Índice de Capítulo

    Quanto a Cheng Ming, ele já havia chegado ao centro da matriz antes deles. Ele havia aberto caminho para Gu Xiaoyue e os outros. O núcleo da matriz era uma lápide de aparência comum. Parecia muito antiga, e o método de Cheng Ming foi simples — ele deu um soco direto nela.

    Com aquele soco, o punho de Cheng Ming foi imediatamente aberto. A lápide ganhou apenas uma leve rachadura. No entanto, ele ficou eufórico, pois a extrema dureza daquela pedra significava que havia definitivamente algo estranho ali. Isso queria dizer que o palpite de Gu Xiaoyue estava correto; aquele era o núcleo da Matriz Seladora de Deus.

    Assim, Cheng Ming pegou o escudo nas costas e começou a golpear a lápide repetidamente. Seu escudo havia sido trocado especialmente para o torneio, então a qualidade era muito boa. Depois de algumas dezenas de golpes, começou a surtir efeito. A marca na lápide ficou cada vez maior, mas o escudo de Cheng Ming foi se destruindo rapidamente.

    Por fim, o escudo não aguentou mais, e não havia uma parte sequer que estivesse intacta. Cheng Ming não se importou, jogou o escudo fora e continuou usando os punhos. Desta vez, seus punhos tinham um leve brilho dourado. A energia que ele usava era a melhor que possuía, mas não poderia mantê-la por muito tempo.

    Contudo, Cheng Ming não se importava mais com isso. Cada soco era com força total. Embora o brilho dourado protegesse seu punho, consumia muita energia.

    A lápide continuava a rachar.

    Gu Xiaoyue e os outros finalmente chegaram através da tempestade de energia. O preço pago foram ferimentos graves em An Luo e Chen Dao. Os dois basicamente usaram seus corpos para proteger Gu Xiaoyue, que não tinha capacidade de avançar sozinha.

    Porém, suas forças eram limitadas e, quando chegaram ao núcleo do cemitério, Chen Dao não conseguiu segurar mais e cuspiu sangue. Seu rosto tinha um tom anormalmente avermelhado, e ele forçou um sorriso. “Gu Xiaoyue, a próxima parte é com você. Não podemos deixar Xiao Lin preso!”

    An Luo abriu a boca, querendo dizer algo, mas sua condição física era ainda pior que a de Chen Dao. Antes que pudesse falar, caiu no chão. Chen Dao não estava muito melhor, mas seu nível era mais alto, o que lhe permitiu resistir um pouco mais.

    A condição de Cheng Ming não era muito melhor; ele nem teve forças para olhar para os dois feridos. Seu corpo inteiro estava coberto de ferimentos graves, e seu casaco já havia se transformado em um manto de sangue devido à tempestade de energia. O brilho dourado em seus braços estava enfraquecendo gradualmente. Ele levantou o olhar cansado para Gu Xiaoyue e disse: “Falta pouco. Afaste-se por enquanto!”

    Gu Xiaoyue assentiu e obedeceu.

    Cheng Ming respirou fundo, levantou-se de repente e ergueu o punho direito; a fraca luz dourada voltou a brilhar intensamente. Com um grito, golpeou a lápide já cheia de rachaduras. Depois de alguns segundos, a lápide finalmente caiu.

    Quando a luz se apagou novamente, Cheng Ming desabou no chão, mas seu físico era bom, então não estava tão debilitado quanto Chen Dao e An Luo. Ainda tinha um pouco de força e, curioso, olhou ao redor antes de Gu Xiaoyue se aproximar, tentando ver qual era o núcleo da matriz.

    “Mas que…” Cheng Ming ficou boquiaberto.

    Gu Xiaoyue se aproximou. Embora não conhecesse muito sobre a Matriz Seladora de Deus, com sua inteligência, sua compreensão da matriz era melhor que a de qualquer outro ali. Ao ouvir a exclamação de Cheng Ming, ela ficou ainda mais apreensiva. Afinal, não podia garantir que conseguiria fazer alguma coisa.

    Mas, quando chegou à lápide quebrada e olhou para dentro, Gu Xiaoyue também ficou atônita. Através da abertura, havia uma sala selada, com espaço apenas para uma pessoa. Dentro havia um balcão, e sobre ele… um computador?

    Computador?

    Sim, era um computador, um notebook para ser preciso. Havia até o logotipo da Lenovo bem visível.

    “Ei, o que é isso? Viemos para o lugar errado?!” Chen Dao, forçando-se a dar alguns passos à frente, não conseguiu evitar soltar um palavrão diante daquela cena estranha.

    Eles tinham feito todo aquele esforço para encontrar o núcleo da matriz, querendo usá-lo para reabrir a passagem. Mesmo que fosse por apenas um momento, ainda esperavam permitir que Xiao Lin voltasse.

    “Não! Não há engano! É aqui mesmo!” Gu Xiaoyue retomou a calma. “Eu vi livros relacionados a isso na biblioteca. Matrizes mágicas de nível elevado exigem um conhecimento extremamente alto, e controlá-las é muito difícil. Então, um sênior pensou em usar computadores para lidar com os diversos pontos importantes de uma matriz mágica. É basicamente como programar, usando códigos para controlar toda a matriz…”

    “Espera aí!” Chen Dao a interrompeu, dizendo de forma desajeitada: “Não estamos entendendo nada. Só diz se você consegue controlar a matriz ou não.”

    Cheng Ming apenas assentiu, também sem entender nada. Conhecimento tão avançado era algo com o qual nunca tinham tido contato, e apenas Gu Xiaoyue sabia do assunto por frequentar a biblioteca e por sua inteligência.

    “Sim! Eu consigo!” Gu Xiaoyue respondeu rapidamente e com firmeza. “Se fosse uma matriz mágica pura, talvez eu dependesse da sorte, mas se for programação…”

    Antes mesmo de terminar a frase, ela correu para dentro da sala pela abertura. Não tinha tempo para explicar em detalhes, mas a confiança estampada em seu rosto já deu a Cheng Ming e Chen Dao a resposta de que precisavam. Eles trocaram olhares e arrastaram seus corpos feridos, deitando-se ao lado de An Luo, que estava desacordado, e da entrada.

    Eles ainda não sabiam o que tinha acontecido com Asabanor, ou se outros mortos-vivos poderiam aparecer para atrapalhá-los. Mas, mesmo que aparecessem, a menos que morressem ali, ninguém iria interromper Gu Xiaoyue. Mesmo que tivesse passado apenas um ano, em algum momento, já haviam passado a tratá-la como uma amiga pela qual lutariam até o fim.

    Na sala escura, apenas o brilho do notebook iluminava o espaço. Na tela, números e símbolos diversos piscavam rapidamente. Embora fosse um Lenovo tradicional, já havia sido completamente modificado. Por exemplo, o teclado era totalmente diferente, com o alfabeto trocado por símbolos mágicos básicos.

    “Eu consigo! Eu consigo!” murmurou Gu Xiaoyue, os olhos cheios de determinação enquanto seus dedos ágeis começavam a digitar rapidamente no teclado, o som das teclas ecoando pelo estreito recinto.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota