Capítulo 109: Dicas
A expressão no rosto de Larry não podia enganar Kieran.
— O que foi? Alguma coisa suspeita? — Kieran balançou o cartão-chave branco diante de Larry.
— Calma aí!
Larry voltou para dentro do poço sem dar uma resposta direta.
Depois de um tempo, ele voltou com um detector de dinheiro falso equipado com luz ultravioleta.
Kieran passou o cartão-chave para Larry e deu uma olhada para o detector de dinheiro.
Ele não perguntou a Larry por que ele tinha uma coisa como essa em seu esconderijo. Se ele fosse supor, ele diria que o esconderijo é escondido por uma razão, e o fato de ser escondido era perfeito para conduzir atividades ilegais de forma segura. Larry pertencia a uma gangue afinal de contas.
Depois de Larry posicionar o cartão-chave branco abaixo do detector, ele começou a reclamar sobre os resultados. — Eu espero estar errado sobre isso… Porra! É realmente Sphendix!
— Sphendix? — Kieran perguntou, suspendendo sua sobrancelha.
Ele não conseguia encontrar nenhuma informação sobre esse nome em suas memórias.
— Sphendix! A Corporação Sphendix! Especializada em equipamento clínico e construção militar! Metade dos hospitais da cidade foram construídos pela Corporação Sphendix, e um quarto do equipamento policial e militar foram feitos por eles!
— Eles realmente são peixes grandes! Eu tô morto! Tô te dizendo, já foi pra mim! Se eu mexi com eles, nós dois estamos mortos! — Larry caiu de joelhos no chão, cobrindo seu rosto em desespero.
— Se acalma! Você não pensou sobre o que fez para cruzar o caminho deles? — Kieran elevou a voz, tentando acalmar Larry.
Se o rosto de Larry não estivesse ferido e coberto de sangue, Kieran usaria uma maneira mais direta de acalmá-lo. Ele não queria ficar com sangue em suas mãos, no entanto.
— Por que? Por que isso está acontecendo?
Larry parecia atordoado enquanto permanecia murmurando para si mesmo. De repente, ele levantou a cabeça e disse. — A testemunha! Aquela maldita testemunha era um dos médicos demitidos pela Sphendix!
— Aquele filho de uma puta! Eu fui enganado por aquele bastardo! Ele disse que tinha um grande segredo sobre a besta, mas na verdade era sobre a Sphendix! Do contrário, por qual outro motivo a Sphendix tentaria me matar? Eles devem pensar que eu sei o segredo! Afinal, eu levei a testemunha!
Quando Larry começou a entender tudo, ele ficou enfurecido.
— Eu vou matar aquele desgraçado! Vou rasgá-lo em pedaços! — Ele gritou.
— Então o que você está esperando? Pegue suas coisas e vamos ver a testemunha que você tanto fala! Se a Sphendix é tão poderosa quanto você diz, então não temos tempo para perder! — Kieran disse a Larry enquanto caminhava para o carro.
Kieran já havia se familiarizado com a sensação de dirigir um carro depois da primeira vez.
Larry tinha acabado de se enfaixar, mas ele ainda lembrava da primeira vez que se sentou num carro com Kieran e bateu a sua cabeça contra o painel. Ele se amarrou ao cinto de segurança dessa vez.
Enquanto Kieran continuava acelerando, no entanto, o rosto de Larry se tornou ainda mais pálido.
Ele pensou que iria ficar bem, mas quando Kieran por pouco não bateu numa pilha de lixo com comida enlatada e virou num beco, ele não conseguiu mais se segurar e gritou: — Devagar! Nós estamos com pressa, mas eu não quero morrer num acidente de carro!
Ele continuou segurando em seu assento e gritando em pânico. Ele esperava que a alça fosse forte o suficiente para mantê-lo seguro, mas quando Kieran por muito pouco não bateu num hidrante, ele não pode deixar de gritar novamente.
Obviamente, a alça não forneceu a ele nenhum senso de segurança, e Kieran estava ignorando suas críticas. Ele continuou pisando no pedal, o carro indo ainda mais rápido.
— Seu maluco do caralho! Para o carro! Eu quero sair!
A velocidade do carro fez a voz de Larry soar distorcida. Ele estava assustado ao ponto de não conseguir falar apropriadamente.
Kieran não era louco, e ele também não queria morrer. Sua [Intuição] C- e sua [Agilidade] D apenas permitia que ele performance e agisse além dos limites de um humano ordinário.
Kieran tinha tudo sobre controle, mesmo essa situação extremamente perigosa estava se desdobrando de acordo com seus cálculos.
Desde que Kieran estava ficando cada vez mais familiar com o volante, alguns dos cálculos estavam ficando cada vez mais fáceis, e naturalmente, a velocidade do carro só aumentava.
Se eles tivessem pegado a rota original, teriam levado uma hora para chegar lá. Sob a orientação de Larry, no entanto, Kieran escolheu um atalho e alcançou seu destino ainda mais rápido.
Eles chegaram lá em meia hora, mas Larry se arrependeu de contar a Kieran sobre o atalho. Ele na verdade queria se estapear pela tomada de decisão merda. Ele definitivamente faria, depois de terminar de vomitar.
