Capítulo 33 - Chamado malicioso.
— Senti algo invadindo sua mente quando se aproximou desse colar… Isso é perigoso, Kenji. — disse Satoshi.
— Como assim? Que colar é esse? — perguntei preocupado e confuso.
Enquanto conversava com Satoshi dei passos para trás e me encostei na parede da sala na tentativa de me afastar a maior distância possível daquele colar que chamava meu nome.
— Eu não sei…mas eu ouvi sussurros que chamavam seu nome e uma presença arrepiante. Parecia que aquilo ia me consumir… É melhor sair desse lugar. — disse Satoshi em tom de preocupação.
Satoshi parece desesperado… Nunca vi ele tão preocupado desse jeito. O que esse objeto é capaz pra causar tanta preocupação nele…?
— Isso é perigoso Koda! É melhor se afastar, eu vou subir. — gritei.
— Certo. — Koda respondeu na sala acima.
Ouvi alguns passos e não vi mais Koda me observar do buraco acima de mim, então pisei em algumas caixas e usei de apoio para subir.
A caixa com o colar estava no caminho, então tentei ser ágil para saltar fora da sala estranha antes que aquelas vozes gritassem mais alto em minha mente.
“Kenji… Kenji! Kenji.” As vozes ecoaram na minha cabeça em tons diferentes, algumas em sussurros, outras como gritos distantes.
Apertei os olhos durante o instante que escapei da sala e fiz zumbidos com a boca para abafar os sons daquelas vozes.
Quando subi, vi que Koda me esperava sentado no canto da sala superior, com sua feição séria de sempre. Seu olhar novamente me perfurou e então Koda falou:
— Por que perigoso? O que houve lá?
As perguntas de Koda eram simples e diretas, como se não se importasse com a minha integridade. Talvez não se importe mesmo…
— Quando cheguei perto ouvi vozes, algo malicioso sussurrando na minha cabeça. Precisamos interditar o perímetro o mais rápido possível, se algum civil se aproximar pode ser muito perigoso.
— Certo. Irei chamar reforços para isso, talvez seja melhor. — Koda respondeu quando pegou seu celular do bolso.
— Espera. Acho que quanto mais gente, mais perigoso… Nós podemos fazer isso. Vou buscar algumas coisas no carro.
Lancei um olhar para Koda antes de sair da sala e ir na direção na porta de entrada da velha casa. Ao sair do local, fui na direção do carro e abri a porta.
Voltei para a casa com alguns equipamentos de contenção e isolamento como fitas de restrição e placas. É… Isso é simples demais.
— Isso não é nada. Nós não deveríamos ter itens melhores? Não acho que apenas isso seja o suficiente. — reclamei para Koda ao retornar para a casa.
Estendi as mãos com os objetos na mão e mostrei o equipamento de contenção para Koda no intuito de arrancar alguma boa resposta.
— Nós que devíamos ter nos preparado melhor. — Koda respondeu enquanto caminhou na minha direção e pegou os itens de minhas mãos.
Koda caminhou até as janelas e porta do lado de fora da casa e eu o segui. Vi ele interditar as janelas e a porta de entrada da casa com as fitas e colocou placas ao redor do perímetro.
— Depois nós fazemos algo melhor. Por hora, acho que isso é o suficiente. — disse Koda.
Voltamos para a sala onde o buraco no chão estava, onde a sala secreta, as estátuas e o colar também estavam.
— Você consegue ver, não consegue?
— Como assim? — Koda se virou para mim e perguntou com uma voz calma.
Me aproximei de Koda e fiquei ao seu lado. Ao lado dele, toquei em seu ombro e com a outra mão apontei para o buraco no chão onde estava a sala secreta.
— Essa energia. Sentir esses pontos, essa coisa que flui.
Koda me observou com um olhar frio e vazio, e sua presença sombria fez com que calafrios percorressem o meu corpo. Ele tirou minhas mãos de seu ombro e se afastou por alguns passos até que disse:
— O fluxo? Não é algo secreto. Eu vejo sim. Acho que todos os Inquisidores deveriam enxergar.
— Você tem um ponto, mas o estranho é que a “nossa geração” de agentes quase não tem domínio sobre…
— Na realidade isso não é tão estranho. Atualmente o conhecimento sobre é mais privado, principalmente dos princípios dessa energia. É mais raro ver pessoas que dominam com qualidade em pouco tempo, assim como as suas estatísticas insinuam, Kenji.
— É… Os outros do esquadrão também devem ser assim, não? — perguntei, curioso e nervoso ao mesmo tempo.
Koda caminhou em direção ao buraco no piso de madeira e se agachou em sua beirada enquanto dizia:
— Morgan mostrou estatísticas semelhantes. Ele também parece promissor nesse quesito.
Já esperava. Ele tá sempre na minha cola, tinha que ser ele. James Morgan também é um monstro.
— Morgan realmente é poderoso, já esperava que ele me alcançaria tão rápido.
— Mas e você, qual sua conexão com isso? — perguntei.
— Acho que a mesma que a sua. — Koda respondeu de forma simples e direta.
De repente, pude sentir um ponto de energia surgir como um zumbido alto em meu ouvido que indicava a aparição. Me virei na direção do fluxo e notei que vinha do buraco no piso onde Koda estava próximo, então ao mesmo tempo nós dois dissemos:
— Tem alguém aqui.
De dentro da sala secreta que havia abaixo do piso um ponto de energia surgiu de repente e assim que eu e Koda percebemos a presença, um som alto de batida ecoou.
— Tem alguém nas caixas. — alertou Koda quando se afastou de perto do buraco no piso.
— Como assim? Vem pra trás de mim!
Rapidamente me coloquei à frente de Koda e assumi uma postura de combate ao colocar meus braços à frente do corpo e ajustar a base.
Um som de madeira rangeu na sala abaixo quando outro barulho alto ecoou pelo lugar. Repentinamente nós ouvimos um estalar alto percorrer a sala como madeira se partindo. Me arrepiei imediatamente com o ar frio que se espalhava apartir do buraco no piso, porém Koda permanecia igual.
O estalar das caixas de madeira na sala abaixo começaram a se seguir um após o outro, sempre com rangidos que os antecediam.
Um tremor no piso fez com que minha guarda se desordenasse por um instante, porém rapidamente reposicionei os pés para me manter firme.
Subitamente uma figura salta em velocidade do buraco no piso assim como um vulto. A queda da silhueta à nossa frente faz o chão tremer, e uma criatura alta se revela na nossa visão.
— Que merda é essa?! — exclamei, assustado.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.