Índice de Capítulo

    A tradução dos símbolos e runas estavam logo a seguir.


    2567,

    Eu me sinto grato por você conseguir compreender esse convite. Isso significa que você não era alguém que estava em Alcatraz apenas para preencher fileiras.

    Vá para Rua Lanconbelle, 13. Haverá um teste esperando por você lá.

    Se você passar no teste, se tornará meu assistente, e eu te darei uma recompensa luxuosa e razoável. Mas caso falhe, terá de ir embora.

    Lembre-se de que não é o único com qualificações para se tornar meu assistente. Você tem um número considerável de competidores.

    Sinceramente,

    Nikorei, o Xamã.

    Er997.9.271


    “Um teste? Competidores? Ele quer que tomemos precauções um contra o outro ao nos dizer isso de antemão? Brincando com nossos nervos antes mesmo de começar, huh?”

    Kieran fez uma suposição sobre as intenções de Nikorei.

    O teste que o convite mencionava havia começado no momento que Kieran abriu o envelope. Ele deu outra olhada na Missão Principal, [Seja o assistente do xamã por três meses], e deu de ombros desamparadamente.

    A situação era perfeitamente clara. Se Kieran não passasse no teste e qualificação para se tornar o assistente do xamã, ele falharia na Missão Principal.

    O teste não deveria ser tão difícil, no entanto, já que a masmorra era de dificuldade dois.

    Kieran estava grato que a Masmorra Especial tinha a mesma dificuldade de quando o jogador a recebeu e não a dificuldade que o jogador estava atualmente.

    Do contrário, a Missão Principal teria mudado, não seria apenas “Seja o assistente do xamã por três meses!, mas algo muito mais preciso e relacionado ao xamã Nikorei. A dificuldade teria subido tremendamente.

    Mas Kieran não abaixaria sua guarda, ainda que o teste não fosse tão difícil. Ele já havia escutado muitas histórias de pessoas falhando miseravelmente em tarefas fáceis. Kieran não estava interessado em protagonizar uma dessas histórias.

    Ele também não estaria satisfeito em completar apenas a Missão Principal.

    Kieran respirou fundo e analisou seus arredores e o prédio de dois andares diante dele.

    A primeira coisa que colocou os olhos foi o enorme portão preto fechado em frente a ele.  Era feito de ferro e aço e pintado de preto. A pintura original já tinha desaparecido, manchada pela chuva e pelo sol.

    A ferrugem vermelha acastanhada e a pintura preta manchada estavam misturadas juntas, como uma mancha grande de sangue seco no portão. Todos teriam virado os olhos pela visão assustadora.

    No lado direito do portão estava pendurada uma placa velha e oxidada. Era a Rua Lanconbelle, 13.

    Estava coberta de ferrugem, mas Kieran ainda conseguia ler as palavras claramente. Aquele era o lugar onde o teste ocorreria.

    Ele não entrou no prédio imediatamente, no entanto. Baseada nas suas experiências anteriores, teria de haver um nativo ou um item que levaria o jogador ao início da missão sempre que ele entrasse na masmorra.

    O padrão podia não permanecer o mesmo quando a dificuldade da masmorra aumentasse, mas a Masmorra Especial era de dificuldade dois, então teria de haver algo para auxiliar o jogador.

    Contudo, a Rua Lanconbelle 13 definitivamente não era isso.

    Kieran voltou sua atenção para um ponto adiante e viu um quadro de avisos do outro lado da rua.

    Quando Kieran se aproximou, não parecia ser nada de especial. Era um quadro de avisos de papel ao invés de um eletrônico.

    “Rua Lanconbelle, 13 repleta de acidentes!”

    “Rua Lanconbelle, 13 atingida por tragédias!”

    “Rua Lanconbelle, 13 é assombrada!”

    “O lugar que aterroriza até mesmo a mais corajosa das almas!”

    “Cuidado com o fantasma da Rua Lanconbelle, 13, ele começou a devorar almas humanas!”


    Um total de cinco jornais estavam colados no quadro de avisos, todos se referiam a Rua Lanconbelle, 13.

    O artigo mais recente era Er966.7.12 e o mais antigo era Er997.8.21.

    Dentre os cinco artigos, os dois primeiros eram sobre o dono da casa, sua extrema má sorte e todos os acidentes que tinham acontecido depois dele se mudar para aquela casa.

    O terceiro artigo era sobre algum tipo de incidente paranormal, o quarto era sobre um cético que se mudou para casa, apenas para se assustar depois de um dia, e o quinto e último era sobre um homicídio. De acordo com o artigo, um bêbado invadiu a casa e acabou morto no portão de ferro na manhã seguinte.

    A atenção de Kieran estava fixada no quinto artigo, que era diferente de todos os outros.

    Além do fato de que o bêbado morreu na frente do portão da casa 13, todas as outras informações eram apenas especulações.

    “O teste é resolver o mistério da casa?”

    Semicerrando os olhos, Kieran retornou sua atenção para a casa.

    A casa 13 da Rua Lanconbelle parecia estranhamente quieta sob o balançar das árvores ao seu redor. Se o portão quebrado não estragasse a atmosfera, seria um ótimo lugar para as pessoas se abrigarem do sol quente.

    — Calma! E o portão?

    Kieran rapidamente se virou. Ele leu o quinto artigo mais uma vez do início ao fim antes de correr até o portão. Depois de uma inspeção, ele suspendeu suas sobrancelhas.

    Ele havia descoberto algo interessante, mas ainda existiam alguns elementos que precisavam ser verificados.

    Kieran deixou a rua Lanconbelle sem atraso.


    Ele retornou ao anoitecer.

    A Rua Lanconbelle era quieta durante o dia, mas durante a noite era coberta por escuridão. Mesmo os postes de luz não eram de muita utilidade.

    A única diferença era que o portão de ferro estava aberto. Kieran, que estava parado do lado de fora, podia ver claramente as luzes através das janelas.

    Não eram lâmpadas elétricas, mas velas.

    As pequenas velas não iluminavam muito a escuridão da noite. Pelo contrário, deixava seus arredores ainda mais escuros que antes, especialmente quando a luz oscilava e voltava a brilhar com as chamas. As árvores em frente pareciam mudar sob as chamas das velas. Elas aparentavam estar possuídas por demônios, tentando estender suas garras e dentes em direção a Kieran.

    As árvores que forneciam sombra e conforto para as pessoas se foram. Agora só causavam medo e terror.

    Porém, Kieran não se importava.

    Ele passou pelo portão, andando pelo caminho de pedras que levava a um pequeno lance de escadas e eventualmente para a porta do prédio.

    Sua batida ritmada na porta se espalhou pela noite.

    Uma série de passos pesados se aproximando da porta lentamente podiam ser escutados.

    Enquanto o pivô da porta esfregava contra a moldura, seu som estridente parecia como um golpe para os ouvidos.

    Quando a porta abriu lentamente, um rosto apareceu sob a luz da vela tremulante.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 80% (1 votos)

    Nota