Capítulo 77: Coisas Estranhas
Conforme o velho doutor ia saindo de seu escritório, o diretor, que havia estado esperando por ele no terceiro andar, do lado de fora da enfermaria, o encheu com questões.
— Dr. Fenkes, como ele está?
Depois de Kieran ter dado os primeiros socorros para o Velho Tom, eles correram com ele para a enfermaria e permitiram que Dr. Fenkes desse tratamento emergencial para ele.
— Ele vai sobreviver, mas ele continua desmaiado. — O velho doutor disse, dando um longo suspiro.
Como o único médico da prisão, Dr. Fenkes sabia que as chances do Velho Tom sobreviver não eram particularmente boas.
A morte era a melhor opção para o Velho Tom no momento, mas não era uma decisão dele. Ele era apenas um médico afinal. Tudo que ele podia fazer era levar suas obrigações ao máximo.
— Bom, muito bom. Contanto que ele esteja vivo, está tudo bem. Se ele morrer, eu não teria formas de localizar seus cúmplices! — Diretor Sherko disse com uma expressão cruel. O diretor Sherko não era idiota. O fato de que ele tinha se tornado o diretor da instalação era prova suficiente de sua inteligência. Ele havia sido o mais rápido em coletar seus pensamentos e se acalmar durante o incidente, e o primeiro a perceber que o objetivo era matar uma testemunha.
Ele não apenas tinha afastado imediatamente todos os outros guardas prisionais, mas ele também tinha proibido qualquer pessoa além de Kieran e Zywane de se aproximar da enfermaria.
Kieran estava certo sobre o que o diretor Sherko queria fazer. Era óbvio que ele estava furioso. Afinal, seu vice-diretor tinha sido assassinado por um de seus subordinados.
Durante o processo de primeiros socorros de Velho Tom, o diretor tinha murmurado as palavras “mate”, “o decapite”, e outras coisas nessa linha de raciocínio.
Kieran estava confiante de que mesmo se Velho Tom não sobrevivesse, diretor Sherko ainda faria os outros guardas acreditarem que ele estava vivo. Era a única forma de atrair outros cúmplices, mesmo se ele tivesse de mentir sobre a morte de alguém.
O diretor havia demonstrado persistência e orgulho incomum.
Depois de ter certeza de que o Velho Tom permanecia vivo, ele se virou para agradecer a Kieran por sua ajuda.
— Obrigado por sua ajuda, Mr. 2567. Parece que eu estava certo em te contratar. Provavelmente foi a melhor escolha que eu já tomei em um tempo.
— É um prazer trabalhar com você, diretor Sherko. Além do mais, eu estou mais que disposto a ajudar a achar os outros cúmplices! — Kieran disse com um sorriso cortês.
É claro, o sorriso e a cortesia não foram por causa do diretor. Kieran estava sorrindo por que a Sub Missão que ele tinha sido designado havia sido finalizada levemente. Isso claramente não era o fim, no entanto.
[Sub Missão: Assassino Inesperado (Completada)]
Depois de Kieran perceber que a Sub Missão havia sido finalizada, ele esperou pacientemente pela resposta do diretor.
Ele acreditava que completando a primeira Sub Missão [Veneno] e a mais recente [Assassino Inesperado], ele havia ganhado o suficiente da confiança do diretor.
Sim, tudo foi antecipado por Kieran. Depois de pensar um pouco sobre suas palavras, diretor Sherko acenou em concordância.
— Eu ficaria realmente grato em ter sua ajuda nesse assunto, 2567! Eu espero que você consiga resolver a situação na prisão rapidamente, assim como você resolveu o caso do Velho Tom — disse ele.
[Sub Missão Desbloqueada: Cúmplices Secretos]
[Sub Missão: Velho Tom não está sozinho. Há alguém mais cruel e ardiloso por trás dele. Encontre o culpado!]
Enquanto o diretor Sherko falava, uma notificação de Sub Missão apareceu na visão de Kieran.
Kieran respondeu com um sorriso. Seu sorriso parecia realmente brilhante e deslumbrante para Zywane, que estava parado ao lado, observando a situação.
Quando Zywane havia corrido para o segundo andar mais cedo, ele tinha terminado parecendo um tolo ingênuo. Obviamente, devia ter alguma coisa acontecendo para Kieran simplesmente ficar parado lá, mas a ansiedade de Zywane havia feito com que ele perdesse a oportunidade.
“Droga!”
Zywane havia encontrado vários empecilhos durante a missão depois de conhecer Kieran. Sua irritação chegou ao máximo, e ele olhou para Kieran com uma expressão hostil.
A [Intuição] D+ de Kieran havia captado o olhar pouco amigável de Zywane. Ele não deu a mínima para isso, no entanto.
Dada a ligação com o Contrato de Time, a não ser que Zywane quisesse morrer, ele não tentaria fazer nada com Kieran.
A relação entre eles não era importante o suficiente para que Zywane abrisse mão de sua vida por ela.
— Você pode explicar a situação inteira ao redor da prisão para mim e meus colegas?
— Você não representa a equipe? — O diretor olhou para Kieran em surpresa.
— Todos nós temos nossas próprias especialidades e nós trabalhamos juntos como uma equipe, não individualmente. — Kieran explicou.
— Muito bem, volte ao quarto e espere por mim. Eu estarei lá em um instante. — O diretor disse com um aceno de sua cabeça.
— Como quiser. — Kieran se manteve sorrindo ao tomar uma direção contrária a do diretor e descer as escadas, analisando o corredor do terceiro piso conforme passava.
O corredor que levava para o lado oeste do terceiro piso era dividido ao meio por duas grandes cercas de ferro. O lado leste era onde os guardas viviam, e o lado oeste era onde os prisioneiros eram mantidos.
Os guardas lá estavam armados e guardavam a área em turnos de dois.
Nas paredes do corredor havia câmeras de segurança. Não havia ponto cego em nenhuma câmera do andar inteiro. Tudo estava sendo gravado. Pelo menos esse era o arranjamento no terceiro piso. O primeiro e o segundo piso eram divididos apenas por uma parede de concreto. Sem cercas de ferro.
Esse deve ter sido o motivo pelo qual o Velho Tom e seus cúmplices haviam escolhido atrair o vice-diretor para fora, e não matá-lo em seu escritório no terceiro andar.
Se alguma coisa tivesse acontecido no terceiro andar, o culpado não teria escapado. Mesmo que eles tivessem sido capazes de silenciar o assassinato do vice-diretor, as câmeras de seguraça ainda teriam gravado tudo.
Tudo teria sido revelado depois de uma curta investigação.
Assim que Kieran respondeu uma das perguntas em sua cabeça, uma outra surgiu.
Por que a prisão havia sido construída dessa forma?
O andar onde estava localizado os escritórios do diretor e do vice-diretor, além da enfermaria, tinha uma passagem que levava ao lado que os prisioneiros eram mantidos. Isso parecia extremamente estranho para Kieran.
Do seu ponto de vista, uma parede de concreto seria muito mais segura que uma cerca.
Outra coisa que estava perturbando ele era a atitude do diretor. Kieran e sua equipe haviam sido contratados pela prisão para resolver os mistérios, mas julgando pela atitude do diretor naquela época, os mistérios não deviam ter sido tão urgentes quanto pareciam.
O diretor parecia se importar menos sobre resolver os mistérios e mais sobre proteger seu orgulho.
Verdade seja dita, o diretor havia mostrado uma atitude como essa desde o início.
Ele havia enviado o vice-diretor para receber Kieran e sua equipe nas docas e a celebração tinha sido coordenada por um guarda prisional comum. Se não fosse pelo incidente de envenenamento, Kieran pensava que o diretor nunca sequer teria se mostrado.
“Interessante.” Kieran sorriu de canto conforme descia as escadas lentamente.
— 2567, você é realmente sortudo! Me dê um abraço e compartilhe dessa sua sorte!
Quando Kieran retornou para o quarto onde seu time estava, ele foi recebido calorosamente. Anárquico abriu seus braços para dar um abraço nele.
Kieran desviou da sua afeição com facilidade.
— Foi apenas coincidência — replicou ele.
Anárquico sabia de tudo que tinha acontecido seguido do envenenamento na cafeteria. Jack, o guarda da prisão, devia ter contado a ele. Kieran não conseguia pensar em mais ninguém que tivesse dito.
— Você também precisa de força e sorte para que coincidências ocorram! E então, alguma descoberta? — Anárquico perguntou seriamente quando parou de brincar.
— Eu não descobri nada. — Zywane respondeu antes de se estirar na cama, sem dizer mais nada.
Anárquico não se preocupou com ele. Ele tinha mais afeição por Kieran do que com ele, de qualquer forma.
Zywane era incrível, mas comparado a Kieran, que foi capaz de adquirir duas bazucas [Tekken-II] na masmorra para iniciantes, a lacuna de força e sorte entre os dois era bem ampla.
— Há algo de errado em relação ao diretor. — Kieran afirmou sua descoberta.
Qualquer informação sobre a Missão Principal tinha de ser compartilhada com a equipe. Não havia nada a esconder.
— Hmm… — Anárquico tocou seu queixo, como se estivesse pensando profundamente.
— Alguma coisa? — Kieran perguntou em antecipação quando viu a expressão de Anárquico.
Anárquico havia sobrevivido a sete masmorras, então Kieran não o subestimaria. Ele não poderia sequer competir com sua força e experiência.
Ele sabia que Anárquico poderia ser capaz de pegar cada detalhe que ele havia deixado passar.
— Absolutamente não! Eu não sou bom em analisar. É apenas na batalha que eu consigo usar completamente o meu poder! — Anárquico respondeu seriamente.
Kieran parecia como se raios tivessem o atingido antes dele revirar os olhos para Anárquico.
Mesmo Zywane, que estava fingindo tirar um cochilo na cama, Starbeck e companhia tinham congelado por um tempo. A resposta havia pegado todos de guarda baixa.
— Eu vou deixar essas coisas problemáticas com você, 2567! Quando os monstros vierem, pode deixar comigo! Nós temos que trabalhar como um time, certo? — Anárquico disse e riu alto.
Sua risada rapidamente cessou quando os ouvidos de Kieran de repente captaram uma série de passos se aproximando da sala. Era o diretor.
Um som de batida atrasada soou na porta deles.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.