Índice de Capítulo

    Quando a lâmpada de querosene foi trocada mais uma vez, Kieran parou.

    — É bem ali! — disse ele.

    Contudo, Duque Wayne não parecia entusiasmado. Ele fez um gesto de “por favor, depois de vocês” para Kieran e John, e deixou que eles continuassem liderando o caminho.

    O duque ardiloso não deixaria sua guarda baixa nem faria nada irresponsável até ver o tesouro com seus próprios olhos.

    — Me dê o lampião! — disse Kieran.

    Um dos homens deu a ele o lampião que havia sido recarregado com querosene.

    A fonte de luz em sua mão permitiu que Kieran enxergasse claramente o caminho diante de seus olhos.

    Embora ele tivesse visto o mapa e outras pinturas antes, e Guntherson tivesse explicado tudo a ele em detalhes, era totalmente diferente do que ele tinha imaginado.

    Havia um lance de escadas de pedra cobertas de lama seca. As escadas que não estavam cobertas de lama estavam aterradas por camadas de sujeira.

    Esse caminho era diferente do anterior, que era molhado e cercado de um odor deprimente. Daí em diante, o caminho estava seco e empoeirado, e o cheiro era muito melhor para o nariz.

    Olhando para as escadas cobertas de poeira, Duque Wayne riu levemente. Era como ele havia esperado. Esses dois idiotas, Swarko e Lushan, não tinham chegado a esse local. Eles se perderam no caminho.

    Haviam várias intersecções e cruzamentos na rota que eles haviam pegado. Sem um guia que realmente conhecesse o lugar, se perder era mais que apenas uma possibilidade.

    — Detetive Kieran, por favor, continue! — Duque Wayne pediu.

    — Preste atenção a seus passos! — Kieran deu um lembrete a John enquanto ajudou ele a subir as escadas. Então ele moveu sua mão suavemente e colocou seu dedo na palma da mão de John.

    Ele começou a escrever alguma coisa enquanto eles subiam as escadas. Troot, que estava bem atrás deles, não percebeu nada, tão pouco Duque Wayne.

    No topo das escadas, havia um corredor com menos de vinte metros, mas era longo o suficiente para Kieran informar John sobre algo importante. John não mostrou nenhum sinal visível de ter recebido a mensagem, mas então ele novamente teve que se manter calado.

    Os dois lideraram o grupo para o fim do corredor, onde havia um salão grande e quadrado.

    Ao cruzar o corredor havia uma parede, e na direita e esquerda haviam pilares apoiando a estrutura e cinco pequenas escadas levando para baixo. Descendo as escadas havia um salão central amplo.

    O chão estava disposto com telhas de tijolos quebradas e o topo das telhas havia algum tipo de padrão esculpido, coberto por uma fina camada de poeira.

    Todos estavam olhando para a parede do outro lado, no entanto.

    O tempo havia feito a cor da parede desbotar, mas todos podiam claramente ver que ainda havia uma pintura ali.

    O anel de um sol nascente.

    O símbolo da Igreja do Amanhecer.

    Esculpido na parede ao lado do emblema, havia duas fileiras de palavras pequenas.

    Guntherson já havia explicado o significado dessas palavras para Kieran, então ele não se importou em lê-las. Duque Wayne, por outro lado, parecia cativado por elas, o mesmo com John.

    — Esse é o Salão do Conselho da Igreja do Amanhecer! Então todo esse tempo, o tesouro estava escondido aqui! Bem debaixo do meu nariz! — Duque Wayne murmurou para si mesmo enquanto ele olhava para as palavras.

    O segredo que foi sendo passado de geração em geração levou Duque Wayne diretamente para armadilha de Kieran e Guntherson.

    O Salão do Conselho da Igreja do Amanhecer diante deles era o real. Foi construído a cerca de 500 anos atrás pelo último Papa Filho de Deus registrado nos livros. Era um segredo conhecido entre as pessoas de alto rank da Igreja do Amanhecer, e por alto rank, se quer dizer o Papa, o Santo e o Chefe Cavaleiro da Igreja do Amanhecer.

    Guntherson não era Chefe dos Cavaleiros da Igreja do Amanhecer, mas seguindo a queda da Igreja do Amanhecer, Irmã Mony, que havia sido a última Santa da Igreja do Amanhecer, não se importou em revelar a informação para ele.

    De modo similar, quando Kieran tinha mencionado seu plano de atrair os suspeitos em uma emboscada e lidar com todos eles ao mesmo tempo, Guntherson havia pensado nesse lugar e informou Kieran sobre ele.

    Kieran foi dominado por completo pela sugestão. Qual lugar combinaria mais para esconder o tesouro milenar da Igreja do Amanhecer que o original Salão do Conselho da Igreja do Amanhecer?

    Guntherson não estava preocupado em profanar o Salão do Conselho que uma vez já foi sagrado. De acordo com o Último Cavaleiro, tudo que restou foi uma pilha de pedras que eventualmente seria apagada no tempo. Contudo, embora Guntherson tivesse concordado com o plano, seu rosto ainda parecia muito sombrio.

    E quanto a Irmã Mony?

    Desde que Guntherson assumiu o contato, Irmã Mony começou a dedicar todo o seu tempo no trabalho escolar e ensino, e apenas ocasionalmente se juntava a eles para refeições. Para ela, a escola e os estudantes era tudo que ela tinha.

    Além disso, ela confiava completamente em Guntherson. Ela sabia que ele era um Cavaleiro digno de confiança que completaria com sucesso qualquer missão.

    Como lhe foi dito, assim que ele colocou um pé dentro do salão, Kieran localizou as marcas que Guntherson havia feito no canto, sinalizando que tudo estava pronto. Tudo que Kieran precisava fazer era agir.

    Kieran escaneou seus arredores cuidadosamente, percebendo que o duque estava cativado pela pintura na parede e os homens do sacrifício estavam espalhados ao redor, protegendo seu mestre.

    Troot, o gigante, permanecia seguindo Kieran e John, no entanto.

    Parecia que ele era o subordinado de maior confiança do Duque Wayne, Duque Wayne não tinha de se preocupar sobre nenhum movimento repentino vindo de Kieran e John.

    Apenas o tamanho do homem já dizia tudo. Mesmo John parecia pequeno em comparação a ele, Kieran ainda mais.

    Esse foi o porque de Kieran ter chutado forte o lado para assustá-lo. Troot sorriu maliciosamente e se jogou em Kieran sem se importar em desviar de seu chute.

    Ele não deveria ter subestimado Kieran, no entanto.

    Kieran chutou seu ombro rapidamente com sua perna esquerda em um movimento cortante. O som impressionante pesado soou como um martelo batendo em algo.

    Usando o efeito especial [Combate Corpo a Corpo, Mestre dos Chutes], Kieran, que já havia alcançado o Rank E em [Força], momentaneamente aumentou a [Força] para E+.

    [Força[ E+ equivalia a o nível de um Campeão Mundial de Levantamento de Peso, a muito excedido o poder de um homem ordinário. Embora Troot fosse tão alto quanto um gigante e tivesse experiência em lutas, ele ainda era uma pessoa normal, seu melhor apenas levemente mais forte que um zé ninguém qualquer.

    Conforme foi acertado por um chute forte, Troot sentiu a dor de ser esfaqueado, o impacto o fez vacilar e quase cair.

    O segundo chute seguiu o primeiro de perto, acertado por uma mera fração de segundos depois e direcionada ao peito de Troot.

    Troot tinha apenas provado o poder dos chutes de Kieran e instintivamente tentou bloquear o segundo chute, apenas para perceber que era muito mais forte e muito mais rápido que o primeiro.

    Era o [Chute Barical].

    Kieran direcionou seu segundo chute ao peito de Troot sem se segurar. Troot já estava cambaleante depois do primeiro chute, então quando o segundo chute veio, ele foi jogado no chão, sangue saindo da sua boca.

    O efeito do [Combate Corpo a Corpo, Mestre dos Chutes] mais o [Chute Barical] tinha concedido a Kieran [Agilidade] e [Força] E+, a habilidade desencadeando o segundo chute.

    — CORRE!

    Depois de Kieran ter se livrado de seu único obstáculo, ele não tentou atacar os outros. Ele apenas segurou John e correu.

    Duque Wayne estava aturdido. Ele não esperava que seu melhor homem fosse derrotado.

    — Fogo! — Ele ordenou ao resto de seus homens.

    Todos os revólveres foram disparados juntos, a fumaça da pólvora rapidamente cobriu o salão.

    Contudo, Duque Wayne ainda podia vê-los sob a luz da lamparina.

    Antes de seus homens atirarem, Kieran e John já tinham saído do alcance do perigo e indo em direção aos pilares dentro do salão.

    — Se livrem deles! — gritou Duque Wayne.

    Os erros contínuos dos seus homens o deixou irritado. Uma fonte de luz de repente apareceu atrás dele e fez com que ele se virasse instintivamente. Ele viu um homem velho imenso com uma tocha em sua mão segurando uma caixa e ficando na entrada.

    Ao lado do velho homem tinha um jovem desconhecido, que olhava para Kieran e John ansiosamente.

    Duque Wayne havia percebido o homem mais velho e franziu o cenho. Ele sabia tudo sobre a lenda do Último Cavaleiro da Igreja do Amanhecer, mas no que ele estava mais interessado era a caixa no ombro de Guntherson.

    — O que é isso? — Duque Wayne perguntou a si mesmo.

    — Como eu posso morrer se esses patifes seguem vivos? — Guntherson disse com um sorriso de canto antes de mover a tocha para perto do fusivel acoplado a caixa e acendê-lo. — Aqui, pegue seus brinquedos de volta!

    Guntherson lançou a caixa o mais forte que ele conseguiu, como uma catapulta lançando um pedregulho. A caixa voou na direção de Duque Wayne como uma bazuca.

    Os homens do sacrifício correram para o lado do Duque Wayne, usando seus próprios corpos para bloquear o ataque vindo em sua direção, mas a expressão de Duque Wayne se tornou sombria. Ele sabia o que estava dentro da caixa.

    Afinal, ele havia fornecido uma tonelada de explosivos caseiros para Swarko e Lushan.

    Se ele não ainda tivesse percebido que Swarko e Lushan já estavam mortos a muito tempo, no momento em que ele caiu na armadilha, ele sabia que tinha sido um idiota.

    — SE ESPALHEM! 

    Duque Wayne correu como louco na direção de um dos pilares. Ele sabia que ter alguma cobertura era a única forma de sobreviver à explosão. Ao mesmo tempo, ele também gritou para seus homens procurarem cobertura. Os homens do sacrifício eram seus peões mais preciosos. Não era hora deles morrerem.

    Já era tarde, no entanto.

    BOOM!

    A grande explosão balançou o salão subterrâneo com força. Troot e onze homens do sacrifício derramaram seus sangue no chão quando foram explodidos em pedaços. Todos eles pereceram nas chamas da explosão.

    O salão tremia mais intensamente enquanto o tempo passava, e o tremor se tornou uma bola de neve, fazendo o salão começar a colapsar.

    Kieran e John, que haviam se escondido atrás do pilar com Duque Wayne, tinham sobrevivido à explosão e começaram a correr em direção a entrada feito loucos.

    — RÁPIDO! — gritou Guntherson.

    — Chefe! Senhor Kieran! rápido! — O jovem correndo ao lado deles também os apressou.

    Os cinco não haviam percebido que a parede oposta a entrada começou a rachar, as rachaduras espalharam por todo o local como uma teia de aranha. Enquanto o tremor permanecia balançando a parede, as rachaduras ficavam cada vez maiores, até que a parede explodiu.

    A pintura inteira foi feita em pedaços, e uma quantidade incontável de ouro veio jorrando para fora da parede como um tsunami.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota