Índice de Capítulo

    O Reino de Weier era um reino repleto de história no Novo Mundo. Milhares de anos atrás, aquele reino expandia-se constantemente, ocupando uma quantidade imensa de território. Porém, mais tarde, diversos problemas internos surgiram, fazendo com que aquele majestoso país não conseguisse sequer resistir por um século antes de ser derrubado por um golpe militar.

    No entanto, o Reino de Weier teve bastante sorte. Durante a rebelião, um dos membros da família real conseguiu escapar. Depois de algumas reviravoltas, fundou um novo país. Ainda que não fosse tão forte quanto antes, era uma história impressionante, e assim se formou a atual União Weier. Desde então, enfrentaram inúmeras tribulações, e o país esteve à beira da aniquilação incontáveis vezes, mas aquele frágil reino misteriosamente sobreviveu.

    Foi então que os colonos da Terra apareceram, exibindo habilidades de combate extraordinárias, acompanhadas de uma tecnologia mística, finalmente dando à realeza da União Weier uma nova oportunidade.

    Não se podia negar que o povo daquele país era muito astuto. Sabiam sobreviver nas brechas deixadas pelos fortes e se proteger da melhor maneira possível. Essa era a principal razão pela qual conseguiram escapar da destruição.

    A realeza de Weier acreditava ter feito uma escolha inteligente. Nos últimos anos, também pesquisaram bastante sobre os colonos da Terra e sabiam muito bem que as academias britânica e americana não tinham uma relação próxima com a Academia Dawn, concluindo que a Academia Dawn não ousaria ofendê-los facilmente. Contudo, estavam errados desta vez, e de forma drástica. A Academia Dawn não se mobilizava com facilidade, mas, quando o fazia, chocava a todos.

    Embora fosse apenas o segundo dia após a declaração de guerra, a capital de Weier já estava cercada. A Academia Dawn havia feito muitos preparativos, erguendo vários postos mágicos em volta da cidade, sem permitir que ninguém saísse da capital real. Quem ousasse tentar seria imediatamente eliminado. Porém, a academia não tinha pressa em atacar. Apesar da enorme diferença de forças entre os dois lados — a ponto de a cidade ser conquistada em no máximo dois dias, ou até se render antes disso — o objetivo da Academia Dawn obviamente não era tão simples, por isso não avançava.

    O alvo de Song Junlang e Xiao Lin não era a capital real, pois não seriam tolos a ponto de se enredar numa armadilha mortal. O destino deles era uma pequena cidade na fronteira, chamada Cidade da Fronteira.

    A Cidade da Fronteira não era grande, tinha apenas o tamanho de um país de baixo nível em comparação com a Academia Dawn. A população também não era numerosa, e décadas atrás a pequena cidade era considerada uma existência insignificante dentro de Weier. Era distante, desprovida de recursos valiosos e sem produtos especiais.

    Contudo, após os colonos estabilizarem seu poder, a cidade começou lentamente a atrair a atenção deles. O motivo não era outro senão o fato de que a Cidade da Fronteira era uma cidade antiga, com milhares de anos de história. Era a única cidade na União Weier que ainda preservava os vestígios dos antigos reis.

    Claro, isso não mudava o estado velho e decadente da cidade, e os nativos locais não tinham grande respeito por relíquias culturais. Para eles, coisas quebradas deveriam ser substituídas pelo novo. O motivo de a Cidade da Fronteira ter sido preservada por tanto tempo era que muitas construções antigas possuíam fundações profundas, de modo que derrubá-las exigiria grandes quantidades de dinheiro e mão de obra — algo que aquela cidade pobre não podia arcar. Assim, acabou sendo preservada quase por acaso.

    Para os colonos, fascinados por história e cultura, a Cidade da Fronteira era um lugar de enorme valor para explorar. Além disso, os estudiosos que queriam pesquisar a história do Novo Mundo atribuíam grande importância àquela cidade.

    A realeza da União Weier, que aos poucos se acostumava ao estilo de vida da Terra, teve uma ideia brilhante e decidiu investir dinheiro para transformar o local em um destino turístico. Nos últimos anos, conseguiram arrecadar bastante com os colonos que visitavam a pequena cidade.

    Durante a jornada, Xiao Lin escutou em silêncio as explicações de Song Junlang sobre a cidade e não pôde deixar de comentar que aquele reino era repleto de comerciantes talentosos. Aos poucos, também passou a deduzir o motivo de Song Junlang estar levando-o para lá.

    “Existe um Fragmento da Criação na Cidade da Fronteira?”

    “É algo muito estranho, na verdade. Mesmo sem eu ter descoberto como determinar a localização dos Fragmentos da Criação, como você adivinhou?

    “O velho reitor determinou os locais de antemão e lhe contou?”

    Xiao Lin fez algumas perguntas, como um bebê curioso que acabara de entrar na academia. Song Junlang ficou um pouco exasperado, mas não reclamou. Embora Xiao Lin não dissesse nada, Song Junlang percebia com clareza a decepção que ele carregava.

    Era a decepção de ter perdido o próprio poder. Algo que apenas quem já experimentara a força compreendia e, quanto mais forte se era, mais devastador era o golpe.

    Xiao Lin tentava desviar sua atenção, não querendo que a frustração influenciasse sua viagem. Por isso, buscava entender o máximo possível, tentando ver em que poderia ser útil.

    “Não fragmentos, apenas um receptáculo”, respondeu Song Junlang após refletir.

    “Os fragmentos precisam de um portador, e isso também me permitirá saber quantos deles você já coletou. Isso, na verdade, foi algo que o velho reitor fez alguns historiadores investigarem em segredo anos atrás. Eles praticamente vasculharam toda a história do Novo Mundo antes de finalmente apontar para o Reino de Weier, milhares de anos atrás. É uma pena que o único lugar do país que preservou de fato sua história seja a Cidade da Fronteira. Então, esperamos encontrar o que queremos lá; do contrário, toda aquela pesquisa de anos terá sido em vão.”

    “Eu pensei que eu fosse o receptáculo”, Xiao Lin disse em tom meio brincalhão.

    “Está certo e errado ao mesmo tempo. Mais precisamente, depois de dominar completamente o poder da lei, você pode de fato se tornar o receptáculo. Mas, atualmente, não é. Nem mesmo no estado em que estava quando ativou o Mito e absorveu o poder da lei.”

    Song Junlang ficou em silêncio por um instante antes de prosseguir: “Não sei muitos detalhes gerais. Existem vários nomes dados aos receptáculos, mas, já que estamos na União Weier, devemos usar o termo deles. Há alguns milhares de anos, chamavam-no de Santo Graal; foi a expressão que mais encontramos em seus registros históricos.”

    “Esse é o nosso objetivo nesta jornada. Se algo assim existir na Cidade da Fronteira, devemos encontrá-lo! Se não existir, então investigaremos outros locais antigos até achar!”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota