Índice de Capítulo

    A verdade não foi muito diferente do que Xiao Lin esperava. Eles levaram cerca de uma hora para chegar ao local da escavação de que Song Junlang havia falado. Xiao Lin teve que admitir que aquele sujeito realmente possuía uma grande rede de informações. Afinal, ele dizia que a escavação era um segredo que praticamente escapara de todas as academias. Caso contrário, algo tão chocante jamais teria caído nas mãos de particulares.

    Mesmo assim, de algum modo, Song Junlang conseguiu a informação, e ainda se gabava de que praticamente todos os outros que sabiam sobre isso já estavam mortos. Isso fez Xiao Lin suspeitar que Song Junlang havia eliminado pessoalmente todos os que tinham esse conhecimento depois de obtê-lo.

    De qualquer forma, por maior que fosse o risco, já que estavam ali, Xiao Lin não tinha mais como recuar. O clima naquele dia não estava ruim: a lua era escura e ventava bastante, algo que servia bem a seus propósitos.

    “Basicamente, o que posso afirmar é que se trata de um túmulo. Ninguém sabe a quem pertence, mas é certo que ainda não foi descoberto, ou pelo menos é um túmulo raramente visitado. Tivemos sorte. Logicamente falando, um túmulo dessa escala seria muito difícil de escapar da atenção das academias. Porém, como não faz tanto tempo assim e, com a declaração de guerra da Academia Dawn, todos andam ocupados demais para se importar com esse tipo de coisa.”

    Aproveitando a noite, Song Junlang rapidamente se ocupou enquanto falava. Eles estavam ao lado de um lixão próximo à Cidade da Fronteira, cheio de resíduos da cidade, mas as pessoas que haviam descoberto o túmulo primeiro haviam deixado uma marca ali, que Song Junlang encontrou com facilidade. Tratava-se de um buraco com marcas de escavação recentes, embora a entrada tivesse sido tampada.

    Xiao Lin posicionou alguns pergaminhos mágicos na entrada. Eram pergaminhos que haviam levado do museu de Alexei, e pareciam ser de nível bastante alto. Como não eram dele mesmo, não sentiu pena alguma de usá-los. Para garantir que funcionasse, planejava colocar mais dois, mas foi apressadamente impedido por Song Junlang.

    Depois disso, eles se afastaram e aguardaram a explosão. A detonação repentina iluminou praticamente metade do céu noturno e, embora Xiao Lin tivesse imaginado algo pela expressão de Song Junlang e se afastado o máximo que pôde, a explosão ainda os alcançou, cobrindo seus rostos de fuligem.

    “Entendeu agora? Se você tivesse usado aqueles dois pergaminhos extras, já estaríamos ao lado de uma torre de ressurreição!” gritou Song Junlang.

    Xiao Lin olhou para o pergaminho em sua mão e o guardou com cuidado. Certo, aqueles itens eram restritos por um motivo. Em tempos de paz, eram praticamente armas de destruição. Colocá-los em qualquer cidade traria problemas enormes para qualquer academia.

    “Temos que nos apressar. Mesmo não havendo tropas aquarteladas por perto, ainda existem sentinelas. Um alvoroço desses com certeza será reportado, mas só chegarão aqui amanhã ao meio-dia, no mínimo”, disse Song Junlang.

    “Então só temos uma noite e uma manhã?” perguntou Xiao Lin.

    “Isso mesmo. É o suficiente!”

    Song Junlang parecia muito confiante. Xiao Lin continuava com a sensação de que aquele sujeito sabia mais coisas do que ele próprio, mas aquilo até era bom. Se demorassem demais, a possibilidade de serem descobertos pela Academia Dawn seria enorme.

    O lixão inteiro praticamente havia sido destruído, e no centro formou-se uma enorme cratera, revelando uma caverna escura. Depois de lançar um feitiço de flutuação nos dois, Song Junlang arremessou duas esferas luminosas para dentro da caverna antes de saltar. Eram feitiços básicos que Song Junlang ainda podia usar em seu nível atual.

    Depois de descerem, iluminados pelas esferas, Xiao Lin observou o entorno. Estavam numa sala estreita de pedra, cujas paredes estavam cobertas de desenhos vívidos. Pareciam claramente desenhos antigos do Novo Mundo. Após analisar por um instante, Xiao Lin assentiu: “É realmente um túmulo.”

    Song Junlang virou-se e sorriu em aprovação: “Parece que você se lembra das suas aulas de história!”

    Xiao Lin revirou os olhos. Claro, tudo aquilo era conhecimento básico das aulas de história. Normalmente, os antigos túmulos do Novo Mundo sempre tinham desenhos nas paredes retratando a vida do dono, mostrando sua glória. Por isso, Xiao Lin reconheceu facilmente os padrões.

    Qualquer um digno de ser retratado daquela maneira havia certamente sido uma figura notável em vida. Uma pena que Xiao Lin conhecia muito pouco da história do antigo Reino Weier.

    A primeira sala de pedra não possuía nada de valor. Naturalmente, era possível que os tesouros já tivessem sido saqueados. Afinal, o túmulo já havia sido visitado pelo menos uma vez.

    Aquela parte do túmulo parecia ser composta apenas por salas de pedra. As seguintes que visitaram também já estavam abertas, deixando claro para Xiao Lin e Song Junlang que eles não eram os primeiros a estar ali.

    Por outro lado, isso permitia a Xiao Lin relaxar um pouco, sem se preocupar tanto com armadilhas ou monstros. Na verdade, o túmulo estava cheio de uma densa e recente energia da morte, o que normalmente resultaria na formação de mortos-vivos.

    Song Junlang, no entanto, não parecia preocupado, como se já soubesse que não encontrariam muito nas primeiras salas, ou ao menos nada que fosse de seu interesse. Assim, ia jogando esferas de luz pelo caminho, enquanto Xiao Lin apenas o seguia. Os dois avançavam rapidamente.

    Após pouco mais de vinte minutos, já haviam passado por inúmeras salas. Felizmente, o caminho não se ramificava, então não havia risco de se perderem. Às vezes viam alguns objetos funerários, mas nada digno de atenção. Xiao Lin até se interessava pelos desenhos das paredes, mas como o objetivo de Song Junlang não era esse, não teve chance de observá-los em detalhe.

    Song Junlang explicou pacientemente: “Muita da informação sobre o antigo Reino Weier é incompleta, e é difícil identificar quem são as pessoas retratadas nos desenhos. Mas isso não importa. O importante é que esta área do túmulo é um pouco diferente. Consegue sentir?”

    Xiao Lin hesitou por um instante antes de perceber: “Está vazio demais?”

    Exatamente! Fora os desenhos nas paredes, as salas estavam praticamente vazias. Xiao Lin pensara que poderiam ter sido saqueadas, mas todas as salas estavam assim. Era realmente suspeito, pois seria incrivelmente difícil transportar tudo apenas com a força de uma pessoa.

    Song Junlang assentiu. “Há pouquíssimos objetos funerários, e não parece haver defesas de nenhum tipo. Até mesmo os nativos desse mundo sabem que qualquer pessoa notável deveria instalar armadilhas ou obstáculos em seu túmulo, para que os vivos não perturbem seu descanso. Essas armadilhas são muito mais perigosas do que as que encontraríamos na Terra, especialmente se o morto tivesse sido poderoso em vida. Várias dessas armadilhas mágicas poderiam até ameaçar alguém acima do rank Ouro, caso entrasse sozinho.”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota