Capítulo 78: Gilfren Hatch
— Bem vindos a Alcatraz. Eu sou Sherko, o diretor.
Quando ele adentrou no quarto, o diretor deu as boas vindas para todos como um anfitrião faria com seus convidados.
Diferente das boas vindas do vice-diretor frio e arrogante, o diretor estava sorrindo bastante. No entanto, o sorriso não parecia sincero. Parecia uma máscara posta.
Seu tom se tornou mais oficial conforme ele começou a contar mais.
— Alcatraz não é grande, e eu sou responsável por várias coisas aqui, então eu não pude recebê-los quando vocês chegaram. Eu peço desculpas.
— Especialmente depois desse incidente recente. Minha ansiedade realmente falou mais alto.
O diretor Sherko abriu seu discurso com um pedido de desculpas antes de começar a explicar por que ele tinha contratado Kieran e sua equipe e os convidado para a ilha.
— Tudo começou há um mês atrás. Eu acredito que Gilfren Hatch seja um nome familiar para todos vocês. Ele era o líder da Heresia de Hatch, um psicopata sádico com um distúrbio de personalidade, que fez centenas de pessoas se suicidarem.
— Quando ele foi capturado, ele foi transferido para Alcatraz.
— Os prisioneiros de Alcatraz eram basicamente criminosos que nenhuma outra prisão conseguiria manter presos. Nós estamos falando de criminosos crueis e satânicos ou criminosos que possuem um conjunto único de habilidades. Alcatraz é o único lugar que consegue manter pessoas como essas.
O rosto do diretor expressava um senso de orgulho enquanto ele falava de sua instituição. Esse sentimento parecia muito mais sincero do que o sorriso que ele havia dado a eles mais cedo.
O diretor continuou. — Era o mesmo para Gilfren Hatch. Ele foi transferido para cá a cerca de um ano atrás, e foi mantido em uma cela isolada. Suas habilidades de seduzir pessoas com sua mente venenosa haviam se tornado completamente inútil.
— Como resultado, ele caiu em desespero e eventualmente tirou a própria vida.… Ou pelo menos foi o que pensamos.
O diretor Sherko pausou um pouco.
— O que aconteceu depois? — Kieran perguntou, representando a equipe depois do seu acordo com Anárquico.
— Suicídios. Suicídios em massa. Um após o outro, prisioneiros tiraram suas próprias vidas. Embora já houvesse casos onde prisioneiros que não podiam mais aguentar e escolhiam ir por esse caminho, não era tão frequente quando após a morte de Gilfren. Em um mês, seis outros prisioneiros morreram em suas próprias celas!
— Isso, juntamente com as lendas de Alcatraz, causaram a circulação de alguns rumores não tão bons ao redor da prisão.
— Esse foi o motivo de eu tê-los contratado.
O diretor suspendeu sua cabeça e olhou para todos que estavam na sala, eventualmente fixando seus olhos em Kieran.
— Sr. 2567 aqui provou a utilidade de suas habilidades, e eu espero que todos nessa sala possuam a mesma habilidade que ele. Jack vai guiá-los e contatá-los pela próxima semana.
O diretor se levantou, preparando para deixar a sala.
— Sir Diretor, nós podemos visitar a cela dos prisioneiros que cometeram suicídio? E o arquivos dos prisioneiros, nós vamos precisar vê-los também. — Kieran disse.
O diretor acenou com a cabeça. — É claro, eu darei a maior parte de minha autoridade a Jack. Se houver algo que Jack não possa fazer por vocês, vocês podem entrar em contato comigo através dele.
— Muito obrigado. Nós iremos resolver isso o mais rápido possível. — Kieran respondeu.
Sua resposta pareceu satisfazer o diretor. Havia um sorriso em seu rosto de novo enquanto ele deixava a sala rapidamente.
Quando seus passos não podiam mais ser ouvidos, Anárquico começou a imitar sua maneira de falar e zombar de suas palavras.
— O que ele quis dizer com “eu espero que todas nessa sala possuam as mesmas habilidades que 2567”? Esse cara está nos ignorando! Ele quer nos dividir! Ele nos contratou para cobrir tudo e montar um cenário para mostrar aos outros? — Anárquico disse conforme ele mastigava seu cigarro, dando um trago profundo e desenhando um grande anel de fumaça.
Ele olhou para Kieran, que estava em profundos pensamentos desde que o diretor havia saído.
— 2567, o que você acha? — Anárquico disse.
—Gilfren Hatch, o líder da Heresia de Hatch. mesmo se o diretor realmente estiver nos ignorando e nos usando como cobertura, as coisas que ele disse ainda teriam de ser verdade. Prisioneiros realmente morreram um após o outro depois da morte de Gilfren Hatch. Se isso foi há um mês atrás, as pistas deixadas para trás já devem ter desaparecido. Além do mais, se nós começarmos a investigar, tem de ser do nosso ponto de partida! — Kieran disse.
— Eu ficarei para trás e protegerei nosso empregador. — Anárquico acenou com a cabeça, concordando com a afirmação de Kieran e se encarregando de sua própria missão.
— Eu também ficarei para trás e descansarei um pouco — disse Zywane, que estava fingindo dormir na cama.
— Boa sorte. — Starbeck desejou a Kieran num tom amigável.
Kieran acenou antes de se virar e deixar o quarto.
Três de seus colegas de equipe tinham uma atitude completamente diferente da dele, mas ninguém podia culpá-los.
A obrigação de Anárquico era proteger Starbeck.
Embora Kieran não soubesse quanto o Mediador tinha pago a Anárquico por seus serviços, ele tinha certeza que o salário tinha definitivamente sido maior que o dele. No mínimo, teria sido um reflexo de suas sete masmorras finalizadas.
Se não fosse o caso, então Anárquico, que tinha avisado previamente para “explorar todas as Sub Missões em cada masmorra” não estaria sentado casualmente sem fazer nada.
Starbeck queria ser protegido. Seu único objetivo era limpar a masmorra em segurança. Portanto, ficar em um lugar só parecia a melhor escolha para ele.
No.1 e No.2 seguiram apenas as ordens de seu empregador.
Zywane não estava planejando descansar muito. Ele estava apenas esperando que Kieran saísse para que ele pudesse dirigir suas próprias investigações.
No fundo, Kieran já sabia, mas ele não podia se importar menos.
Era seu direito explorar todas as Sub Missões da masmorra. Kieran não era tão autoritário a ponto de reivindicar todas as Sub Missões para si mesmo.
Depois de deixar o quarto, Kieran se dirigiu ao Centro de Monitoramento de Segurança. Jack, que estava sentado em seu posto, se levantou.
— Há alguma coisa em que eu possa lhe ajudar, Sr. 2567?
Parecia que depois das ordens pessoais do diretor, Jack havia se tornado muito mais educado com Kieran e havia se tornado familiar com seu codinome esquisito.
— Eu preciso ir na cela do líder herege para investigar. Se for possível, eu gostaria de ir lá através do terceiro andar. — Kieran expressou seu pedido estranho.
— O terceiro andar? Sim, com certeza! — Jack pareceu um pouco assustado com o pedido, mas ele concordou sem protestar. Então perguntou. — O que há de tão especial nesse lugar?
— O primeiro e o segundo andar são divididos por uma parede de concreto, apenas o terceiro andar tem uma passagem. — Kieran respondeu sua questão sem ir diretamente ao ponto.
— Isso era para a conveniência do diretor, então ele poderia inspecionar os prisioneiros com facilidade. O diretor gosta de entrar na área das celas quando saí do escritório. É claro, outras pessoas também podem usar a passagem, desde que não seja um prisioneiro! — Jack explicou, adicionando uma piada ao fim.
Os dois subiram as escadas.
— Isso significa que a passagem foi propositalmente deixada para trás? — Kieran perguntou, estreitando os olhos.
— A passagem foi esculpida dois anos depois do diretor ser promovido/ Verdade seja dita, tem sido realmente conveniente para todos nós. Alguns de nós até mesmo se habituaram. Nós acessamos a área da cela mais através da passagem do que por fora, do lado oeste do prédio — disse Jack.
O diretor tinha ordenado que a passagem fosse feita? Apenas por conveniência? Questionamentos começaram a aparecer na mente de Kieran, mas ele não foi adiante com o assunto.
Ele levantou a cabeça e olhou para frente quando a escadaria do terceiro andar apareceu diante dele.
Ele tinha suas razões para escolher aquele caminho ao invés de tentar uma nova experiência.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.