Índice de Capítulo

    [O jogador Anárquico pediu para entrar na casa, Sim/Não]

    A notificação apareceu logo após a batida.

    Kieran não estava surpreso com a presença de Anárquico ali.

    Depois do curto diálogo na Pousada da Colheita, Anárquico não teve nenhuma prova sólida para duvidar da teoria de Kieran. Contudo, isso não o impediu de seguir Kieran para ver a verdade com seus próprios olhos.

    Kieran estava bem ciente de que Anárquico o estava seguindo. A sua enorme mochila chamava bastante atenção.

    Ainda que Anárquico tivesse propositalmente embarcado no trem errado, Kieran tinha percebido ele no momento em que Anárquico entrou no beco estreito.

    Ele também estava presente quando Nobian o emboscou e quando Kieran o matou em defesa pessoal.

    Anárquico tinha testemunhado todo o incidente e havia visto a verdade com seus próprios olhos. Ele foi mente aberta com tudo que assistiu.

    Mas ele já estava do lado de Kieran desde o início. Ele nunca estaria do lado de um assassino.

    Kieran deu acesso a Anárquico sem pensar duas vezes.

    Quando ele respondeu sim, ele colocou o pergaminho em seu bolso.

    Quando Anárquico entrou com sua mochila enorme e seu corpo robusto, Kieran não proferiu nenhuma palavra de boas vindas. Ao invés disso, ele apontou para o quadro negro.

    Era mais fácil explicar a situação com o quadro negro de Nobian do que com suas próprias palavras.

    — Caralho! — Anárquico xingou imediatamente quando viu.

    Ele não era estúpido. Ele podia adivinhar o que havia acontecido.

    — Eu conheço Gibões! Ele era um jogador beta como eu! Ele era um lutador decente e uma pessoa boa. Eu achei que ele tinha morrido numa masmorra, mas…

    As sobrancelhas de Anárquico se estreitaram enquanto ele falava de seu conhecido, e ele rapidamente balançou sua cabeça.

    — Alguma coisa não está certa. Considerando a força de Gibões nessa época, a emboscada de Nobian não poderia ter matado ele. A menos que…

    Anárquico voltou seus olhos para Kieran enquanto falava, seus olhares se fixaram um no outro. Ambos pensaram numa explicação lógica.

    — A menos que Nobian tenha cúmplices. Ele me atraiu para cá com o Livro de Habilidades de [Poção], mas eu descobri que não tem nada desse tipo aqui. Ele parecia estar bastante familiarizado com minha informação, algo que apenas um homem não poderia ter alcançado. Deve ter uma organização de assassinos fundada por alguns jogadores, uma organização desconhecida do público. — Kieran disse devagar.

    — Então como vamos encontrá-los? — Anárquico perguntou diretamente.

    Parecia que a existência de uma organização de assassinatos não era uma grande surpresa para ele. Na verdade, o termo parecia preencher o ódio de Anárquico. Ele não conseguia tolerar assassinos que tratavam a vida humana como algo dispensável.

    — Como encontrá-los? Eles devem ter algum método especial de comunicação e um local de encontro secreto, mas isso não é algo que consigamos descobrir com facilidade. Por sorte, mesmo se não pudermos achá-los, nós ainda podemos encontrar seus funcionários! Nós temos uma lista das vítimas, então tudo que precisamos descobrir é quem eles irritaram e quem os quer morto, então voilà1! — Kieran apontou para o quadro negro enquanto planejava tudo em sua cabeça.

    — Você também está na lista! — Anárquico disse.

    — E eu posso fornecer uma direção valiosa! Quem comprou minha bazuca durante a guerra de guildas entre a Cidade do Vapor e As Carruagens de Ferro? — Kieran disse com um sorriso.

    — O que você está dizendo? — Anárquico parecia confuso.

    — Eu sou apenas um iniciante nesse jogo clandestino, então eu não tive muito contato com outros jogadores. A única coisa que eu fiz que pode ter sido motivo de rancor contra mim foi vender a bazuca para uma das guildas. O outro lado, que sofreu uma grande perda, obviamente ficou bravo comigo e me quer morto! Por isso contataram Nobian ou seu superior! — Kieran disse com um dar de ombros.

    Ele tinha descoberto tudo isso no caminho para a casa de Nobian. Comparada a sua teoria sobre o Mediador, que tinha pouca prova, a explicação da guerra entre as guildas fazia muito mais sentido.

    Quando a guerra entre as guildas havia sido perdida, e seus homens haviam morrido, o mestre da guilda pode ter se sentido envergonhado. Qualquer uma dessas razões teria sido o suficiente para querer Kieran morto.

    — Deixa comigo! — Anárquico disse enquanto se preparava para sair.

    — Calma! Eu quero deixar uma coisa com você também. Me ajuda a vender esse equipamento, eu vou te dar 5% dos ganhos! — Kieran parou Anárquico, apontando para o equipamento que já havia sido de Nobian.

    Não é que Kieran não quisesse vender por conta própria. Depois de sua experiência na Pousada da Colheita, ele certamente sabia o que fazer. Contudo, ele não conseguiria explicar a origem dos equipamentos, ou para ser mais preciso, ele não conseguiria convencer os outros veteranos da identidade de Nobian como um assassino.

    Já Anárquico era diferente. Kieran sabia que Anárquico tinha bastante reputação entre os jogadores, e essa reputação seria suficiente para todos acreditarem nele.

    E se a informação vazasse a organização de assassinos descobrisse?

    Kieran tinha certeza de que agora que Nobian tinha morrido, eles já deviam ter descoberto.

    Afinal, quando Nobian tinha pego emprestado a captura de tela de [Poção], ele devia ter explicado ao dono o porquê ele precisava.

    Quando ele demorou para responder a mensagem de Kieran mais cedo, o dono devia saber o que estava acontecendo.

    Cada flecha seria direcionada a Kieran, e o assassino de aluguel que viria atrás dele depois de Nobian seria um assassino de classificação superior.

    Kieran não era ingênuo o suficiente para acreditar que todos da organização eram tão fracos quanto Nobian havia sido.

    Ao invés de enfrentar a organização nas sombras com um assassino ainda mais poderoso pairando sobre ele, por que não expor o incidente, reunir mais aliados, e comprar mais tempo para si?

    Se a raiva de Anárquico foi verdadeira, Kieran tinha razão para acreditar que haveria mais jogadores com mentes abertas dentre os lobos solitários.

    — Beleza, pode deixar comigo! Você precisa que eu te acompanhe de volta à Rua da Passarela? Ou você está planejando ficar aqui?

    Anárquico descobriu rapidamente o que estava na cabeça de Kieran, mas não se opôs. Pelo contrário, ele perguntou a Kieran o que ele faria diretamente.

    — Não tenho intenção de permanecer aqui. Comparado a toca de um assassino, eu fico mais confortável em minha garagem velha! — Kieran disse.

    Kieran e Anárquico amarraram os equipamentos restantes de Nobian.

    Quando tudo estava arrumado, Anárquico acompanhou Kieran de volta à sua velha garagem na Rua da Passarela.

    Depois de Anárquico deixar a casa de Kieran, Kieran voltou para o seu quarto. Ele tirou o pergaminho da Masmorra Titular e pensou sobre quais habilidades ele deveria elevar a seguir.

    Embora ele já tivesse elevado uma habilidade por causa de sua luta com Nobian, esse certamente não era o fim.

    1. Uma expressão em francês, significa tipo “aqui está”, expressa algo prestes a ser mostrado.[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota