Índice de Capítulo

    Um livro com a metade da altura de um humano e tão pesado quanto uma tonelada foi colocado em um suporte de livros especial para fins de leitura.

    De tempo em tempo, Kieran se virava e tomava notas.

    Ao redor dele havia centenas de cópias de livros.

    Eles foram deixados no chão perto da estante de livros, mas eles não estavam danificados. Kieran os estava manuseando com delicadeza.

    Ele não era do tipo que simplesmente destruia livros. Além do mais, ele fez um acordo com a livraria. Ele poderia acessar todos os livros na livraria subterrânea, contanto que não os danificasse.

    Do contrário, apesar da carta que ele tinha da delegacia, ele ainda seria expulso da livraria e teria de pagar compensação por cada dano que ele havia causado.

    Desde semana passada, Kieran vinha se comportando bem. Ele podia não estar devolvendo os livros para seus locais originais nas prateleiras, mas ele estava exausto de tanto ler, seus olhos pareciam bem vermelhos em comparação com seu rosto pálido. Ninguém poderia culpá-lo.

    Considerando que ele não havia descansado o suficiente essa semana, como alguém poderia culpá-lo por não devolver os livros para seus locais originais?

    Kieran passou para a última página do livro, finalizando.

    Ele cuidadosamente colocou o livro na frente dele e colocou o último livro que ele tinha que ler em cima da mesa. Antes de continuar, Kieran apertou suas têmporas um pouco para aliviar seu cansaço.

    Os livros pesados não tinham muito conteúdo. A razão pela qual os livros eram feitos dessa forma era porque durante a revolução, a decadência de habilidades de confecção havia feito as pessoas escolherem preservar livros como esses. Eles tinham de usar materiais feitos sobre medida e cada página tinha alguns milímetros de espessura, fazendo com que o livro tivesse de 50 a 60 páginas.

    Era apenas um livro, no entanto. Quando centenas desses livros foram feitos, foram de 5.000 a 6.000 páginas. A mera ideia de ter de ler todos esses livros era além de intimidador.

    Especialmente quando eles eram de tópicos diferentes, como história, religião, ciência humanitária, geologia e várias lendas e mitologias.

    Era uma grande mixórdia.

    Mesmo Kieran, que vivia em uma geração sobrecarregada de informações, pensou que era uma dor de cabeça ter de passar por todos esse conhecimento desorganizado.

    Porém, ele ainda tinha que ler cada um deles. Ele precisava fazer o espião que estava atrás do tesouro acreditar que ele tinha encontrado sua localização.

    Sua reputação sozinha não era o suficiente. Ele precisava de ações, e ler livros antigos era uma delas. Tomar notas sobre eles era outra.

    E quando se o espião tinha percebido as ações de Kieran?

    Kieran acreditava que sim.

    Como o espião tinha pego a informação sobre o tesouro da Igreja do Amanhecer em primeiro lugar?

    Foi dos livros. Ou uma herança de família ou coisa do tipo, ou talvez algum tipo de fanático que havia contado a ele.

    Não importava de onde o espião havia reunido a informação, no entanto, a fim de checar a veracidade de suas fontes, ele precisaria reunir mais informações.

    O que melhor que uma livraria que guardava todos os livros já impressos?

    Assim como Kieran, o espião teria de ser cuidadoso para não ser localizado pelos outros.

    Kieran sabia quem era o proprietário da livraria, que em nome pertencia ao gabinete da cidade, mas não realmente. O espião já tinha mostrado uma imensa influência em todos os lugares.

    Imediato John estava desaparecido por uma semana, e seu desaparecimento deveria ter causado uma comoção na cidade. Contudo, uma vez que o gabinete da cidade desse uma ordem secreta, o assunto todo seria ocultado.

    “John foi enviado em uma missão ultra secreta!”

    Uma simples frase tinha sido o suficiente para esclarecer todas as dúvidas.

    Mesmo Kieran podia ter sido feito de bobo se ele não soubesse para onde John havia sido enviado.

    O delegado Leschuder, por outro lado, era diferente. Ele tinha focado sua atenção unicamente nas atividades das gangues pela cidade, muito ocupado lidando com tudo sem parar.

    Ele tinha um senso de justiça, mas também tinha um espírito competitivo, e ele estava competindo contra John.

    Kieran recusou comentar sobre esse assunto, mas ele havia se tornado mais vigilante em relação ao espião.

    Uma simples ordem com esse tinha sido capaz de distrair Leschuder, que pode ter causado a ele todos os problemas com as gangues. Um método como esse tinha provado novamente que sua identidade era complicada.

    Na verdade, Kieran sentia como se estivesse sendo monitorado desde o dia em que ele pisou na livraria pela primeira vez.

    Sua [Intuição] excepcionalmente boa havia permitido que ele percebesse o espião o monitorando das sombras. Ele estava bem escondido, mas Kieran tinha uma [Intuição] D-, então isso não podia ser mais claro para ele. No entanto, ele não agiu irresponsavelmente. Ele sabia que a pessoa monitorando ele era apenas um dos lacaios do cara que estava por trás de tudo. Um lacaio muito bom.

    Kieran poderia dizer apenas sentindo os olhares que ele constantemente recebia do homem. Ele tinha dois metros de altura. Mesmo quando ele estava sentado na mesa e com seu corpo dobrado, ele ainda parecia estranho para os outros. Seu casaco enorme era maior que o de um homem normal, o que era o suficiente para revelar sua força.

    Julgando pela forma como ele se escondia nas sombras, ele também devia ter [Furtivo] no nível Iniciante.

    Embora Kieran não conseguisse confirmar se a pessoa conhecia algum ataque especial, seu corpo grande combinado com a Habilidade [Furtivo] lembrava Guntherson, apesar do fato dessa pessoa não ser tão forte quanto o Último Cavaleiro.

    Kieran sabia que ele não devia subestimar seus inimigos, mas mais importante, ele se perguntava quantos mais homens desse tipo Evan tinha.

    Essa questão havia aparecido para Kieran a cerca de uma semana atrás, por que podia determinar se seus planos teriam sucesso ou não.

    O espião não parecia do tipo que se arriscava a entrar em perigo. Mesmo que ele estivesse confiante da vitória, ele podia ter outros homens atrás dele também. Se o substituto fosse apenas dois homens, ainda dava para aguentar, mas e se fossem quatro ou cinco? Ou até mais que isso?

    Embora o fato deles terem recrutado Swarko e Lushan como seus aliados implicasse que eles não tinham homens capazes o suficiente, quem poderia confirmar se essa não era uma informação falsa que eles propositalmente haviam deixado escapar? Esse foi o motivo de Kieran ter se tornado mais cauteloso.

    Kieran não só foi cuidadoso lendo todos esses livros, mas também foi em relação às notas.

    Mesmo que fosse apenas uma ação, ele tinha de dar tudo na performance.


    Quando o céu escureceu, o atendente foi até ele e disse: — Senhor, nós estamos fechando por hoje!

    — Oh, certo. Vou terminar em um momento! — Kieran respondeu enquanto rapidamente escrevia algumas notas em seu caderno. Depois de terminar, ele sorriu para o atendente. — Obrigado pela ultima semana!

    — Como foi? Você achou o que estava procurando?

    — Na verdade, sim. Eu encontrei várias informações valiosas. Hoje será meu último dia aqui. Obrigado pela sua hospitalidade!

    — O prazer é todo nosso.

    Depois do curto diálogo, Kieran se separou do atendente, e alguém o guiou para fora da livraria subterrânea e o escoltou até uma carruagem.

    Quando Kieran saiu, o atendente entrou em uma carruagem e também deixou a livraria.

    Dez minutos depois, a carruagem alcançou o beco de uma rua comercial. Depois de inspecionar três vezes, o atendente foi finalmente levado a um quarto escuro pelo homem de dois metros.

    — Mestre! — O atendente curvou-se diante da figura nas sombras.

    — Como foi? — Uma voz grave ecoou da escuridão.

    — Kieran leu todos os livros sobre a Igreja do Amanhecer. Ele deve ter alguma coisa. Ele escreveu tudo no caderno que ele carrega. Nós podemos enviar alguém atrás do caderno!

    O atendente relatou suas descobertas e deu uma sugestão inteligente, mas isso pareceu agitar a figura nas sombras.

    — Você acha que eu recebo ordens suas? — disse a figura suavemente.

    O atendente ficou encharcado de suor em um instante.

    — Me…. Mestre, eu não quis dizer isso dessa forma!

    O atendente ajoelhou-se no chão, seu corpo tremendo. Ele sabia a identidade da figura das sombras, e seu coração estava afetado pelo medo.

    Implorar não lhe fez bem.

    — Troot! — A figura disse o nome em voz alta e então começou a pensar em outras coisas.

    O homem de dois metros entrou na sala e agarrou o atendente pelo pescoço. Ele apertou sua palma rapidamente e o pescoço do atendente quebrou.

    Com um claro som, o atendente estava frio e seu corpo foi jogado no quarto.

    A figura nas sombras não se importou em olhar todo o processo. Apenas parecia como se ele não desse a mínima para o atendente morto.

    Para ele, a morte do atendente era como a morte de uma mosca. Ele nem sempre foi tão cruel, mas ele teve de ser depois de ter sido traído.

    — Swarko, Lushan! — A figura sombria disse os nomes lentamente. De acordo com suas fontes, esses dois já tinham feito parceria com o detetive.

    Por que?

    Por que o detetive tinha uma chance melhor de levá-los até a Igreja do Amanhecer.

    Esses dois eram gananciosos e a figura sombria sabia disso. Ele sempre tinha usado esse método para controlar esses dois lacaios e ele pensava que estava indo bem, até ele tomar um tapa na cara pela traição.

    Ele jurou que ia mostrar para eles as consequências de traí-lo, mas ele também culpava a pessoa que havia convertido esses dois.

    — Kieran! — disse ele friamente antes de dar ordens.

    A noite silenciosa estava coberta com sua fúria.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota