Índice de Capítulo

    Ninguém sabia ao certo quem foi o primeiro a dar o nome de rio do tempo e do espaço. Talvez tivesse sido alguma das primeiras pessoas a atravessar o portal entre a Terra e o Novo Mundo. Mas, assim como o nome indicava, tempo e espaço realmente se assemelhavam a um rio dourado. O rio fluía em várias direções e parecia não ter fim.

    Todos podiam vê-lo quando estavam nas carruagens espaciais, e Xiao Lin já havia viajado nelas mais de uma vez. Além disso, ele era diferente de todos os outros, pois já havia de fato pisado no tempo e no espaço antes. Naquela ocasião, ele e Luz Prateada haviam atravessado o tempo e o espaço para testemunhar a destruição de Atlântida por Poseidon.

    Inicialmente, aquilo era apenas como assistir a um filme, mas os acontecimentos inesperados mudaram tudo. Sem saber de nada, Xiao Lin quebrou a parede do tempo e realmente viajou ao passado. Chegaram a selar o Deus dos Mares, interferindo diretamente no fluxo do tempo.

    Não — Xiao Lin sempre acreditou que aquilo era, na verdade, o curso real da história. Apenas ninguém jamais saberia se o ovo veio antes da galinha.

    Ao adentrar novamente aquele corredor, Xiao Lin não pôde evitar pensar no passado. Parou por um momento e suspirou. Lembrou-se de Luz Prateada, a mulher que veio de Atlântida. Era uma pena que ela tivesse encontrado seu fim e até mesmo passado para ele o último resquício de seu poder.

    Quanto a Asabanor, após entrarem no rio do tempo e do espaço, Xiao Lin já havia começado a soltar lentamente o colarinho dele. No entanto, Asabanor agarrou-se imediatamente à ponta da manga de Xiao Lin. Podia ser louco, mas não era idiota. Sabia que, em estado espiritual, dentro do fluxo do tempo, seria como um grão de areia no oceano — poderia ser levado embora a qualquer momento.

    Ele só poderia contar com Xiao Lin, que, em seu estado de Mito, havia absorvido o poder da lei, para conseguir se manter temporariamente. Xiao Lin também sabia disso, motivo pelo qual simplesmente o ignorou.

    Asabanor estava extremamente chocado com a imponência do rio do tempo. Passara quase toda a vida pesquisando aquilo, mas, como alguém que nunca havia estado em uma carruagem espacial, sentia-se como uma criança andando de trem pela primeira vez. Mesmo sendo tão insano quanto era, não conseguiu esconder o espanto no olhar.

    O que o deixou ainda mais impressionado foi a calma de Xiao Lin — e o terceiro olho que havia surgido de repente em sua testa.

    Asabanor fixou o olhar naquele olho prateado, e uma mistura de loucura e inveja queimou dentro dele. Aos poucos, voltou a se acalmar. Com tamanha diferença de poder, não havia nada que pudesse fazer naquele momento.

    Xiao Lin pareceu notar algo na expressão de Asabanor. Tocou a própria testa e, ao pensar em Luz Prateada, suspirou. Aquele olho representava o poder do tempo e do espaço. Antes, mesmo tendo herdado esse poder, ele não conseguia utilizá-lo por completo. Mas agora — talvez pelo poder da lei ou por estar no rio do tempo e do espaço — finalmente conseguiu abrir totalmente o terceiro olho que havia herdado.

    “Então este é o verdadeiro aspecto do rio do tempo! Tempo e espaço, espaço e tempo… Realmente um nome apropriado”, comentou Xiao Lin com uma expressão curiosa.

    Na verdade, o rio do tempo não era vazio. Havia incontáveis fragmentos semelhantes a grãos de areia, do tamanho de grãos de arroz, que fluíam sem parar. Graças ao terceiro olho, a cena diante dele mudou completamente. Já não eram mais grãos de areia, mas pequenas esferas de energia.

    Essas esferas não eram grandes, podendo ser consideradas minúsculas. Xiao Lin estendeu a mão e tocou uma delas. A superfície era muito macia e lisa. Asabanor, seguindo seu exemplo, tentou estender a mão também, mas, para sua raiva, sua mão simplesmente atravessou as esferas, sem tocar nada.

    Asabanor era inteligente o bastante para entender que isso não se devia apenas à sua forma espiritual, mas principalmente ao terceiro olho na testa de Xiao Lin. Naturalmente, não perguntou nada sobre isso — sabia que Xiao Lin não lhe contaria a verdade e não queria se humilhar. Ainda assim, não ficou parado; seus olhos se moviam constantemente, como se estivesse calculando algo.

    Xiao Lin não quis focar no alto sacerdote. Sua atenção havia sido completamente capturada pelas esferas de energia à sua frente. Ele conseguia tocá-las fisicamente, mas, após um ou dois segundos, retirou a mão como se tivesse tocado algo escaldante.

    Que poder incrível!

    Xiao Lin conhecia os princípios da compressão de energia, mas nunca vira uma compressão em um nível tão chocante. A sensação era como se alguém tivesse comprimido um planeta inteiro no tamanho de uma bola de futebol — uma densidade inimaginável.

    Ainda assim, podia imaginar o que eram aquelas esferas. Cada uma provavelmente continha memórias ou momentos da história. Mais precisamente, eram o próprio tempo — tempo em forma física. O poder do tempo era ilimitado, o que explicava por que aqueles “grãos de areia” tinham energia inesgotável.

    A partir disso, Xiao Lin deduziu que mudar a história e o tempo não era algo impossível. Desde que se entrasse no rio do tempo com poder suficiente, era possível interferir à força nessas esferas de energia e modificá-las. Porém, o nível de poder necessário era tão absurdo quanto o de destruir planetas. Para conseguir tal feito, seria preciso não ser diferente de um Deus.

    Ao pensar nisso, Xiao Lin sorriu amargamente. No que dizia respeito ao poder, não havia um fim. Depois de absorver o poder da lei e entrar no estado de Mito, até mesmo ele, que sempre fora cauteloso, não pôde deixar de sentir que podia controlar tudo. Calculava que, naquele momento, estivesse pelo menos no rank Ouro ou acima disso.

    No entanto, ao presenciar o poder contido nas areias do tempo, sentiu-se subitamente minúsculo. Mesmo depois de absorver o poder da lei, ainda estava a uma distância imensa do verdadeiro poder.

    Mas Xiao Lin não percebeu que, mesmo assim, estava usando seu olho para interagir com um poder de nível muito superior — algo que a maioria dos colonos, mesmo os mais fortes, jamais teria a oportunidade de fazer.

    “Asabanor, acho que agora entendo mais ou menos o que você quis dizer. Selar a passagem realmente é algo que só eu posso fazer. Não tem a ver com a quantidade de poder necessária; o poder da lei é como uma chave no rio do tempo. Você realmente calculou tudo muito bem!” disse Xiao Lin de repente.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota