Índice de Capítulo

    Quando Ralph deu o talismã a Kieran, notificações de itens começaram a aparecer em sua visão.

    [Nome: Talismã de Malha]

    [Tipo: Equipamento]

    [Raridade: Comum]

    [Atributos: Quando inimigos em formas espirituais aparecerem a 5 metros de distância, isso lhe dará um aviso.]

    [Efeitos: Nenhum]

    [Capaz de levar para fora da masmorra: Sim]

    [Observação: Esse talismã foi tricotado pelas mãos ágeis de uma alma gentil. Tricotado com a Relva de Serpente da Névoa debaixo do primeiro indício de luz da manhã, é capaz de detectar atividades paranormais próximas do usuário. Por favor, lembre-se que te dará apenas um aviso. Isso não vai te ajudar a se defender.]


    A coisa mais assustadora sobre fantasmas era o fato de que eles não possuíam formas e eram indetectáveis a olho nu. Se eles fossem visíveis, dado o fato de que eles eram vulneráveis a fogo e eletricidade, eles não seriam considerados assustadores afinal.

    Embora o [Talismã de Malha] não permitisse que Kieran os visse, podia dar um aviso a ele sempre que um fantasma estivesse presente. Para Kieran, isso seria mais que o suficiente.

    Afinal, diferente do resto de sua equipe, ele tinha a habilidade [Rastreio] nível Pro em seu histórico.

    “Você pode sentir vagamente seres especiais vivendo entre nós!”

    Essa descrição havia sido mostrada quando Kieran tinha elevado [Rastreio] a Pro. Mas a que “seres especiais” se referia exatamente?

    Antes de Kieran ter entrado nesta masmorra, ele não havia sido capaz de dizer, mas agora ele entendia perfeitamente bem o significado. O termo incluia fantasmas, espíritos e espectros.

    Contudo, a descrição da habilidade [Rastreio] havia incluído a palavra “vagamente”, como um lembrete a Kieran de que a habilidade tinha suas limitações também. No entanto, ao adicionar o [Talismã de Malha] à mistura, essas limitações seriam bastante reduzidas.

    No mínimo, o sinal de aviso iria aumentar as chances de Kieran sentir seres sem forma. Ele tinha que pôr as mãos nesse talismã.

    Esse foi o pensamento que floresceu na mente de Kieran. Afinal, essa era apenas a quarta masmorra e seres fantasmagóricos já tinham feito sua aparição, o que significava que mais para frente ele encontraria ainda mais deles. Embora ele pudesse ser incapaz de obter outros equipamentos, o [Talismã de Malha] diante dele era algo que ele tinha de ter em seu inventário.

    — Você venderia esse talismã para mim? Eu posso sentir que isso tem o poder para me ajudar na minha missão. Eu vou lhe oferecer um bom preço por isso. — Kieran expôs seus pensamentos honestamente enquanto olhava para o capitão Ralph.

    Ele não recorreria a nenhum método sujo para obter o talismã. Ele podia ter sido desonesto em suas razões para cobiçá-lo, mas ele ainda tinha alguns princípios dos quais não abria mão, que era o motivo dele ter sugerido comprá-lo do homem.

    — Que? — Capitão Ralph foi pego de guarda baixa. Ele não esperava que Kieran fizesse uma proposta desse tipo. Inconscientemente, o rosto do capitão Ralph se preencheu de dúvidas.

    Embora ele respeitasse Kieran e sua equipe, isso não significava que ele simplesmente venderia sua herança de família para Kieran.

    Com a hesitação do homem, Kieran sacou um rubi pequeno do tamanho de uma unha.

    Era apenas uma joia comum do tesouro da Igreja do Amanhecer, nada que pudesse ser usado para embutir.

    Seu saque do tesouro da Igreja do Amanhecer consistia em sua maioria de joias incapazes de serem embutidas como essa. Kieran havia trazido algumas delas para a masmorra como suas despesas imediatas.

    Afinal, na masmorra pela qual ele tinha acabado de passar, mesmo as joias mais comuns valiam muito dinheiro, e ninguém podia garantir que ele não passaria necessidade nessa masmorra. A situação atual era prova suficiente disso.

    Capitão Ralph estava perdido em seus próprios pensamentos quando repentinamente viu o rubi. Era claro, o brilho vermelho imediatamente iluminou a expressão preocupada em sua face.

    Ele odiava abrir mão de sua herança por que ele tinha medo do paranormal, mas ele era um homem de negócios por natureza. Afinal, ele era a única pessoa que trazia comida e medicamentos do continente para a Alcatraz.

    — Será meu prazer ser de sua assistência! — Capitão Ralph respondeu com um sorriso.

    Kieran respondeu ele mesmo com um sorriso e um movimento de seu dedo. O rubi caiu precisamente no bolso do casaco do capitão Ralph. O capitão, que tinha acabado de ser pago, sorriu com um senso adicional de reverência.

