Índice de Capítulo

    A morte de Zywane estava relacionada com o homem na frente de Kieran?

    O pensamento apareceu em sua mente, o fazendo piscar em alerta.

    Quanto mais Kieran pensava sobre isso, mais suspeito se tornava.

    Como Zywane havia morrido em primeiro lugar?

    Ser possuído por Gilfren Hatch o havia levado à ruína, com certeza.

    Mas o que aconteceu com ele antes que ele morresse?

    Por que Zywane tinha ido em direção a cela de Gilfren Hatch tão obedientemente e concordado em se tornar o anfitrião da alma do homem?

    Zywane não era uma pessoa particularmente generosa, então Kieran não conseguia imaginar ele abrindo mão de sua vida por alguém, ainda menos um nativo.

    Kieran especulou que ele tinha feito isso contra seu querer.

    Ele não conseguia dar uma outra explicação.

    “Se ele foi controlado, como ele foi controlado?” Kieran perguntou a si mesmo mais uma vez.

    Então ele começou a organizar todos os eventos em sua mente.

    “Os arranjos de Jack por debaixo dos panos levou à rebelião, e houve tiros por todo o lugar. Zywane devia ter escutado os tiros e se direcionado para lá, pensando em desbloquear uma Sub Missão!”

    “Então ele deve ter acidentalmente descoberto essa pessoa “especial”. Depois de Zywane demonstrar suas habilidades e força, o velho Mestre dos Ladrões aqui deve ter mostrado algumas de suas especialidades, atraindo Zywane e o enganando, fazendo-o jurar. Foi o voto que tomou o controle do corpo de Zywane!”

    O coração de Kieran estremeceu. Zywane devia ter sido um alvo fácil por conta da ansiedade da procura por uma Sub Missão. Tudo que o velho Mestre dos Ladrões teria de ter feito era parecer imprevisível e profundo de entender, e oferecer a Zywane benefícios suficientes, e fazê-lo cair na armadilha teria tido uns 90 por cento de chance de sucesso.

    “Então…”

    Kieran olhou para o homem no chão e sorriu de canto.

    Se suas hipóteses estivessem corretas, então ele poderia traçar outra conclusão.

    A pessoa diante de Kiean tinha de ser cúmplice ou subordinado de Gilfren Hatch.

    O xamã que o homem tinha mencionado nem sequer devia existir. O círculo mágico que o protegia dos espíritos e a forma correta de fazer um juramento, tudo devia ter sido parte do plano de Gilfren Hatch.

    O velho devia ter jurado fidelidade a Gilfren Hatch desde seu primeiro encontro.

    Kieran relembrou as palavras do idoso e respirou fundo.

    O velho parecia muito preocupado sobre seu encontro com Gilfren Hatch e como ele tinha escapado por pouco das garras da morte. Ele continuou falando sobre esse incidente. Inicialmente, Kieran tinha pensado que o homem estava assustado, mas agora parecia que era apenas um pretexto para os truques do homem.

    Seu objetivo original deve ter sido o que ele tinha declarado, exceto que quando ele se juntou aos hereges, deve ter sido descoberto por Gilfren Hatch.

    Então Hatch deve ter dado a ele duas opções, servi-lo ou morrer.

    Obviamente o velho tinha escolhido o primeiro.

    “Para que Gilfren Hatch reencarnasse como um morto-vivo, ele tinha que usar centenas de prisioneiros em Alcatraz. Embora os prisioneiros não fossem exatamente pessoas inocentes, como Gilfren Hatch poderia esquecer de alguém que o invejava?”

    “Na verdade, qualquer pessoa normal também teria a urgência de matar se seu segredo tivesse sido exposto por um estranho, ainda mais…”

    Kieran se manteve em seus pensamentos silenciosos enquanto abaixava sua cabeça e ativava o [Rastreio].

    Sua visão precisa permitia que Kieran localizasse facilmente a pista final que ele precisava para sustentar suas hipóteses. As pegadas de Zywane.

    Ele vinha rastreando as pegadas de Zywane durante todo o caminho e já tinha se familiarizado com seu formato. Ele podia reconhecê-la em apenas um olhar.

    O conjunto de pegadas estava entrando do corredor e parando no lugar em que Kieran estava, entrando na cela e eventualmente deixando em direção ao resto da área da cela.

    Depois de Zywane ter encontrado o Mestre dos Ladrões, ele deve ter entrado na sua cela como esperado. Com o objetivo de desbloquear uma Sub Missão, ele teria precisado encontrar um certo item para fazer seu juramento.

    Depois de Zywane finalizar seu voto, ele deve ter sido possuído e saído involuntariamente, indo em direção a seu destino final.

    O lugar para qual Zywane deve ter se direcionado já devia ter sido preparado por Gilfren Hatch para cumprir os requerimentos para o ritual de reencarnação do morto-vivo. O lugar onde o ritual foi realizado devia ter uma passagem secreta que levava para a construção principal da prisão.

    O Zywane sob controle deve ter retornado para o prédio através da passagem secreta e entrado na cela de Gilfren Hatch. 

    Quando Anárquico tinha explodido a cela com sua bazuca, Gilfren Hatch deve ter finalizado seu ritual de reencarnação e tomado por completo o controle do corpo de Zywane.

    A partir daí, Zywane foi considerado morto.

    “Eu fui muito descuidado!”

    Kieran estava triste sobre os fatos diante dele. Inicialmente não tinha percebido as falhas nas palavras do homem, mesmo embora elas tenham sido óbvias.

    “Eu devo ter perdido minha capacidade lógica por causa das recompensas da resolução do mistério! A ganância realmente é um dos sete pecados. Não apenas cega a lógica de alguém, mas pode custar a vida de alguém também!”

    Kieran zombou de si mesmo com um sorriso antes de seu rosto repentinamente se tornar rígido e sério.

    Ele se alertou silenciosamente para relembrar esse incidente. Ele sabia muito bem que dessa vez ele havia sido salvo pelo seu hábito de não acreditar nos outros.

    E quanto a próxima vez, no entanto?

    Ele seria tão sortudo se houvesse uma recompensa ainda maior diante dele?

    Dessa vez, ele tinha perdido sua calma por causa das potenciais recompensas de Alcatraz, e a próxima vez ele eventualmente se tornaria menos cauteloso e cuidadoso por causa de uma recompensa maior.

    Ele não podia lidar com isso. O destino de Zywane tinha dito o que ele precisava, e Kieran não queria seguir seus passos.

    Uma brisa suave soprou através do corredor e passou por Kieran, dando a ele um arrepio em um instante.

    Ele percebeu que sua camiseta estava encharcada de suor, mas ele não sabia desde quando.

    A sensação arrepiante fez Kieran recolher seus pensamentos. Ele olhou para baixo para o homem no chão. O velho permanecia esperando pela resposta de Kieran.

    Parecia que o Mestre dos Ladrões tinha a situação sob controle. Ele parecia bem confiante de que Kieran concordaria com sua proposta.

    A única dúvida que restava era porque Gilfren Hatch ainda não havia se mostrado, mas mesmo se ele aparecesse, o idoso não conseguiria encontrá-lo.

    Kieran apertou o gatilho da [M1905] em sua mão. 

    Bang!

    Antes do homem conseguir reagir, sua cabeça foi explodida pelas [Balas da Benção].

    Um livro brilhante no tom roxo fraco apareceu do corpo morto do idoso.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota