Índice de Capítulo

    Besta selvagem come pessoas!  A besta comedora de gente retorna! Os incidentes frequentes têm feito cada vez mais pessoas reclamarem sobre o trabalho que a polícia não tem feito!


    A maior parte da página da frente consistia nesse grande título audaz, mas o que realmente tinha capturado a atenção de Kieran e feito com que ele pegasse o jornal novamente foi o conteúdo abaixo do título.

    O corpo de Sidney foi encontrado devorado em Royaljer!

    A cabeça e a parte superior do corpo do pobre Courtney foram encontradas na grama do Jardim de Andalier!

    Outra tragédia! O braço de Paul foi encontrado na Fonte Beth Hayes!

    Essas três sentenças haviam sido sublinhadas com uma caneta preta.

    Se o papel não tivesse desdobrado repentinamente quando caiu, as dicas poderiam ter escapado dos olhos afiados de Kieran quando sua atenção tinha sido capturada pelas linhas dobradas do jornal.

    “Por que Leonard teria sublinhado essas frases? Ele realmente descobriu alguma coisa sobre a besta?” Kieran olhou para as linhas com dúvida.

    Ele tinha suas dúvidas em relação a Leonard desde que havia descoberto que ele guardava alguns segredos.

    Ele acreditava que Leonard não sabia nada sobre os ataques da besta e estava apenas sendo caçado pela Sphendix. Apenas ocorreu dele estar perto da cena do ataque da besta e ser descoberto por Larry. No momento do desespero, e em um esforço para fazer Larry protegê-lo, ele havia mentido para se salvar.

    A situação diante de Kieran era um pouco diferente do que ele havia imaginado.

    “Talvez ele estivesse fazendo o dever de casa para enganar Larry melhor?”

    O pensamento floresceu em sua mente, mas foi rapidamente descartado.

    Larry não era idiota, e se muitas mentiras se sobrepusessem, eventualmente haveriam inconsistências.

    Uma vez que Larry descobrisse as mentiras de Leonard, ele não o deixaria escapar.

    Embora Larry afirmasse ser apenas um informante, o que Kieran havia visto contradizia as palavras de Larry. Quando Larry finalizou o último atacante, ele não mostrou piedade. Ele na verdade parecia bastante familiar com a ação de matar pessoas.

    A não ser que Leonard fosse idiota, ele teria de saber quais eram as pessoas com quem estava 

    mexendo e não mentiria para elas.

    Leonard devia realmente saber alguma coisa sobre os ataques da besta.

    Ele devia ter acidentalmente se deparado com a besta ou pelo menos algo assim enquanto estava sendo caçado.

    Kieran havia criado uma nova teoria, mas logo mais questões se formaram em sua cabeça.

    Por que o jornal havia sido usado como cobertor?

    O que era ainda mais intrigante, era como Leonard tinha tido interesse e foco em investigar os ataques da besta enquanto estava sendo caçado pela Sphendix.

    E por que Leonard teria coberto o item que ele havia pegado como esse pedaços de jornal?

    Antes de Kieran descobrir o jornal, ele tinha pensado que Leonard só havia casualmente enrolando o item com ele, mas essa já não era mais uma teoria válida após as dicas mais recentes. Aqueles papeis não estavam ali apenas para decoração.

    — O jornal estava escondendo alguma coisa? Ou os dois itens eram relacionados de alguma maneira? — Kieran disse suavemente para si mesmo.

    Seu cérebro estava trabalhando com a velocidade de um raio, tentando encontrar as respostas para o mistério.

    A voz de Larry veio do primeiro andar. — Kieran, corre aqui, rápido! Agora!

    A súbita urgência de Larry interrompeu os pensamentos de Kieran, e Kieran desceu as escadas.

    Quando ele chegou ao primeiro andar, ele encontrou Larry com o olhar fixo e inexpressivo para a televisão.

    Seus olhos trancados na tela.

    — Há um tempo atrás, houve uma guerra de gangues na Fábrica Yvens Edouard. A contagem de mortos chegou a 10 pessoas, e foi descoberto que a Fábrica Yvens Edouard era uma oficina militar. Os suspeitos envolvidos nessa guerra de gangues, de acordo com a polícia, são Kieran e Larry!

    — A Corporação Sphendix tem estado preocupada em relação a indivíduos perigosos espreitando pela cidade, então, para ajudar a cidade a reatar a seu estado pacífico, a companhia estabeleceu uma recompensa pelos dois suspeitos! Um total de 500.000 para capturar ambos! O melhor consultor de segurança da Sphendix também estará participando da operação!


    Quando o noticiário trocou para outras notícias, os rostos de Kieran e Larry foram mostrados na televisão.

    Nenhum dos dois estava com humor para continuar assistindo.

    Uma recompensa alta o suficiente faria as pessoas mais corajosas correrem para garanti-la.

    Os dois entendiam o que isso significava, especialmente Larry, que conhecia a cidade como a palma da mão. Ele entendia a gravidade do assunto em que eles tinham se metido.

    — Os caçadores de recompensas ficarão impacientes para pôr as mãos na recompensa, e qualquer um que queira fazer uma fortuna começará a procurar ao redor também! Nós estamos numa situação difícil agora! Nós não podemos nem mesmo nos mover livremente pela cidade! — Larry reclamou enquanto puxava o cabelo.

    — Caralho, que inferno! A Sphendix não só enviou aquele cara assustador e colocou uma recompensa de 500.000 na gente, como também tornou nossa fuga anterior inútil. E agora, Kieran? E quanto a Leonard? Ele é a nossa única esperança agora! — Larry olhou para Kieran em antecipação.

    — Se você realmente tivesse protegido ele com guardas-costas competentes e não com esses lacaios seus, ele podia ter sido nossa última esperança ao invés do pedaço de carne que ele é agora! O cara assustador de quem você tá falando é o consultor de segurança?

    Larry caiu em desespero com as palavras de Kieran. Seu rosto foi roubado de qualquer sinal de esperança, e ele nem se importou em responder a pergunta de Kieran.

    — Acabou! Estamos fodidos! Fodeu tudo! Sem Leonard, nós realmente nos tornamos criminosos procurados! — Larry disse em um tom triste, cobrindo seu rosto com suas mãos.

    Kieran percebeu o colapso emocional de Larry, e não perguntou sobre o consultor de segurança outra vez. Ele tinha medo que Larry pudesse ter outro colapso.

    Kieran alternou para um tom levemente mais calmo e disse a Larry. — Mesmo se Leonard estivesse vivo, nós ainda não seríamos criminosos procurados? Você acha que a Sphendix teria nos deixado ir se Leonard ainda estivesse com a gente? Não, eles não iriam! Eles apenas adicionariam outro nome a lista de recompensas! Ou você acha que se soubéssemos do segredo de Leonard, nós estaríamos seguros? Nós apenas acabaríamos estando em perigo maior que esse!

    De acordo com a descrição de Larry sobre a Sphendix e seus métodos de lidar com seus ex-empregados, a Sphendix usaria qualquer meio necessário para alcançar seus objetivos.

    Do ponto de vista da Sphendix, Kieran e Larry eram apenas dois pequenos insetos que eles podiam esmagar sem nenhum problema. Não havia ponto em encontrar sentido para as ações de inimigos como esses. Sphendix não estava preocupada com a justiça. Com sua riqueza e poder, eles conseguiam suprimir tudo e todos na masmorra.

    — Então o que deveríamos fazer? Deixar a cidade? — Larry perguntou.

    — Correr? Com a riqueza e o poder da Sphendix, além da recompensa anunciada a pouco, para onde nós iríamos? Para qualquer lugar que fossemos daria no mesmo. Seríamos como ratos, com medo constante em sermos pegos! — Kieran balançou a cabeça em discordância.

    — Então o que deveríamos fazer? — Larry olhou para Kieran em confusão.

    — Achar alguém que conheça o segredo de Leonard! Isso pode nos levar a um caminho mais perigoso, mas as coisas já estão no fundo do poço. Não dá para piorar, dá? É a única maneira de lutar contra a Sphendix!

    Assim que Kieran terminou de palestrar para Larry, ele saiu.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota