em chamas. Ele soltou um resmungo gelado: “Ah, então parece que você está satisfeito em morrer. Nesse caso, não há mais nada a dizer. Morra.”
O movimento repentino assustou Asabanor, que recuou instintivamente ainda mais. Porém, ele sabia que aquela distância não fazia diferença, pois sentia claramente a intenção assassina desenfreada de Xiao Lin. Rapidamente disse: “O que você está fazendo? Não quer mais fechar o buraco de minhoca?”
“Naturalmente, tenho meus métodos para fechá-lo”, disse Xiao Lin lentamente. Seu rosto estava incomumente calmo, sem revelar o que estava pensando.
“Qual é o seu método?” perguntou Asabanor.
“Não tem nada a ver com você!” riu Xiao Lin friamente. Em seguida, a energia em sua mão disparou, crepitando como eletricidade, sem dar tempo a Asabanor para reagir.
“Espere! Espere! Podemos conversar!” gritou Asabanor de repente. Ele nem sequer tentou desviar, pois sabia muito bem que não seria possível.
Quase ao mesmo tempo, a palma de Xiao Lin se fechou, e a esfera de energia explodiu bem diante de Asabanor. A luz intensa e as ondas de energia se espalharam. Mesmo que Asabanor tivesse um escudo que distorcia o espaço, e mesmo que Xiao Lin tivesse se contido no último momento, aquele nível de poder ainda colidiu com Asabanor.
Quando as ondas de energia se dissiparam lentamente, restava apenas metade do corpo de Asabanor. Cerrando os dentes, ele encarou Xiao Lin. “Você estava falando sério! Realmente não se importa mais com seu mundo natal?!” Se Xiao Lin tivesse demorado meio segundo a mais, Asabanor já não existiria. O confiante Asabanor finalmente experimentara a ameaça da morte e perdeu a compostura. Talvez não temesse morrer, mas sua ambição de reviver o reino ainda o fazia ter cautela.
A expressão de Xiao Lin não mudou. “Pare de fingir. Esse nível de ferimento não significa nada para você! Parece que você ainda não entendeu a situação. Sua análise estava certa, mas acha mesmo que eu não vou te matar?”
Xiao Lin sorriu com indiferença e continuou: “Você está certo, estou quase morto. O poder no meu corpo é apenas temporário. Quando o tempo acabar, meu corpo não será capaz de suportá-lo. Então, o que a Terra teria a ver comigo depois disso? Eu só preciso te arrastar para o inferno comigo!”
“Você!”
Asabanor estava furioso, mas já não ousava fazer movimentos precipitados. Xiao Lin agora tinha a postura de alguém que não se importava com as consequências da própria morte.
“O que você quer discutir? Vou te dar dez segundos. Caso contrário, pode morrer. Você não terá mais nenhuma chance.” Xiao Lin, ao ver que Asabanor não falava, demonstrou impaciência.
O rosto de Asabanor estava incerto, e ele subitamente soltou um sorriso astuto. “Na verdade, não tenho como selar completamente o buraco de minhoca. Claro, não estou mentindo para você, pois, no fim, essas são as regras do universo. Estou apenas aproveitando a situação, mas não posso controlá-la. Eu não posso fazer isso, mas você pode, e só precisa que eu lhe forneça o método.” Depois disso, fez uma pausa, tentando ganhar tempo de propósito.
“Fale logo!” Xiao Lin começou a condensar outra esfera de energia.
“Para fechar o buraco de minhoca, você precisará entrar nele e usar sua própria carne e sangue como selo. Assim, o poder no seu corpo poderá alterar o poder do universo. Mas… você se atreve? Sabe o que significa entrar na passagem do tempo e espaço?” perguntou Asabanor, satisfeito.
Xiao Lin pensou por menos de um segundo antes de sorrir friamente e responder: “Por que eu não ousaria? Minha condição é simples. Quero que você vá comigo, ou prefiro te matar aqui mesmo! Você… ousa?”
Xiao Lin devolveu a bola para o campo de Asabanor.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.