Índice de Capítulo

    Nada como um fantasma?

    Elli e Cidney ficaram chocados com as palavras de Kieran.

    Kieran estava sentado no sofá com uma expressão firme e calma.

    Elli disse. — Mas o quadro de notícias do lado de fora dizia que tinham casos de um fantasma assassino, e a forma como Debosky morreu…

    A garotinha parecia assustada quando mencionava o artigo.

    Parecia que a morte de Debosky tinha a impactado bastante.

    — Você quer dizer que a forma que Debosky morreu é similar a dos artigos? — Kieran terminou a sentença de Elli por ela.

    — Sim! — Ela acenou com a cabeça.

    — Parece que você realmente leu os artigos no quadro de avisos, mas você verificou o portão completamente? O portão que o homem morto foi pendurado no artigo? Se alguém realmente tivesse sido pendurado lá, a pintura do portão não teria desaparecido tão naturalmente. Teria pelo menos alguns sinais de luta!

    Kieran olhou para Cidney e Raul. Ele percebeu que ambos ficaram rígidos como rochas quando ele mencionou o portão.

    — O artigo dizia que ele tinha ficado bêbado! Talvez ele não tivesse força para lutar ou resistir! — Cidney rejeitou as afirmações de Kieran.

    — É, isso mesmo! — Elli acenou em concordância.

    — E quanto ao corpo? Vocês viram o corpo do bêbado com os próprios olhos? Por favor, não esqueçam para que vieram! — Kieran adicionou.

    — Isso faz parte do teste de Nikorei? — Elli soou chocada pelas palavras de Kieran.

    — Eu inicialmente cheguei pela tarde, mas resolvi voltar à noite, porque eu encontrei algumas diferenças entre as descrições dos artigos e o portão. Eu fui dar uma investigada, e o que eu descobri foi bem chocante. A empresa por trás dos artigos compartilhar um artigo de nome similar com algumas outras, mas não há um caso como esse denunciado na delegacia, e não há corpo no necrotério. O artigo era uma piada da xamã, mas ela não tinha imaginado que a piada dela seria usada como um método de assassinato cruel! — Kieran olhou para Cidney e Raul novamente enquanto falava. Ele não conseguia se segurar, então apenas deixou seus pensamentos saírem.

    — Cidney, sua aparição foi muita coincidência. Raul de repente se machucou e um médico com equipamento e medicamento apropriado apareceu do nada? É claro, um médico carregaria seus equipamentos com ele por causa de sua ocupação, mas as ferramentas clínicas que você carregava com você foram feitas para tratar um tipo bem específico de machucados!

    — Raul, seus métodos foram muito desleixados. Você deve ter se aproximado de Debosky quietamente e coberto sua boca quando rasgou sua garganta, mas se você quer pendurar um homem, é melhor usar uma corda ao invés de bandagens! Você usou suas bandagens para amarrar Debosky e lançá-lo do primeiro piso, passando para Cidney. Então Cidney moveu o corpo para o portão e mexeu na cena para parecer como o bêbado morto do artigo! — Kieran esclareceu suas descobertas palavra por palavra.

    Cidney e Raul ficaram em silêncio diante da revelação.

    Elly estava chocada. Ela olhou para os dois com olhos assustados e devagar, se moveu para perto de Kieran.

    — Esse é apenas o seu lado da história! Não…

    Cidney estava prestes a argumentar contra Kieran, mas Raul o impediu, revelando a verdade.

    — É suficiente, Cidney! 2567 viu através de nossos truques assim que descobriu o corpo daquele bastardo!

    — Não, na verdade não! Ainda há uma coisa que eu gostaria de confirmar. Raul, devo me dirigir a você como homem ou mulher? — Kieran perguntou.

    — Mu… Mulher? — Elli arregalou os olhos para Raul, que estava coberto por bandagens e um grande sobretudo. Ele não parecia uma mulher, de forma alguma.

    — Cidney é um cara normal, não muito forte. Ele pode ser capaz de carregar um homem crescido em suas costas, mas não em suas mãos! Além do mais, Raul escolheu cortar a garganta de Debosky ao invés de estrangulá-lo até a morte. Deve ter sido por causa de suas queimaduras, ou porque sua força é inferior como a de uma mulher! — Kieran explicou.

    — E como ele moveu o corpo de Debosky e o lançou do primeiro andar? — Elli perguntou, confusa.

    — Se você sabe como usar fósforo e balão para fazer fogo fantasma, como você pode não saber como fazer uma polia? Olhe bem para o sobretudo de Raul. Mesmo que seja do tamanho de um homem. Obviamente, ela está escondendo alguma coisa debaixo dele. — Kieran apontou para o enorme sobretudo de Raul.

    Elli voltou sua atenção para Raul.

    — Apenas me chame de Raul! Esse fogo deveria ser um tipo de exorcismo, então eu não sou mais uma mulher! Se você está procurando pela polia, está na bolsa de Cidney. — Raul confessou tudo.

    — Mas… mas por que? Matar pessoas é errado! — A garotinha ingênua foi pega de guarda baixa pela súbita confissão de Raul.

    — Foi tudo por causa daquele bastardo, Debosky! Cinco anos atrás, havia vários acidentes incomuns ocorrendo na cidade natal de Raul. Ninguém sabia como lidar com o paranormal até Debosky aparecer! — Cidney disse em um tom odioso. 

    — Debosky afirmou que Raul tinha sido possuída por um espírito maligno! Ele queria exorcizá-la pela segurança de todos! Nós pensávamos que ele finalmente nos livraria daqueles incidentes maléficos, até ele despejar um galão de gasolina em Raul!

    Cidney socou o chão com força enquanto dizia isso.

    — Eu sou bastante habilidoso em lidar com atividades paranormais! — Essa frase emergiu na mente de Kieran quando ele viu Cidney socar o chão em arrependimento.

    “Isso significava que ele era bom em queimar as coisas?” Kieran pensou. Debosky tinha muita confiança em relação a suas próprias habilidades. Kieran riu friamente do fundo do seu coração.

    — E então? — Elli soou cativada pela história de Cidney e Raul.

    — Eu dei o meu melhor para tentar salvar Raul. A pessoa que causou todos os incidentes eventualmente foi pega pela polícia.

    — Você tem alguma ideia de como eu me senti naquele momento? Assistindo aquele mentiroso despejar gasolina na pessoa que eu amo e não pará-lo imediatamente? Eu ainda tinha uma fagulha de esperança em meu coração enquanto isso acontecia! Eu achei que tudo ia ficar bem!

    Cidney cobriu seu rosto com ambas as mãos, soluçando enquanto gaguejava as palavras.

    — Não é sua culpa. Nós éramos ingênuos naquela época. — Raul confortou Cidney, que estava chorando, inconsolável, antes de se virar para Elli.

    — Eu acho que vocês conseguem adivinhar o que aconteceu a seguir. Eu queria vingança, e Cidney era o único que me ajudaria. Nós deixamos nossa cidade natal e começamos a procurar por esse bastardo, mas parecia que ele sabia o que tinha feito. Ele continuou mudando o próprio nome, eventualmente desaparecendo de vista. Para encontrá-lo, nós tivemos que nos especializar no paranormal por conta própria, assim como vocês dois. Foi quando recebemos os convites de Nikorei. Quando viemos para cidade, achamos Debosky. Essa era a minha chance de conseguir vingança! Mas quem teria pensado…

    Raul balançou a cabeça em alta zombaria.

    — É tudo minha culpa. Eu tomei vantagem da culpa de Cidney e o forcei a me ajudar com a vingança. Eu matei Debosky! Cidney não tem nada a ver com isso! — Ela disse.

    — Não! Foi decisão minha vingar Raul, ela não tem nada a ver com isso! — Cidney rapidamente apelou para Kieran.

    Ambos estavam dispostos a levar a culpa ao invés de descobrir uma forma de esquivar da punição. De assassinos crueis, eles tinham se tornado duas almas lamentáveis que imploraram por perdão.

    — Eu não ligo para as coisas de vocês! — Kieran disse calmamente depois de dar uma olhada nos arredores. Todos instantaneamente ficaram em silêncio.

    — Como assim, 2567? — Elli olhou para Kiearn em choque, como se ela estivesse conhecendo ele pela primeira vez.

    Kieran revelou suas intenções. — Eu estou aqui apenas para fazer o teste do xamã. Apenas aconteceu de eu encontrar um espírito maligno!

    Kieran se levantou do sofá, chamas queimando e brilhando em suas penas.

    As chamas em suas botas flamejavam mais brilhantes que qualquer vela na sala, espalhando a luz por toda a sala de estar.

    O brilho repentino revelou uma figura distorcida na sala. Sua garganta estava cortada e o sangue continuava derramando. Seu rosto pálido e verde estava repleto de ódio pelos vivos.

    Era o espírito de Debosky. Ele tinha aparecido como uma alma informe depois de sua morte.

    — Se você é um especialista em usar fogo para resolver tudo, então repense seus pecados no inferno!

    A perna direita de Kieran chutou como uma chicote de ferro, correndo em direção ao seu alvo enquanto o espírito de Debosky se lançava contra ele.

    As chamas varreram o ar e queimaram o espírito em cinzas.

    O queixo de todos caiu enquanto eles assistiam Kieran, mas sua atenção estava fixa no portão do lado de fora.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota