Capítulo 118: Percepção
Ossos!
Embora o corpo diante de Kieran estivesse extremamente mutilado, ainda restava alguma carma, gordura e órgãos. No entanto, a maior parte da composição do corpo era difícil de achar. Além do crânio semi-comido, não havia nem um único osso completo.
Os ossos haviam sido triturados? Ou a besta preferia osso ao invés de carne?
Nenhuma das duas especulações eram válidas.
A segunda era fácil de se rejeitar. Ainda que a besta tivesse comido todos os ossos, ainda teria restado algum resíduo para trás, mas Kieran não conseguiu encontrar nenhum.
A primeira era bastante óbvia. Considerando que o crânio foi comido pela metade, era seguro dizer que a besta não gostava de ossos, o que significa que os ossos da vítima foram levados por uma outra pessoa antes da besta comê-los.
“O que a Sphendix quer com ossos? O círculo mágico requer ossos como intermédio?”
Kieran rapidamente especulou sobre suas novas descobertas, mas essas pequenas informações e seu nível baixo de [Conhecimento Místico] não o levaram a lugar nenhum.
Para ser preciso, Kieran não havia feito nenhuma descoberta sobre o aspecto místico dos ataques, mas ele ainda havia descoberto outra coisa sobre outro assunto. Era uma coisa sobre a terceira vítima, Paul.
Diferente do resto das vítimas, o que havia sido deixado por Paul foi um braço, o que levou Kieran a acreditar que a besta não era exigente em relação à comida. Pela aparência da vítima atual e o que foi deixado por ela, a besta tinha bastante apetite, e também não sabia como esconder bem os seus rastros.
Usando sua visão de [Rastreio], ele viu os rastros da besta claramente. As pegadas deixadas para trás estavam cobertas de sangue fresco. Elas pareciam grossas e fortes, certamente não pertenciam a um homem. Era um urso? Kieran não tinha certeza absoluta, porque ele nunca havia encontrado um animal como esse antes.
Embora Kieran estivesse certo de para onde a besta havia ido, ele continuou seguindo as pegadas de patas, andando pela trilha.
— Você quer rastrear a besta? Nós tentamos isso antes, mas nós falhamos todas as vezes!
Kent não era particularmente a favor da ideia de Kieran.
— Isso é porque vocês não estavam usando o método correto. — Kieran disse enquanto virava em outro beco.
As pegadas de sangue quase desapareceram quando eles alcançaram o beco, mas Kieran ainda era capaz de ver os rastros brancos, eles ainda eram claros para ele.
Ele até mesmo descobriu outro conjunto de pegadas, que parecia pertencer ao alimentador ou ao domador da fera.
Essa pessoa devia ter sido bem vigilante. Quando eles posicionaram a “comida” e removeram os ossos, eles devem ter esperado que seu animal de estimação terminasse a comida, então eles poderiam sair juntos.
Kieran estava virando para esquerda e direita através dos becos, seguindo os dois conjuntos de impressões. Depois de caminhar por cinco minutos, eles alcançaram uma rua ocupada com vários carros.
A pegada da besta desapareceu ali, Kieran imaginou um cenário.
A besta satisfeita havia sido levada lá sob o comando do domador e adentrou num veículo que estava esperando por ela.
Quando Kieran olhou para as marcas de pneu que se misturavam na estrada ocupada, ele se virou e disse a Kent. — Eu preciso de um carro e um motorista!
As marcas de pneu se misturavam na rodovia, mas elas não desapareceram. Kieran não iria desistir assim.
Os rastros podiam levar o carro de Kieran para o QG da Sphendix ou algum outro lugar que forneceria a ele mais dicas.
Kent franziu as sobrancelhas e o cenho, mas ele tinha ordens de cooperar com ele.
Seguindo as ordens do Titã, Kent acenou para seu homem. Depois de um tempo, o MPV preto apareceu diante de Kieran.
— Eu quero andar de espingarda!
— Não force a barra! Lembre-se de quem você é! — Kent avisou a ele num tom duto, falando bem perto do rosto de Kieran.
Os homens do Titã começaram a olhar para Kieran com uma expressão hostil. Eles haviam ficado cansados de seguí-lo por ali enquanto parecia que ele não estava fazendo nada. Se Kent não estivesse por perto, eles teriam ensinado o jovem uma lição.
Kieran olhou para Kent, e então para todos os homens ao seu redor. Ele não conseguiu deixar de rir.
— É claro que lembro, eu sou o colaborador do Titã! — Ele disse num tom claro, enfatizando cada palavra.
Se Kieran divulgasse duas descobertas para o homem à sua frente, ele sabia que seria muito mais fácil, mas obviamente Kent não tinha direito de saber. Kieran tinha de ter uma conversação cara a cara com o Titã, não através de seus homens.
E por quê Kieran queria isso?
Desde que ele havia descoberto a existência do enorme Pentagrama Inverso, ele vinha pensando sobre por que uma masmorra três pareceria mais difícil que uma masmorra quatro.
