Já faziam dois dias desde o fim do alistamento, porém eu ainda não havia recebido nenhuma notificação do quartel. Faltava pouco tempo para o dia do pagamento, e eu não tinha certeza de quando receberia um trabalho e muito menos quando seria remunerado.

    Era um dia frio, com uma leve camada de neblina cobrindo a cidade. Aquele lugar que parecia cheio, nesse dia estava calmo. Talvez nessa época do ano as pessoas da cidade esfriassem junto do clima, o inverno parecia uma boa data por aqui, eu gostava da calmaria. Essa sensação alimentava minha esperança, ainda restava tempo para resolver os problemas.

    — Parece mais alegre hoje, Kenji. — disse Satoshi em minha mente.

    — O dia está bonito, a cidade está calma. Vai ser um bom dia.

    — Que jeito bom de pensar. Acredito que hoje você receberá a notificação do quartel.

    — Provavelmente.

    Dei um último gole no meu café, terminando de tomá-lo e então colocando a xícara na pia, a enchendo de água e deixando ali. Fui até o banheiro, escovei meus dentes e então fui ao quarto, procurando um suéter para vestir nesse frio. Encontrando o suéter, o vesti.
    Retirando meu celular do bolso, chequei as mensagens, e então reparei uma notificação peculiar em minha tela. Era do quartel.

    A mensagem me informava de que o trabalho iria começar à tarde. Onde eu receberia instruções da minha função atual e obteria equipamentos para a realização do trabalho como Cadete. Então, sorri, feliz que finalmente consegui um emprego, e logo o dinheiro para pagar a dívida. As coisas estavam entrando no eixo.

    Peguei meus produtos de limpeza e então iniciei uma faxina, para começar bem a semana.

    Saí de casa, indo tranquilamente para a base dos Inquisidores, pois ainda restava um tempo considerável para o horário marcado. No caminho, vi um homem colando um cartaz em um poste. A foto de um jovem de cabelos negros curtos, uma feição alegre e olhos castanhos claros, junto de uma palavra escrita abaixo “desaparecido”, e um número escrito no cartaz.

    — A polícia já deve estar cuidando disso. — disse Satoshi.

    — Provavelmente. Espero que fique tudo bem.

    Já era tarde e faltavam poucos minutos para o horário que eu devia comparecer, então fui até o local.

    Eu estava dentro do edifício em uma sala de recepção, aguardando o momento em que eu seria chamado e instruído. Na sala estava Yuna Kobayashi, James Morgan e os outros três participantes, também esperando o chamado. Então após alguns minutos, um homem surgiu e nos chamou.
    — Podem vir, cadetes. Me sigam.

    Todos se levantaram, saindo de seus lugares e indo até o homem, o seguindo. Passando por uma sala cheia de diversas mesas e espaços que formavam grande escritório compartilhado, chegamos em uma sala aos fundos do escritório compartilhado. O homem abriu a porta e entramos.

    — Sentem-se, receio que não tenha um lugar para todos, mas fiquem à vontade. Parabéns por serem os únicos aprovados no exame desse trimestre em nossa filial, isso prova que estão acima dos demais.

    Vi James se apressar, rapidamente tomando um lugar para si, sentando-se e ficando acomodado.

    — Bom, meu nome é Yüjin Yamamoto, sou o líder do esquadrão que vocês estão inseridos. Nos Inquisidores, trabalhamos com dois setores, sendo eles: Inteligência; os que lidam com registros, autorizações, pesquisas e a “papelada”. Segurança; os que lidam diretamente com as investigações, combate e a ação direta, a força bruta dos Inquisidores.

    Todos escutavam atentamente, prestando atenção a explicação do líder do esquadrão, absorvendo as informações.

    — Vocês serão integrados no setor que mais condiz com suas fichas, baseados entre os números dentro do próprio esquadrão. Ou seja, comparados um com o outro aqui dentro. Então..vamos começar.

    Após meu desempenho nos testes, eu seria um ótimo agente da segurança. Talvez fosse a forma mais rápida de conseguir dinheiro..

    — James Morgan, setor de segurança. Yuna Kobayashi, setor de segurança. Koda Ishikawa, setor de inteligência. Aiko Takahashi, setor de segurança. Kenji Yoshida, setor de inteligência…

    Realmente não era o que eu esperava.. Eu desejava que o pagamento fosse rápido, ao menos o suficiente para pagar a dívida.

    — …Yuri Suzuki, setor de inteligência. Então, no total, são 4 agentes de inteligência, e 6 agentes de segurança contando comigo, em nosso esquadrão. O pagamento será feito mensalmente, e também após cada missão realizada, valendo para todos, porém, baseando no desempenho de cada um, seu pagamento individual pode ser maior.

    — Kenji, seu trabalho é simples, você pode se tranquilizar. — disse Satoshi mentalmente.

    Sorri levemente, tentando mostrar para Satoshi uma “animação”.

    — Os membros do setor de segurança, permaneçam aqui, já os membros do setor de inteligência, por favor vão até seu escritório, já deve possuir um separado para vocês no salão.

    Saí junto dos outros dois membros do setor de inteligência, indo cada um até seu respectivo escritório que já haviam sido separados. Haviam se passado algumas horas e eu estava analisando alguns arquivos e informações sobre a organização dos Inquisidores, apenas para passar o tempo, já que até o momento não havia recebido nenhuma ordem, talvez fosse pelo fato de ser meu primeiro dia de trabalho.

    Logo, um homem entrou no salão de escritórios carregando vários papéis, ele passou deixando dois papéis anexados em cada mesa, porém a maioria estava no horário de almoço, nos banheiros ou ocupados com outras tarefas. Após o homem sair da sala, rapidamente peguei os papéis em minha mesa, lendo atentamente as informações naquele documento. Tratava-se de uma investigação que a polícia havia repassado para os Inquisidores, informando sobre o desaparecimento de um homem, na qual o caso havia indícios de interação mística. A missão ainda não havia sido aceita por nenhum esquadrão, então me aproveitei da situação.

    — O que está pensando, Kenji? — disse Satoshi.

    — É minha chance, vou investigar pessoalmente esse caso. Preciso me provar. Não vou depender dos outros. — respondi.

    — Bem pensado.

    Rapidamente registrei a missão como aceita, não perdendo tempo, porém vi que os agentes de segurança da equipe estavam ocupados, reuni as informações concedidas pela polícia no documento, então me levantei, iniciando meu “horário de almoço” para ir investigar pessoalmente esse caso, e talvez conseguir uma oportunidade para ganhar reconhecimento.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota