Capítulo 82: A verdade?
Jack olhou para Kieran incrédulo. Ele não conseguia acreditar em seus olhos.
De acordo com seus cálculos, Kieran deveria estar completamente ocupado de luto pela morte de seus amigos.
Por que ele estaria ali?
As perguntas em sua mente eram evidentes em seu rosto e seu olhar cheio de dúvidas.
— O que você está dizendo, Sr. 2567? O que você quer dizer com ser eu? Eu não entendi. Eu estou aqui por que eu estava preocupado que os cúmplices do Velho Tom tomassem vantagem dessa chance para matá-lo!
Jack olhou para Kieran com um olhar confuso, seu tom ainda mais duvidoso que antes.
Kieran aplaudiu lentamente. Embora ele tivesse confirmado sua teoria, ele realmente tinha que aplaudí-lo. Ele era um ator memorável. Essa era uma performance digna do Oscar.
— Se você não entende, você pode dar uma olhada nisso.
Kieran pegou dois pedaços de papel.
— O que é isso? O papel do Mestre dos Ladrões? Aquele viadinho!
Quando Jack viu os dois pedaços de papel na mão de Kieran, seu rosto ordinário repentinamente se tornou cruel.
Ele não tentou se explicar. Qualquer desculpa que ele desse seria inútil contra aqueles pedaços de papeis.
Especialmente considerando que Kieran tinha esperado por ele ali, o que significava que ele já tinha confirmado a quem aquela caligrafia pertencia.
— Isso mesmo! Eu sou cúmplice do Velho Tom, e também do diretor e do vice-diretor! — Jack admitiu. Ele estava olhando para Kieran enquanto cuspia a verdade palavra por palavra.
— É claro que você é cúmplice de ambos! Separadamente! Essa é a verdade, eu deveria ter percebido mais cedo. Tanto o diretor quanto o vice diretor pareciam confiar muito em você, mas os dois não pareciam se dar bem. Isso era realmente estranho.
Kieran balançou sua cabeça. Ele estava arrependido de não ter descoberto o envolvimento de Jack mais cedo. Se ele tivesse, No.1 e No.2 não teriam morrido.
Eles podiam ter sido apenas companheiros a curto prazo, mas ambos tinham mostrado a integridade de um guarda-costa, e mais importante, eles não haviam sido hostis em relação a Kieran.
Ele não teria se importado em salvá-los se tivesse a oportunidade.
Era uma pena que não houvesse mais uma opção.
[Os jogadores No.1 e No.2 estão mortos!]
A notificação apareceu no bate-papo da equipe de Kieran. Assim como Kieran havia imaginado, nenhum dos dois sobreviveu à explosão.
Jack foi quem causou a explosão e matou ambos.
É claro, Jack também tinha envenenado a bebida de Kieran e a de seus próprios companheiros na cafeteria. Ele também havia tentado matar o Velho Tom, e também sido cúmplice nas mortes misteriosas dos prisioneiros.
O verdadeiro assassino dos prisioneiros, no entanto, havia sido o diretor, o vice-diretor e o Velho Tom.
Por que eles fariam isso?
A sua motivação havia sido transcrita claramente naqueles dois pedaços de papeis.
“Você pode levar uma vida melhor do que a que você leva atualmente, tudo que você precisa fazer é me entregar uma coisa.”
“Liberdade não está longe do alcance se você tiver algo a me oferecer.”
O primeiro papel havia sido escrito pelo próprio diretor; o segundo havia sido escrito pelo vice-diretor.
Os dois tinham a maior autoridade em Alcatraz, e ambos tinham abusado de seu poder e posição, e estendido suas mãos gananciosas para os prisioneiros, tomando vantagem de suas riquezas escondidas.
Não havia dúvida em relação à riqueza dos prisioneiros. Quando Kieran tinha inspecionado a cela do último prisioneiro, ele tinha descoberto que mesmo aquele prisioneiro “bem-comportado” tinha roubado três bancos e matado dezenas de pessoas inocentes.
O ponto era, o tesouro e o dinheiro que ele tinha roubado tinha sido escondido, e os oficiais só haviam sido capazes de recuperar um terço dessa quantia. O restante do dinheiro ainda estava perdido.
O prisioneiro havia afirmado que ele tinha gastado tudo, e tinha sido sentenciado à prisão perpétua em Alcatraz por esse motivo.
Kieran tinha pegado essa informação da mesa do diretor enquanto tentava comparar a caligrafia do diretor com a do papel.
O arquivo do Gilfren Hatch e dos múltiplos casos de suicídio haviam sido posicionados na mesa em pontos óbvios. Parecia que o diretor também tinha suas suspeitas, mas não havia sido o suficiente para afetar sua confiança em seu trabalho sujo. O diretor havia pensado que seu plano era perfeito. Abrir uma passagem para a área das celas não havia sido apenas para sua conveniência na patrulha, mas pela conveniência em “desvio de dinheiro”.
Para o diretor, a prisão de Alcatraz era um cofre de tesouros ilimitados, mas seu segredo sujo havia sido descoberto pelo vice-diretor.
Contudo, o vice-diretor também não havia sido uma pessoa justa. Ele também havia desviado o dinheiro sem que o diretor soubesse.
No entanto, existia mais uma pessoa que havia sido crucial para os planos do diretor e do vice-diretor. A pessoa era Jack, o homem que havia sido encarregado de monitorar o Centro de Monitoramento de Segurança.
Diferente dos guardas folgados nos corredores, mesmo que Jack dormisse abertamente na Sala de Monitoramento de Segurança, tudo que ele precisava fazer era dar uma espiadinha e tudo estaria diante dele. Os corredores do primeiro, segundo e terceiro andar eram monitorados pelas câmeras de vigilância.
O diretor havia subornado Jack para ganhar seu favor, e o vice-diretor, que tinha descoberto seu segredo sujo, também o tinha subornado.
Embora tenha havido muitas ameaças e comprometimentos ao longo do caminho, uma coisa havia permanecido imutável. Jack tinha sido a única pessoa encarregada do Centro de Monitoramento de Segurança, e ele tinha colhido os benefícios dessa posição.
Contudo, os benefícios haviam sido muito pouco. Dito isso, Jack havia decidido incluir outro cúmplice no acordo. Foi dessa forma que Velho Tom chegou a esse ponto.
Um cúmplice que Jack havia esperado por muito tempo. Um cúmplice que pertencia somente a ele. Kieran só conseguia imaginar a excitação de Jack em relação a aproximação do Velho Tom. Afinal, era inegável, Jack estava em desvantagem em seus acordos com o diretor e o vice-diretor.
Um diretor causando a morte de um prisioneiro podia ser considerado um mero acidente. Mesmo se o vice-diretor substituísse o diretor na equação, ainda daria no mesmo. No entanto, quando Velho Tom foi adicionado à mistura, tudo mudou. O Velho Tom começou sem nenhuma restrição e só se tornou pior sobre a influência do dinheiro.
Kieran tinha certeza que dos seis casos de suícidio durante o mês passado, metade deles haviam sido causados pelo Velho Tom.
— Confiavam em mim? Não diga bobagens. Se meu trabalho não trouxesse benefícios, você acha que eles sequer olharam para mim uma segunda vez? Eu sou como o Velho Tom. Ele trabalhou aqui por mais de trinta anos, e ele continua no mesmo lugar. Ele nem mesmo ganhou o suficiente para aposentadoria! Eu não queria ser que nem ele!
Jack pareceu ter sido provocado pela narração de Kieran. Ele começou a gritar, antes de se acalmar repentinamente e continuar. — Se junte a mim! Me deixe matar o Velho Tom, e eu dividirei metade do meu dinheiro com você! É o suficiente para você viver luxuosamente pelo resto da sua vida! Ninguém suspeitará de nada! — Jack tentou persuadi-lo.
— Eu gosto de dinheiro. Me permite vestir boas roupas, ter refeições completas e levar a vida que eu quero… — Kieran disse lentamente.
Um sorriso começou a se formar no rosto de Jack. Ele sabia que dinheiro era onipotente. Pelo menos essa era a ideia ingênua em sua mente no momento.
As próximas palavras que saíram da boca de Kieran fizeram o sorriso de Jack congelar, no entanto.
— Mas eu estou acostumado a ganhar dinheiro da minha maneira. Eu não sou um escravo do dinheiro, e eu não planejo me tornar um e perder meus sentidos como você! — Kieran disse.
Isso era o que ele realmente sentia. Mesmo que o mundo fosse preto e branco, ele permanecia tentando lembrar das coisas que o faziam continuar e o impedia de cruzar a linha.
Ele cerrou os dentes e continuou lutando, porque essa era a vida.
Kieran não sabia quem havia dito essas palavras, mas essa realmente vinha sendo a dura realidade de sua vida.
Ele sabia perfeitamente bem que uma vez que cruzasse a linha, ele eventualmente terminaria em um abismo eterno.
Ele não desejava uma vida condenada como essa. Seria como se meter em uma situação sem volta.
Era sua vida, e deveria ser ele fazendo as escolhas.
Kieran olhou para o rosto congelado de Jack, e deu um longo suspiro enquanto caminhava até ele.
A Sub Missão [Cúmplices Inesperados] terminaria em breve, assim como a Missão Principal.
Havia sido mais fácil do que o que Kieran tinha esperado, embora ele tivesse encontrado alguns obstáculos ao longo do caminho.
— Pare! Se você não quer se tornar um escravo do dinheiro, então você pode morrer também!
Jack sacou sua arma, pronto para atirar. Obviamente, ele tinha escutado que Kieran havia acertado a arma do Velho Tom em um único tiro pela tarde, mas parecia que ele não havia prestado atenção, ou talvez pensasse que era mais forte que o Velho Tom.
Todavia, o resultado foi o mesmo. Assim como o Velho Tom, a arma de Jack foi acertada por Kieran, que em seguida deu um soco no abdômen de Jack.
Jack caiu no chão, seus olhos revirando para trás da cabeça.
Kieran o pegou e foi em direção às escadas. Não importava o quão lento o diretor fosse, ele seria capaz de reconhecer o seu próprio erro agora.
Kieran precisava entregar Jack para o diretor para completar sua Sub Missão.
No entanto, ainda havia mais uma coisa incomodando Kieran e o fazendo franzir o cenho.
[Contexto: A prisão de Alcatraz vem experienciando alguns incidentes misteriosos recentemente. Sua equipe de especialistas foi contratada para resolver os mistérios…]
Kieran olhou cuidadosamente para a descrição mais uma vez. Parecia que o diretor era um dos problemas que ele precisava resolver.
Quando ele pensou sobre os homens armados protegendo o diretor, Kieran franziu ainda mais a tez.
Embora ele pudesse expor o diretor e suas ações sujas, quantos guardas acreditariam num forasteiro que só havia estado em Alcatraz por um dia?
Em outras palavras, mesmo se ele tivesse provas sólidas, ele não sabia se os guardas estariam dispostos a ajudar um forasteiro a expor seu superior, ou se eles tomariam o lado de seu superior para receber boas recompensas.
Sem dúvidas, o último era mais provável.
“Eu acho que vou ter que encurralar o diretor também…”
Assim que Kieran terminou de planejar seu próximo movimento, o [Talismã de Malha] ao redor de seu pescoço começou a esquentar e emitir um brilho fraco.
O coração de Kieran pulou uma batida.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.