Índice de Capítulo

    [História por trás: A filha de um empresário de negócios chamado Hunter desapareceu. Você, como o maior detetive da cidade, foi encarregado de achar sua filha preciosa. Agora você está se dirigindo à mansão dos Hunters para investigar…]

    [Missão principal: Encontre Altilly Hunter, morta ou viva, em um mês.]

    [Pacote de linguagem temporário, desaparece ao sair da dungeon.]

    [Roupa, mochila, armas, itens, atributos restantes inalterados, temporariamente mudaram de aparência, desaparecem ao sair da dungeon.]

    [Inspecionando armas de fogo e granadas… Armas não correspondem ao ano atual, dano reduzido em 50%, velocidade de carregamento da pistola +1 segundo, velocidade de carregamento da sniper +30 segundos.]

    [Dica 1: Esta é sua primeira dungeon oficial. Você pode falhar na missão principal, mas você terá que pagar 100 pontos como penalidade, e seu maior atributo vai cair em 1 nível. Se seus pontos forem insuficientes, o sistema vai retirar do seu equipamento. Se seu equipamento for insuficiente, você falhará.]

    [Dica 2: A dungeon real marca o começo da missão titular. A missão titular e a submissão estão ambas escondidas. Você vai precisar descobri-las por conta própria.]


    Quando a luz cegante diminuiu, Kieran ouviu uma série de galopes e o som de rodas passando através de uma poça no chão. Seu corpo estava mexendo de uma maneira metódica.

    Havia chovido um dia antes e as estradas estavam repletas de poças de águas. Haviam pessoas limpando as poças, mas apenas as maiores foram completamente limpas.

    As poças menores pelas quais as rodas estavam passando eram difíceis demais para serem removidas.

    “Uma carruagem?”

    Kieran olhou ao redor com uma expressão assustada.

    Era uma cabine mediana com capacidade de três ou quatro pessoas. Haviam duas fileiras de assentos, frente e fundo, de frente um para outro. Kieran estava sentado no fundo, encarando a frente. Ele podia ver claramente a vista através da janela da cabine.

    Eles estavam em uma rua da Era Vitoriana. Carros antiquados passavam de tempos em tempos, permitindo que Kieran estipulante a data.

    As pessoas nas ruas cumprimentavam uns aos outros tirando seus chapéus. Os homens vestiam ternos, e as mulheres vestiam saias longas.

    O próprio Kieran estava vestido com um sobretudo preto, enquanto ele inspecionava seu novo visual, ele percebeu que estava segurando um cachimbo e usando um chapéu de caça. Depois de checar a mensagem de fundo, “Você é o melhor detetive da cidade”, ele suspendeu sua sobrancelha e ponderou…

    “Se você quer que eu me vista de Sherlock Holmes, você deveria ao menos me dar um Watson para prosseguir! Uma versão feminina!”

    “Procurar o elo perdido? Dano de armas e redução?”

    Depois do seu palpite não civilizado sobre suas roupas, ele percebeu a introdução da dungeon informando que suas habilidades de armas haviam sido diminuídas. Ele franziu o cenho.

    Redução, dano, aumento de tempo de recarregamento… sem dúvidas eram grandes desvantagens para Kieran. Seu poder de luta havia sido reduzido em 30% ou mais.

    “Então foi isso que Anárquico quis dizer com restrições, huh?” Kieran não pode evitar murmurar.

    Antes de entrar na dungeon, Kieran havia esperado que Anárquico retornasse por três horas para ter uma conversa com ele. Anárquico foi generoso o suficiente para compartilhar algumas informações com Kieran, provavelmente por que ele havia tido o que queria em sua troca com ele. Kieran pode sentir sua excitação pelas palavras que eles trocavam nas mensagens.

    Basicamente, a informação que ele conseguiu podia ser dividida em quatro partes.

    Em primeiro, jogadores veteranos haviam criado um bazar secreto dentro do jogo. O bazar abria as portas todo mês por um curto período de tempo. Qualquer jogador poderia entrar pagando uma taxa de 10 pontos pela entrada. Dentro, estavam guardadas toneladas de equipamentos de alto nível que excediam a qualidade do fórum.

    Em segundo, a dungeon mudaria de acordo com o meio e o ano, e geraria diferentes restrições para os jogadores. Algumas eram boas, outras eram ruins. A maioria eram ruins.

    Em terceiro, as dungeons que os jogadores limparam não mudariam a dificuldade por eles ficarem mais fortes. Mudaria conforme o tempo que o jogador havia entrado no jogo. Quando o tempo de entrada aumentasse, a dificuldade da dungeon também aumentaria. A dificuldade [Dungeon em Time] iria variar de acordo com a média do tempo de entrada dos jogadores,

    Por fim, mas não menos importante, os jogadores podiam falhar na dungeon, mas tinham de sofrer uma penalidade. Dependendo da quantidade de vezes que eles haviam falhado, a penalidade podia ser mais ou menos séria.

    [Esta é sua primeira dungeon oficial. Você pode falhar na missão principal, mas você terá que pagar 100 pontos como penalidade, e seu maior atributo vai cair em 1 nível.]

    Kieran observou essa dica em específico enquanto relembrava o aviso de Anárquico.

    “Se você não quer ter uma morte terrível, você deve terminar a missão principal. Mesmo que você não consiga, você deve compensar suas perdas!”

    Kieran não podia concordar mais com essa declaração.

    100 pontos não eram nada para ele, mas seu maior atributo diminuir em 1 seria uma grande perda. Kieran não podia concordar com uma penalidade tão pesada.

    Se suas estatísticas baixassem, o custo seria quase o mesmo que para aumentar [Rastreio] para Mestre.

    Uma soma de 3.000 pontos e 2 pontos de habilidade.

    Embora seus cálculos fossem apenas uma estimativa, não era muito distante da realidade.

    Kieran conseguia imaginar a situação na qual ele se encontraria se ele falhasse na missão principal.

    Seria um ciclo de morte abismal.

    Se ele não completasse a missão principal da dungeon, além de perder pontos e ter seus atributos reduzidos, também afetaria na realização da missão secundária.

    Se seus atributos fossem reduzidos, Kieran eventualmente iria falhar na missão secundária, e pagaria a penalidade mais uma vez.

    Isso ia continuar e continuar… seria um ciclo vicioso com resultados explicáveis por si só.

    O jogador fraco enfrentando uma besta viciosa só poderia acabar em um massacre.

    “Eu não só devo terminar a missão principal, mas se possível, devo também terminar a submissão, bem como a missão titular. Só assim serei capaz de sobreviver e ter melhores chances em outras dungeons!”

    Kieran sabia que o nível de dificuldade mudava conforme o tempo de entrada, então ele sabia o que devia fazer.

    Ele já estava a um passo à frente dos outros jogadores.

    Usando suas recompensas da dungeon para iniciantes, ele progrediu bem mais que eles.

    As ferramentas faziam o faz-tudo, afinal.

    Kieran rapidamente se preparou para a missão que o esperava.

    Ele olhou para sua própria mochila, mas já tinha sido mudada.

    Uma caixa de madeira de 1.5 m de comprimento e 45 cm de largura estava posicionada ao lado da mão de Kieran. Estava coberto com uma pintura preta e trancada com duas tranças de seguranças de pérolas prateadas. Um cinto de couro estava amarrado a ela para ser usado como uma alça para carregá-la. Na parte superior da amarra, duas chaves estavam penduradas — uma pequena e uma grande.

    Quando Kieran tocou a chave maior, sua mente foi preenchida com memórias simples, incluindo, mas não se limitando ao conhecimento do ano passado — sua identidade como personagem, contatos e endereços.

    Quando ele absorveu as novas memórias, Kieran pegou a chave menor e abriu a caixa.

    Foi fácil de destrancar.

    A caixa guardava a sniper [Víbora-M1], a pistola [M1905], a adaga, cinco granadas [U-II], três comidas em lata e três garrafas de água. Tudo estava perfeitamente encaixado, nada estava faltando. Mesmo os pentes estavam juntos. 

    Embora a aparência dos equipamentos tivessem sido um pouco alterados para combinar com a era na qual ele estava, o método de usá-los permanecia o mesmo.

    Kieran deixou escapar um suspiro de alívio.

    Se o método de uso do seu equipamento mudasse de acordo com o ano, teria sido um pesadelo para ele.

    Embora a habilidade [Arma de Fogo (Arma de Fogo Leve)] já tenha alcançado o nível Mestre, não havia realmente instruído Kieran a manejar todos os tipos de armas de fogo. Isso deveria acontecer na categoria [Arma de Fogo (Arma de Fogo Especial)].

    Kieran retirou a adaga e a [M1905], e as pendurou em ambos os lados de sua cintura, cobrindo as duas com seu sobretudo.

    Depois de pensar um pouco, ele retirou também as granadas [UII] e as escondeu no bolso de seu casaco.

    Mesmo que a missão principal fosse procurar por alguém perdido, Kieran teria sido ingênuo de acreditar que isso seria a única coisa que ele teria que fazer.

    Uma batalha inesperada certamente aconteceria.

    Em outras palavras, “descobrir e batalhar” eram os temas das dungeons do jogo clandestino.

    Se a [Víbora-M1] não fosse tão chamativa, ele teria escondido ela em seu casaco. Ele não se importaria em levá-la consigo também, mas ele teria que deixá-la para trás na caixa.

    Afinal, Kieran era o maior detetive da cidade, não algum tipo de assassino.

    Ele estava apenas começando a dungeon, e não queria fazer nada que não combinasse com sua posição e pudesse atrair atenção indesejada.

    Mesmo que ele realmente fosse um assassino, ele não carregaria a sniper em público.

    Essa não era uma cidade em guerra como a outra na dungeon para iniciantes.

    Era uma cidade segura, em paz e bastante rica.

    Ou pelo menos era o que parecia.


    — Senhor, nós chegaremos em breve!

    O carroceiro falou para Kieran através da pequena janela na cabine. Depois de cerca de dois minutos, a carruagem parou completamente, e o carroceiro abriu a porta da cabine.

    Kieran carregou sua caixa enquanto pulava para fora da carruagem.

    Ele começou a inspecionar seus arredores. Como mencionado na introdução, havia uma mansão com campos de gramado verde e fontes. Havia até mesmo um muro rodando a mansão.

    Na frente dele, no centro do complexo, tinha um casarão de cinco andares.

    Kieran ficou de pé na frente da estátua de sereia da fonte e olhou em direção ao exterior azul e branco da construção. Lembrava a ele as ondas do mar.

    Especialmente a estátua da sereia vivaz na frente dele, que realmente fazia alguém se sentir como se estivesse no meio no oceano.

    — Havia um almirante na Casa dos Hunters a alguns séculos atrás. Saudações, Senhor Kieran. Eu sou o mordomo da família Hunter.

    Depois de uma curta introdução, um cavalheiro gentil de idade avançada se aproximou e cumprimentou Kieran com uma reverência.

    Enquanto isso, o carroceiro, acompanhado por alguns homens jovens, empurraram a carruagem para o estábulo e a posicionaram.

    Kieran observou brevemente os jovens. Todos pareciam fortes e em boas formas. Talvez eles tivessem sido treinados em combate também.

    — A mansão precisa de guardas, apenas a polícia não é o suficiente, — o homem gentil explicou, elaborando um pouco mais. — Por favor, se você puder, meu Senhor está esperando por você.

    Com um gesto acolhedor, o mordomo guiou Kieran para dentro.

    Kieran seguiu com um aceno, indo em direção ao lance de escadas e entrando na construção.

    Havia um corredor largo, coberto com um carpete vermelho brilhante, ambos os lados decorados com castiçais.

    Quando ele chegou ao fim do corredor, os olhos de Kieran estavam cegos pela luz.

    Uma parede grande e glamorosa apareceu diante dele, lâmpadas de cristais penduradas no teto, refletindo a luz, instantaneamente iluminaram a parede por inteiro.

    No entanto, o dono dessa parede parecia estar em um estado tenebroso.

    Ele era um homem pálido, robusto e de meia idade com uma altura mediana.

    Atrás dele havia uma mulher de meia idade que compartilhava da mesma expressão.

    Olhando para as pinturas do meio da parede, Kieran podia dizer que ele era o senhor da casa, Hunter em pessoa, e sua esposa.

    Embora as pinturas fossem de uma década atrás, nenhum deles envelheceu muito. Ambos permaneciam reconhecíveis.

    Quando o Senhor avistou Kieran entrar, ele imediatamente se pôs de pé e colocou em palavras o seu pedido, — Senhor Detetive! Por favor, nos ajude!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota