— Parece que eu estou com um grande problema! — Kieran disse despreocupado.

    Sua intenção era tirar mais informações de Colleen.

    Desde que ele era uma criança, sempre teve que trabalhar por seu próprio sustento, ele tinha desenvolvido o hábito de nunca confiar completamente em ninguém.

    Especialmente em situações de vida ou morte como essa.

    — Você não é o único em problemas, nós dois estamos. Noite passada, haviam testemunhas quando matamos os atiradores. Esses bajuladores vão contar tudo sobre isso para o Abutre. Se ele achar que esses caras foram mortos por nós, ele vai começar a nos caçar imediatamente. Ele vai colocar todos os seus homens a cargo. Aquele maldito não vai parar até ver nossos corpos mortos pendurados! É como ele defende o próprio ego e orgulho! — Colleen disse através de dentes cerrados.

    Então ela virou para Kieran. — Minha comida vai durar por cerca de dois dias. E quanto a sua?

    — A mesma coisa. — Kieran respondeu enquanto abria sua mochila espaçosa, revelando a comida enlatada restante do lado de dentro.

    Kieran foi honesto, então Colleen sentiu que também não tinha nada para esconder. Ela andou para o outro lado do armazém e pegou um recipiente de comida e alguns biscoitos.

    — Mesmo que eu administrasse a comida, apenas duraria alguns dias. — Colleen franziu a testa enquanto olhava para a comida em suas mãos. Obviamente, ela não estava planejando fazer isso.

    Não importa o quão faminta ou perto da morte ela estivesse, ela não faria isso.

    — Quantos homens você consegue lidar ao mesmo tempo? — ela perguntou, olhando para Kieran cautelosa.

    — Se eles estiverem com as mãos nuas e desarmados… dois ou três, eu acho. — Kieran respondeu, reconhecendo sua dúvida. Ele entendeu o que Colleen queria dele.

    Apesar deles terem formado um time no dia anterior contra os dois atiradores e realizado o que parece ter sido a emboscada perfeita, ele sabia que ele tinha tido muita sorte para ser capaz disso. Extremamente sortudo.

    Se não fosse pela ajuda de Colleen, ele teria morrido pelas armas dos atiradores.

    Ele continuou lembrando das suas restrições de [Energia].

    Uma vez que sua [Energia] alcançasse o limite, ele poderia não ser capaz de lutar no final, apenas esperar para ser abatido como um cordeiro.

    — Nós temos que encará-los de cabeça erguida? — Kieran perguntou, levando em consideração suas limitações e vantagens.

    — O que, você preferia montar uma emboscada? — Colleen perguntou.

    Ela parecia chocada no começo, mas eventualmente se acalmou.

    — Suponho que você esteja certo. Nós estamos em menor número e eles tem mais armas, então se nós encararmos eles de cabeça erguida, nós não poderíamos vencer. Uma armadilha é nossa única escolha!

    Kieran concordou com um aceno de sua cabeça. Então ele continuou. — Você disse que eles eram ativos ao redor da Sexta Broadway, certo? Eu suponho que eles não sejam familiares com a área como você é, e se eles quiserem procurar por nós, eles teriam que se dividir. Mesmo se eles estiverem em maior quantidade, se separar diminuiria seus números!

    — Por favor, não me diga que eles são mais que cem. — ele adicionou como uma piada.

    — Mais que cem? Eles não são um exército, você sabe! O Abutre tem apenas cerca de vinte homens sob seu comando. Se ele tivesse centenas, ele teria controlado a rebelião sem tempo de mostrar que idiota arrogante ele é! — Colleen respondeu com um sorriso.

    Ela parecia ser afetada pelo tom despreocupado da fala de Kieran.

    O sorriso de Colleen desapareceu.

    — Os homens do Abutre podem não estar familiarizados com o terreno aqui, mas você também não está. Você também é de outra área. — Ela disse a Kieran.

    Kieran concordou com ela sem hesitação. Ele já tinha reconhecido que ele era novo na área.

    — Você pode usar a sua adaga realmente bem, vou te dar o crédito. Mas você tem certeza que não é apenas um cara que eu encontrei por aí, mas alguém que realmente pode dar o trabalho como feito? — Ela continuou.

    Kieran foi pego de surpresa pelos seus olhos críticos.

    Ele sabia que ela estava se referindo a o momento durante a noite anterior, quando Colleen tinha confrontado um dos atiradores e Kieran tinha recuado, pisando numa tábua, e fazendo um barulho alto.

    — Isso foi um acidente! Não vai acontecer novamente. Além disso, nós não temos nenhuma outra escolha. Eu não quero ficar aqui para sempre morrer de fome, ou esperar que os homens do Abutre me encontrem! — Kieran explicou, tentando persuadi-la mais uma vez.

    Ele não queria arriscar seus planos.

    Ele não tinha se imaginado lutando contra os homens do Abutre. Se fossem outros bandidos ou civis, no entanto, ele preferiria ignorar as batalhas, porque seriam pequenas as chances de conseguir algum saque bom.

    Os homens do Abutre eram de uma importância inteiramente diferente.

    Um olhar para as armas que Kieran tinha na cintura, e os bandidos certamente largariam suas armas depois de serem derrotados.

    Embora ele não soubesse quanto essas armas valiam no jogo, isso não o impediria de pegar mais. Afinal, ele havia entrado no jogo pelo dinheiro.

    Basicamente, Kieran estava disposto a qualquer risco se a recompensa fosse grande o bastante

    Ele pode já ter matado dois homens do Abutre no dia anterior, mas ele ainda precisava passar mais seis dias dentro do jogo. Só então ele limparia o level.

    Ele poderia muito bem atacar primeiro e eliminar o perigo incômodo, ao invés de sentar por aí e esperar com medo pelo resto dos seis dias.

    Kieran não era o tipo de pessoa passiva e fraca.

    Por três anos inteiros ele tinha vivido com sua enfermidade, tanto sua vontade quanto seu personagem estavam ficando mais fortes no processo. Como resultado, ele tinha uma mentalidade mais madura que os outros.

    Ele sabia que haviam algumas coisas das quais você não podia fugir.

    Era ir grande ou ir pra casa. De qualquer maneira, ele não iria apenas sentar e esperar que seu fim chegasse.

    Ele havia feito uma escolha entrando nesse jogo clandestino que não tinha nenhuma medida de segurança, e o mesmo valia para os homens do Abutre.

    É claro, dando uma chance, Kieran gostaria de melhorar suas chances e aumentar sua confiança.

    Na vida real, a informação que ele tinha sido capaz de reunir sobre o jogo era muito pouca. Ele tinha tentado seu melhor, mas nenhuma das informações se provaram úteis.

    Era diferente com os homens do Abutre, no entanto.

    Julgando pelas palavras de Colleen, Kieran podia adivinhar que ela era muito familiarizada com o Abutre e seus homens, como se ela tivesse um relacionamento ruim com eles.

    Ela não estaria segurando esse grande rancor contra eles se esse não fosse o caso, e sua familiaridade com o terreno a fez uma aliada que Kieran não queria perder.

    — É claro, eu também não quero ficar aqui para sempre, morrendo de fome e esperando ser descoberta pelos homens do Abutre. Eu gosto do seu plano, mas eu acho que você precisa preparar melhor se quiser que isso funcione. — ela disse.

    — Preparar como? — Kieran perguntou diretamente.

    — Como eu disse ontem, eu sou boa em fugas. Eu acho que posso ensinar a você algumas habilidades, então quando você enfrentá-los, você terá mais opções. O ruim é que não sou boa com armas. — Colleen disse, mexendo sua cabeça.

    Sem um corpo forte e adequado para habilidades de lutas, a maioria das pessoas escolheriam uma arma para proteção.

    Uma que pudesse praticar artes marciais por dez anos e continuar perdendo para alguém que tenha praticado por cerca de apenas três meses, se eles forem espertos o suficiente e tiver colocado distância entre os dois — Você quer aprender como “fugir” comigo? — ela perguntou a ele.

    Uma janela de sistema apareceu ao mesmo tempo.

    [Você quer aprender a Habilidade de Fugir com Colleen? Sim/Não]

    “Uma habilidade nova? Ela é uma instrutora novata? Ou isso significa que eu alcancei uma avaliação favorável com ela?”

    Todo tipo de questões começaram a aparecer em sua mente enquanto seu coração batia rápido.

    Ele concordou diretamente. — Claro que eu quero!

    Kieran tinha apenas uma habilidade em seu arsenal, e como essa habilidade tinha mudado drasticamente sua vida, ele ansiava por mais habilidades que poderiam ajudá-lo nesse sentido. Tendo sido um jogador substituto para outras pessoas no passado, ele sabia perfeitamente bem que, excluindo níveis, atributos e habilidades eram a única definição de poder no jogo.

    Atributos podem também ajudar e dar suporte para habilidades, e vice-versa.

    O que aconteceu depois confirmou suas hipóteses.

    Depois de ele concordar, Colleen começou a explicar sua técnica de fuga e executou uma demonstração para ele. Quando a demonstração acabou, uma notificação da janela de sistema apareceu.

    [Agilidade alcançou F. Suficiente para aprender habilidade de fuga…]

    [Habilidade aprendida: Fuga]

    [Nome: Fuga [Básica)]

    [Tipo de Habilidade: Auxiliar]

    [Efeito: Fuga aumenta em 10%. Você aprendeu técnicas de fuga de batalhas.]

    [Consome: Energia]

    [Pré-requisito: F em Agilidade]

    [Observação: Você pode usar rolagem lateral ou rolagem de recuo para fugir do ataque do seu oponente!]

    “Como esperado, atributos e habilidades se apoiam!”

    Essa foi a conclusão na qual Kieran chegou após comparar as habilidades que ele havia adquirido e o sistema de notificações.

    Ele também veio com novas hipóteses. ‘Quando as habilidades aumentam, os atributos aumentam também.’

    Ele ainda tinha que confirmar isso.

    — Como foi? Você entendeu? — disse Colleen, de pé ao lado, depois de sua demonstração.

    Ela olhou para a expressão vaga de Kieran. Ela franziu um pouco a testa, se perguntando se ele estava bem.

    Obviamente ela não gostava do fato de que ele não estava prestando atenção enquanto ela estava explicando.

    Quando Kieran notou sua insatisfação, ele tentou distraí-la com sua própria performance.

    Ele deu uma cambalhota lateral, uma cambalhota de recuo, uma cambalhota frontal, ele até mesmo deu um salto lateral com apenas uma mão. Ele executou todos esses movimentos com facilidade.

    Colleen ficou de queixo caído com a demonstração.

    — Você faz ginástica? — ela perguntou.

    Colleen, que havia sido um membro do time da escola de ginástica, estava certa de que para alguém alcançar seu nível, dois ou três anos de prática seriam necessários. Um iniciante poderia nem mesmo ser capaz de dar um salto decente, ainda menos um salto lateral com uma mão, que era considerado um movimento extremamente difícil.

    — Nem, eu realmente apenas gosto de artes marciais. Mas, eu acho que meu corpo é um pouco flexível. — disse Kieran, tentando dar a ela uma explicação aceitável.

    Embora o jogo não mencione nada sobre manter sua identidade um segredo, nesse jogo altamente realista, a explicação de Kieran parecia funcionar, enquanto uma explicação desse tipo na vida real podia levar pessoas a achá-lo louco.

    — Entendi…

    Colleen aceitou sua explicação.

    Kieran ficou distraído mais uma vez quando seus olhos voltaram para seus atributos.

    Sua energia tinha descido de 100 para 80.

    Nota