    Os dois conversavam a cerca de 40 ou 50 centímetros de distância, mas tudo que foi necessário foi um movimento do dedo de Kieran para que o rubi aterrasse precisamente. Eles não precisaram nem mesmo tocar um no outro. Ralph nunca havia testemunhado algo como isso em toda a sua vida, mas já tinha escutado alguns rumores. De tempos em tempos, os guardas da prisão de Alcatraz falariam sobre alguém que era capaz de fazer algo similar.

    Antes dessa pessoa ter sido presa e enviada a Alcatraz, ele havia sido um bandido infame. A razão pela qual um criminoso tão pequeno havia sido enviado a Alcatraz era por que ele era bom demais em escapar, e nenhuma outra prisão poderia segurá-lo com exceção de Alcatraz.

    Com o pensamento de que um dos seis passageiros da sua barca tinha a habilidade de um mestre da ladroagem mais a habilidade de lidar com o paranormal, o coração de Ralph seu preencheu com admiração.

    Kieran não sabia o que o capitão Ralph estava pensando, mas ele estava feliz por ser capaz de adquirir um equipamento com tal utilidade por um preço justo. Tinha valido a pena.

    Se ele tivesse vendido o talismã para um jogador, ele poderia ganhar de 3.000 a 5.000 Pontos facilmente, talvez até mesmo algumas dezenas de Pontos de Habilidade.

    Kieran rapidamente colocou o [Talismã de Malha] ao redor de seu pescoço. Ele tinha um monte de perguntas sobre sua aparição repentina. Havia sido uma coincidência? Ou alguém tinha previsto sua necessidade?

    Kieran não fazia ideia, mas isso não o impediu de continuar conversando com o capitão.

    Como um nativo, capitão Ralph era familiarizado com Alcatraz, e Kieran queria ganhar o favor do homem antes da barca alcançar a doca da ilha. Kieran já conhecia bastante sobre Alcatraz e as histórias sobre ela.

    Capitão Ralph voltou para a cabine do piloto e assumiu a navegação da barca do primeiro imediato. Quando a barca alcançou as docas, Anárquico, Zywane, Starbeck e os dois guarda-costas saíram da cabine.

    — Você é certamente muito sortudo! É apenas o início da masmorra e você já adquiriu um equipamento! Chega aí, aperta minha mão, me passa um pouquinho da sua boa sorte!

    Anárquico estendeu a sua mão enquanto ele mastigava o cigarro, mas Kieran revirou os olhos e o ignorou.

    Ninguém nem mesmo perguntou o que Kieran tinha adquirido. Era uma das regras quando se tratava de equipes a curto prazo.

    — A situação de Alcatraz é bastante clara agora. Costumava ser uma terra com mitos e lendas, mas por causa das políticas governamentais, se tornou uma prisão para criminosos notórios. Uma ilha usada apenas para aprisionamento… Alguma coisa aqui definitivamente é suspeita! Especialmente o duque morto. Talvez esse seja o mistério que precisamos resolver, ou algo sobre o herdeiro mais jovem ou o sacerdote. Eles também parecem suspeitos! — Anárquico concluiu, como líder da equipe.

    Embora apenas Kieran tivesse conversado com o capitão, ele tinha propositalmente mantido sua voz alta durante a conversa. Sua discussão definitivamente não poderia ter escapado dos ouvidos dos seus membros de equipe dentro da cabine. Todos eles tinham uma audição sensível, afinal. Todos tinham escutado as histórias do capitão Ralph sobre a ilha.

    — O que nós devemos fazer a seguir? — disse Starbeck.

    Kieran conseguia ver que seu rosto tinha se tornado pálido mais uma vez.

    “Ele era realmente esse covarde todo?” Kieran pensou consigo mesmo.

    — Nós vamos improvisar, é claro! Nós ainda nem conhecemos a pessoa que nos contratou para resolver os mistérios! — Anárquico disse com uma risada.

    Ninguém ousou contestar sua proposta. Ele fazia sentido afinal de contas. Todos apenas esperaram pacientemente.

    — Cavalheiros, nós chegamos na ilha!

    Seguindo o chamado do capitão Ralph, a barca atracou firmemente em Alcatraz. Depois do grupo deixar o barco, o capitão Ralph sinalizou aos seus marinheiros que descarregassem a carga.

    Kieran e companhia encontraram a pessoa que os havia convidado. Parecia que seria como uma recepção fria, julgando pela expressão pálida e gelada do homem. O homem tinha quase a mesma idade que o capitão Ralph, mas ele se vestia muito melhor. Ele estava vestindo um terno preto e sapatos de couro brilhantes, e seu cabelo castanho e barba estavam bem penteados. Seus olhos sérios e cinzas o fizeram parecer extremamente estrito e inflexível.

    Quando ele abriu sua boca, seu rigor se tornou ainda mais óbvio.

    — Eu sou o vice-diretor da Prisão de Alcatraz, e meu nome e Swalker. Eu não sei como o gerenciamento da prisão encontrou vocês, mas eu espero que vocês entendam que esse não é um lugar que possa se fazer o que bem quer. É melhor que vocês se policiem e sigam as regras!

    Depois de uma simples introdução e um aviso severo, o vice-diretor sinalizou para o guarda prisional que estava esperando ao lado.

    — Eu vou deixá-los com você até o final da semana.

    Então o homem se virou e deixou a doca.

    — Que sujeito arrogante! — Anárquico disse com um estalar de sua língua.

    — O vice-diretor Swalker está assim por causa dos incidentes recentes. Sua ansiedade levou o melhor dele. Ele é uma boa pessoa, na verdade. Bom dia a todos! Eu sou um dos guardas daqui. Meu nome é Jack Ben, mas só Jack serve!

    O nomeado guarda prisional havia dado um passo à frente e explicado a situação com seu superior. Ele estava nos seus trintas, e tinha um rosto comum e um comportamento bastante amigável.

    De repente, ele mudou o seu tom de voz, que se tornou mais estrito.

    — Pela próxima semana, eu darei meu melhor para ajudá-los no caso. No entanto, Alcatraz é um instituto diferente, e eu espero que vocês possam me informar antes de conduzir suas investigações então eu posso relatar ao vice-diretor. É para a segurança de todos. Confiem em mim, essa não é uma piada para ser levada levianamente. Por favor, mantenham isso em mente. — Jack enfatizou mais uma vez.

    — Muito bem. Nós entendemos. — Kieran respondeu com um sorriso.

    Anárquico e Zywane permaneceram quietos. Eles permitiram que Kieran lidasse com o contato pela missão enquanto Starbeck e seus dois guardas-costas agiram como se eles nem mesmo existissem. Eles deixaram os mercenários lidarem com tudo.

    Obviamente, quando Anárquico tinha dito que ele não era bom em conversar e os nativos não entenderiam uma palavra que ele dissesse, ele não estava mentindo. Zywane, por outro lado, estava desgostoso pela derrota na competição e estava permitindo que Kieran fizesse a comunicação por enquanto.

    — Por favor, todos me sigam!

    A boa vontade de Kieran em cooperar havia feito com que ele recebesse um sorriso de Jack, que imediatamente os guiou para fora das docas.

    A distância das docas para a prisão não era muita. Era apenas cerca de 300 metros.

    A linha plana fornecia aos guardas prisionais nos muros uma linha clara de tiro, bem como uma visão clara de dentro da prisão.

    Havia um campo amplo dentro, e a principal construção da prisão ficava no centro do campo. A área era rodeada por muros, como se estivessem abraçando o edifício.

    O lado oeste estava firmemente protegido com guardas portando armas, e o lado de fora da construção não possuía nenhuma janela. Era apenas uma grande parede de concreto.

    O lado leste parecia muito mais legal. Na verdade tinha janelas, e algumas dezenas delas eram decoradas com vasos de flores.

    Jack direcionou o grupo para o lado leste da prisão.

    — Esse é o centro de controle de gerenciamento, centro de monitoramento de segurança, enfermaria, armazém, e dormitórios dos guardas prisionais.

    — Esse é o local que vocês vão ficar pela próxima semana. É bem ao lado do centro de monitoramento de segurança.

    — É também o local que eu fico a maior parte do tempo. Apenas apareça e me chame se precisarem de alguma coisa. Vocês podem ir para a cafeteria dos guardas para suas refeições diárias.

    — Desde que esse é o primeiro dia de sua visita, o diretor ordenou que o chefe preparasse um banquete para comemorar a chegada de vocês. Sou sortudo o suficiente para desfrutar dessa refeição com todos!

    Jack continuou sua introdução sobre o lugar enquanto um sorriso de antecipação se formava em seu rosto jovial.

    A refeição era o que Jack esperava. Depois de um tempo, Kieran e companhia entraram numa sala com uma mesa redonda cheia de comida.

    Escargot, sopa de rabo de boi, perna de cordeiro grelhada e peixe grelhado… Havia até mesmo um frango grelhado inteiro e uma cesta de pão acompanhada com uma garrafa de vinho vermelho e outras bebidas.

    — Bem vindos a Alcatraz! Pode não ser um lugar muito acolhedor, mas terá de servir!

    Jack suspendeu sua taça de vinho, agindo como se fosse o anfitrião e Kieran e sua equipe fossem seus convidados de honra.

    Todos também suspenderam suas taças. Kieran estava bebendo suco ao invés de vinho, assim como Zywane, No.1 e No.2. Apenas Anárquico e Starbeck estavam bebendo vinho com Jack.

    Conforme Kieran movia seu copo em direção a boca, o suco de laranja emitia uma fragrância que fazia sua doçura emitir um cheiro um pouco diferente.

    Enquanto Kieran sentia a fragrância, sua mente se preencheu com conhecimento de sua habilidade [Conhecimento Clínico e Medicinal]. Especificamente sobre venenos.

    — Parem! Não bebam! Está envenenado! — Kieran ligeiramente gritou para seus companheiros de equipe.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota