Capítulo 690 — Entrando no Buraco de Minhoca
No meio do ar, Asabanor e Xiao Lin se encaravam, ambos tentando perceber o quão sincero o outro era. Asabanor foi o primeiro a desviar o olhar, pois não conseguiu ler nada nos olhos de Xiao Lin, e temia que ele enxergasse suas mentiras.
“Não tem coragem?” sorriu Xiao Lin com deboche, pressionando-o.
“Muito bem. Sempre quis saber como é o rio do tempo e do espaço mesmo!” Asabanor parecia tentar encontrar uma justificativa para si, como se não fosse algo forçado pelas ameaças de Xiao Lin. Ainda assim, não escapou de ser zombado.
“Xiao Lin! Não!”
“O buraco de minhoca é como um mar sem fim. Quando entrar, ficará perdido para sempre!”
“Por isso, você não pode entrar!”
“Você absolutamente não pode entrar!”
Gu Xiaoyue e os outros, naturalmente, tinham ouvido a conversa entre Xiao Lin e Asabanor e estavam extremamente aflitos. Eles gritaram suas objeções sem hesitar. Mesmo sem compreenderem plenamente o tempo e o espaço, sempre lhes fora repetidamente advertido, sempre que viajavam entre a Terra e o Novo Mundo, que o tempo e o espaço eram mutáveis e imprevisíveis, como um mar infinito. Quem caísse nele jamais retornaria.
O mais assustador era que aqueles que entravam no rio do tempo e do espaço não morriam de fato. Na verdade, a morte seria uma libertação. Eles simplesmente não conseguiriam morrer, permanecendo perdidos para sempre no espaço-tempo, cumprindo uma sentença sem fim. Isso era algo ainda mais aterrorizante que a própria morte.
Xiao Lin suspirou. Ele obviamente entendia essa lógica, tanto por sua inteligência quanto por sua experiência, mas já não se importava mais. Quando o Mito terminasse, seu corpo não suportaria o poder em seu interior e ele morreria de qualquer forma.
Ele forçou-se a ignorar Gu Xiaoyue e os outros, receoso de que vacilasse, e também preocupado em perder tempo valioso se continuasse falando. Assim, Xiao Lin não disse mais nada, apenas apoiou a ponta do pé no vazio e, num instante, moveu-se até Asabanor. Então, estendeu a mão e tocou levemente o espaço diante dele.
A súbita luz branca quase fez Asabanor gritar de susto, mas desta vez, o alvo de Xiao Lin não era ele, e sim o escudo espacial à sua frente. De repente, o escudo desapareceu por completo.
Asabanor lançou um olhar profundo a Xiao Lin. Sabia que aquele escudo não era onipotente, e que uma quantidade suficientemente grande de energia poderia romper a distorção do espaço. Também sabia que Xiao Lin possuía esse nível de energia. O que realmente o chocava era o fato de Xiao Lin já ter elevado o controle sobre seu poder a um nível inimaginável!
Asabanor, então, comemorou em silêncio. Felizmente, Xiao Lin morreria em breve. Caso contrário, se tivesse tempo para crescer, ele poderia realmente se tornar a primeira pessoa a dominar totalmente o poder da lei desde o próprio criador desse poder. A simples ideia disso lhe causou horror — ainda bem que não aconteceria!
Xiao Lin estranhou a mudança na expressão de Asabanor, mas não deu importância. Antes que o Mito desaparecesse, com seu poder absoluto, não temia que Asabanor tentasse algum truque. Agarrou o colarinho dele. Mesmo que Asabanor fosse um espírito, Xiao Lin podia tocar energia espiritual se condensasse energia nas mãos.
“Ah, isso é muito mais prático.” Xiao Lin estava satisfeito com sua capacidade de controlar aquela energia. Então, arrastou Asabanor e voou em direção à lua de sangue.
Asabanor ficou furioso, seu corpo inteiro tremendo de raiva. A posição em que estava lembrava a de um cão sendo puxado. Ele era o alto sacerdote, mas estava sendo arrastado como um animal — uma humilhação pior que a morte.
Ainda assim, não ousou expressar sua raiva, pois quem tinha poder absoluto podia fazer o que quisesse. Reprimiu o ódio e sorriu friamente, tentando mudar de assunto: “Quer que eu fale sobre o corredor do tempo e do espaço? Entrar com o corpo é completamente diferente de usar a carruagem espacial.”
Xiao Lin soltou um resmungo frio; aquele homem até conhecia a carruagem espacial. Era evidente que o novo diretor havia revelado muitas informações. Praticamente entregou todos os segredos da Terra. Embora estivesse furioso, não pôde deixar de sentir curiosidade sobre o que Asabanor teria oferecido em troca para convencer tanto o novo diretor.
Ignorado novamente, Asabanor sentiu-se ainda mais irritado e envergonhado. Decidiu ficar calado. Queria ver Xiao Lin se dar mal. Quanto ao rio do tempo, mesmo nunca tendo entrado nele, acreditava tê-lo estudado mais do que qualquer outro, incluindo qualquer um da Terra.
O foco de Xiao Lin, naquele momento, não estava em Asabanor. Ele não tinha nenhuma experiência prática com aquilo. Embora ele e Lilith já tivessem entrado na lua de sangue em Nova Washington, era algo diferente daquela vez. Na ocasião, eles haviam entrado apenas em um espaço isolado dentro da lua do Novo Mundo, com dificuldade muito menor.
Desta vez, era diferente: estavam usando o poder da lua para rasgar o espaço à força e entrar no corredor do tempo. Embora os colonos não fossem estranhos a esse corredor — afinal, sempre passavam por ele para viajar entre o Novo Mundo e a Terra —, como Asabanor dissera, era algo completamente diferente.
A carruagem espacial permitia viajar entre dois pontos fixos. Esses pontos eram como trilhos que guiavam o percurso. Entrar apenas com o corpo significava que as coordenadas seriam impossíveis de encontrar, como procurar uma agulha no oceano.
Naturalmente, eles não estavam entrando fisicamente na lua. Mesmo que Xiao Lin soubesse transformar seu poder em um escudo, não tinha certeza se conseguiria entrar diretamente no espaço sideral. Embora a ideia o animasse, aquele não era o momento. Apenas arrastou o espírito de Asabanor e continuou a subir lentamente.
Quando estavam a dez mil metros do solo, o ar ficou cada vez mais rarefeito. Graças ao escudo, Xiao Lin não foi muito afetado, e agora estavam totalmente envolvidos pela luz da lua de sangue. Ela os cobria como uma névoa, e parecia que estavam sonhando. Envolto nessa névoa, Xiao Lin conseguia ver vagamente uma luz dourada — a entrada para o espaço-tempo. Asabanor havia gastado uma quantidade imensa de poder para rasgar aquela abertura.
“É melhor pensar bem. Uma vez lá dentro, você nunca mais poderá voltar!” disse Asabanor com um sorriso frio.
Xiao Lin lançou um olhar, certo de que o astuto alto sacerdote não teria aceitado a derrota tão facilmente. Levá-lo para dentro do rio do tempo certamente não tinha boas intenções. No entanto, ele não tinha outra escolha. Ele soltou um resmungo frio: “Preocupe-se com você mesmo!” Então aumentou a velocidade e, num instante, desapareceu na entrada dourada.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.