Ele não havia entendido de primeira, mas enquanto ele investigava o corpo e seguia os rastros, ele tomou nota dos homens do Titã o seguindo. Agora ele entendia o motivo de se sentir dessa forma. Kieran tinha vários aliados ao seu lado, ainda que ele tivesse subconscientemente pensado que estava sozinho.
Diferente dos guardas de Alcatraz, a masmorra que Kieran estava agora havia fornecido a ele um monte de aliados para ajudá-lo a enfrentar um gigante como Sphendix.
Ele não estava sozinho.
Se Kieran pensasse um pouco sobre a Missão Principal, ele perceberia que se ele não tivesse ajudado Larry e ido direto para o esconderijo de Leonard, ele teria descoberto o corpo de Leonard e o item chave levados embora. Seguindo o quarto e o quinto ataque de bestas, o jogador teria definitivamente se envolvido no caso enquanto seguia a Missão Principal.
Eventualmente, o jogador entraria no radar do Titã por causa da Missão Principal, e quando eles mostrassem força formidável, o Titã adicionaria de bom grado outro lutador capaz em suas fileiras. No final, o jogador acabaria a Missão Principal sem impedimentos com a ajuda do Titã.
Além da parte em que o jogador precisava demonstrar suas capacidades em frente ao Titã e o potencial de guerrear com a Sphendix, o que seria um pouco difícil, o resto da Missão Principal era bastante fácil na opinião de Kieran. Era bastante conveniente para a dificuldade de uma masmorra três, mas isso não significava que Kieran seguiria por esse caminho.
Seu objetivo era terminar a Missão Principal, a Missão Titular, e cada Sub Missão possível com bons resultados. Apenas dessa forma ele seria capaz de obter mais vantagens em masmorras futuras. Kieran não esquecia seu objetivo em nenhum momento após sua entrada em uma nova masmorra. Desde que tudo era possível, ele não queria apenas limpar a masmorra.
Verdade seja dita, estando ao lado do Titã, terminar a Missão Principal seria fácil, mas e quanto a próxima masmorra? E a masmorra após a próxima?
Conforme o número de entradas subia, a dificuldade também aumentava, e uma atitude tão despreocupada e sortuda ao limpar a masmorra eventualmente o levaria à morte.
Isso não era o que Kieran queria.
Ele não tinha intenção de terminar a Missão Principal através do Titã. Ele queria estar de igual para igual com ele. Apenas assim ele desbloquearia os maiores benefícios. No entanto, fazer o objetivo se tornar uma realidade não seria uma tarefa fácil.
Embora Kieran tivesse acabado de conhecer o Titã pela primeira vez, a memória da atitude invasiva e arrogante do Titã e seu olhar frio ainda permaneciam frescas em sua mente. Contudo, o Titã não era alguém que ignoraria todos à sua frente. O quão seriamente ele ia contra a Sphendix era prova suficiente disso.
Isso fez Kieran entender que, para tornar seu objetivo realidade e completar o seu plano, ele precisaria apresentar a si mesmo como uma força para ser levada em conta.
Ele queria que o Titã o visse seriamente como um colaborador, e não uma ameaça como uma pessoa de alto escalão que não desperdiçaria um olhar para alguém abaixo dele.
É claro, seria necessário uma força formidável para alcançar um resultado como esse. Afortunadamente, Kieran tinha esse tipo de força, do contrário suas ações já o teriam levado à morte.
A situação adiante havia dado a ele uma chance de mostrar sua força.
— Colaborador? Quem você pensa que é? Já que você não parece ser capaz de distinguir o bom do ruim, eu vou te mostrar qual atitude você deveria ter diante do Titã!
Depois de rir friamente, Kent deu um murro no rosto de Kieran.
Kieran permaneceu firme como pedra, como se ele tivesse sido assustado pelo soco inesperado. Os homens do Titã a sua volta pareciam esperar o bom espetáculo dos dois. Eles sabiam do que Kent era capaz. Ele certamente não era alguém para se mexer, considerando que ele havia se tornado o braço direito do Titã. A força formidável de Kent o levou ao topo entre os três melhores lutadores do Titã.
Kent era muito mais cruel que os outros dois, e sua lealdade ao Titã o havia ajudado a ser promovido até sua posição atual.
Se Kieran se tornasse seu inimigo, ele acabaria mal.
Um número de homens do Titã com uma personalidade agressiva e feroz começou a sorrir para má sorte de Kieran.
Eles começaram a especular o estado de Kieran após a luta.
Costelas quebradas? Braço quebrado? Talvez duas pernas quebradas?
As suposições eram tantas que eles na verdade queriam bater em Kieran eles mesmos.
Eles focaram seus olhares crueis em Kieran como lobos caçando sua presa em círculo.
Apesar de tudo que estava acontecendo ao redor dele, Kieran simplesmente moveu seu dedo indicador direito um pouco, e o anel em seu dedo com um rubi incrustado brilho imediatamente, emitindo um brilho terrível.
Era como se estivesse dizendo ao mundo o seu nome.
[Olhar do Morto-Vivo]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.