Larry vomitou, segurando a maçaneta da porta do carro.
Kieran naturalmente saiu de perto, ignorando o fedor vil da bile de Larry.
Ele olhou para a casa de dois andares não tão longe. Era a casa que Larry tinha arranjado para a testemunha ficar por um tempo, uma casa de classe média longe de intrigas com qualquer gangue. Havia até policiais patrulhando a área de tempos em tempos.
Era seguro e escondido, assim como Larry havia mencionado, mas isso era apenas em circunstâncias normais.
Não teria nenhuma utilidade contra o poder da Corporação Sphendix. Mesmo a polícia podia estar trabalhando para a Sphendix, pelo que eles sabiam.
A influência do dinheiro era infinita em alguns momentos.
Depois de dar uma olhada na estrutura, Kieran caminho até a frente. Antes de entrar na casa, ele parou.
Apesar da porta em seu caminho, ele conseguia sentir um cheiro fraco de sangue vindo de dentro da casa.
Ele sacou sua [M1905] e cuidadosamente girou a maçaneta.
Kieran não tinha certeza se o assassino havia conseguido o que ele queria ou se ainda estava dentro da casa.
De acordo com Larry, ele tinha arranjado para que três homens protegessem Leonard, que era o nome da testemunha. Isso foi um requerimento de Leonard, e baseado no valor da informação de sua informação, Larry tinha dado o que foi solicitado.
Kieran não havia colocado nenhuma esperança nos homens de Larry, mas ele ainda desejava que o resultado fosse diferente do que ele temia.
A maçaneta abriu facilmente com um leve pressionar de Kieran. Kieran empurrou a porta aberta e viu um cadáver. Sua cabeça havia sido explodida e jazia no chão diante da porta.
Na sala de estar perto da televisão ainda ligada, haviam mais dois cadáveres da mesma forma.
Sem dúvidas eram os homens de Larry. A realidade era sempre cruel.
Depois de uma rápida observação, Kieran pode dizer que os homens de Larry foram mortos sem oferecer nenhuma resistência. Eles não haviam sido de utilidade para proteção da testemunha.
Kieran foi direto para o segundo andar e viu duas salas com as portas abertas.
Do lado da maçaneta havia uma pegada clara.
Era como se o invasor tivesse entrado na casa sem retenções, eles haviam arrombado as portas quando eles tiveram certeza de que mais ninguém apareceria na casa.
Kieran achou Leonard no quarto do lado direito das escadas. Ou para ser exato, ele achou o cadáver de Leonard. Seu corpo estava em completa desordem. Era de mais para os olhos. Seus membros foram dobrados de uma maneira antinatural, a maior parte de deus dentes foram arrancados, e seu epicrânio1 tinha sido cortado pela metade.
Kieran voltou sua atenção para o quarto bagunçado depois de pausar em Leonard por um tempo.
— Eles estavam procurando por alguma coisa?
O quarto estava realmente bagunçado e parecia ter sido vasculhado por alguém. Kieran semicerrou os olhos e ativou seu [Rastreio].
Quando tudo foi revelado para ele, Kieran rapidamente pegou alguns vestígios debaixo da cama. Quando ele olhou de baixo, não havia nada ali, com exceção de alguns jornais dobrados.
Ele pegou o jornal e inspecionou as linhas dobradas.
Foi fácil para Kieran saber o que o jornal foi usado para se envolver apenas olhando para as linhas nele.
Foi como ele e Larry tinham suspeitado. Leonard estava escondendo um segredo.
Os invasores haviam estado um passo à frente de Kieran, no entanto.
Kieran franziu o cenho, mas ele não reclamou sobre o fato de não ter sido mais rápido, ou sobre o fato da Sub Missão ter atrasado o progresso da Missão Principal. O corpo de Leonard estava rígido.
Ao que parecia, ele devia estar morto a pelo menos cinco ou seis horas. Kieran tinha entrado na masmorra por volta desse horário.
Mesmo que ele tivesse corrido para a cena logo após Larry tê-lo informado, não teria mudado nada.
Kieran tinha certeza que a ligação mais cedo feita de Larry para Leonard havia sido respondida por um terceiro.
Depois de respirar fundo, e descobrir os detalhes, Kieran deu uma última olhada no lugar e preparou-se para sair.
Ele não conseguia descobrir o que Leonard tinha tido com ele ou qual segredo ele estava escondendo, mas de uma coisa ele tinha certeza. Ou Leonard era realmente ruim em esconder coisas, ou os invasores haviam chegado repentinamente e ele não tinha tido tempo de esconder os itens que ele estava guardando. Ao invés disso, ele havia simplesmente envolvido as coisas debaixo da cama.
Inconscientemente, Kieran lançou fora o jornal que ele tinha pegado. Quando o jornal caiu no chão, ele abriu na página, revelando a manchete.
Quando Kieran deu uma olhada, ele parou e pegou o jornal novamente e leu.
- O epicrânio é o conjunto de estruturas que revestem o crânio, incluindo músculos, aponeurose e pele. É também conhecido como couro cabeludo.[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.