Capítulo 276 - Um pouco de sol é bom
**** (POV)
Metropolis-D parecia sempre tão tranquilo, mas sem o conhecimento da maioria, estava cheio de subcorrentes. Por exemplo, havia atualmente uma caçada acontecendo liderada por muitos assassinos.
Eric era um jovem que conhecia muitas das áreas cinzentas da cidade. Pode-se dizer que ele foi apresentado a pessoas obscuras no início de sua vida. Seu irmão mais velho o ensinou sobre isso antes mesmo que ele pudesse falar.
As primeiras palavras de Eric foram: “Onde está a porra do meu dinheiro!” não nessa ordem, ou qualquer ordem para esse assunto. No entanto, ele havia surpreendentemente crescido bastante protegido. Na verdade, seu irmão nem era uma má compra. Não, ele era um simples dono de boate.
Foi uma série de coincidências que o levaram a ver o melhor em cada situação. Onde outros viam um estabelecimento de merda cheio de vidinhas, ele tinha visto um lugar maravilhoso cheio de alegria. Era uma piada recorrente em sua família que Eric pudesse ver o lado positivo na merda literal.
É provavelmente por isso que ele se tornou um guarda-costas, porque para ele, a própria vida valeu a pena. Mas, nada de sua experiência profissional o preparou para este homem. Como pode um homem com uma recompensa de 100k créditos em sua cabeça (e pau) ser tão calmo?!
Ele lidou com o assassino que foi atrás dele com uma compostura assustadora, salvando a vida de Eric no processo. A parte louca era que depois ele havia retomado a Escalada como se nada tivesse acontecido!
De qualquer forma, Eric estava esperando por ele pacientemente na frente da Torre. Quando o homem misterioso apareceu, ele parecia pensativo. Este era o olhar de um homem ponderando sobre uma estratégia clara, com certeza. Eric instantaneamente correu para ele.
“Você está de volta! Precisamos conversar. Isso é urgente.” Ele sussurrou com pitadas de preocupação em sua voz enquanto se certificava de que não havia ninguém por perto.
“E aí?” O alvo de proteção perguntou.
“Isso é sério, cara. A recompensa pela sua cabeça explodiu. Ganhou tanta tração que as pessoas estão procurando por você em todos os lugares. Rápido, use isso!” Eric lhe entregou uma máscara de esqui.
“Máscara de esqui? O clima aqui é relativamente quente. Então, novamente, deve haver neve artificial ou algo assim.” Ele murmurou, não se preocupando nem um pouco e até acrescentando. “Mais pessoas, certo? Eu realmente não me importo.”
Como um homem pode ser tão destemido?! Na maioria das vezes, os clientes de Eric estariam se encolhendo apenas com a ameaça de assassinato, mas não esse cara! Isso pode realmente se tornar um grande problema! Como ele poderia explicar isso?
“Não é apenas uma questão de ter mais gente. Lidar com assassinos, verdadeiros, é muito diferente. Você não pode subestimá-los, pois eles não serão todos como aquele cara naquela época.”
“Você quer dizer de boca alta ou inútil?” Ele curiosamente perguntou. Isso foi além do ponto! Eric suspirou enquanto explicava mais.
“Ambos! Eles vão atacar quando você menos esperar e tentar envenenar sua comida sorrateiramente. Isso não é brincadeira. De qualquer forma, venha comigo, e eu vou ajudá-lo a se esconder por um tempo. lugar perfeito!”
De alguma forma, o homem ainda parecia distraído, como se não fosse grande coisa. Ele podia ser visto sorrindo levemente enquanto olhava para a multidão de alpinistas como se tivesse notado velhos amigos. Mas ele não gritou com ninguém, e só depois de um tempo passou a usar a máscara.
“Tudo bem, nos leve a este seu esconderijo.” Ele instruiu.
Graças a Deus ele estava finalmente ouvindo a razão! Eric assentiu energicamente enquanto liderava o caminho, certificando-se de que não estavam sendo seguidos. Ele foi extremamente cuidadoso desta vez e suspirou de alívio quando a costa estava limpa. Parecia que ele havia intervindo a tempo antes que alguém pudesse reconhecer o homem!
Em pouco tempo, eles chegaram ao seu destino. Era uma boate localizada entre a agitação do centro e o ambiente relaxante dos subúrbios. Era perfeito para os alpinistas beberem, festejarem e relaxarem após um longo dia de trabalho.
A primeira coisa que se notava era definitivamente os hologramas amarelos brilhantes e chamativos dando as boas-vindas aos visitantes. O segundo eram, sem dúvida, os três seguranças musculosos e severos que se erguiam sobre a entrada, filtrando os potenciais participantes.
“O que há com o nome? É uma boate chamada Sunshine? 1 Isso não é irônico?” O homem perguntou, divertido enquanto olhava para o letreiro de néon amarelo.
“Os alpinistas saem da Torre a qualquer hora do dia ou mesmo à noite. Celebrar e se divertir é necessário para o bem-estar de todos. É um raio de sol brilhante na vida deles…” Eric explicou.
“Eu não tenho certeza se é bonito, assustador ou ambos.” Ele comentou.
“Ambos? Não que isso realmente importe. Pelo menos devemos estar seguros aqui.” Eric pronunciou.
“Então seu esconderijo é em uma boate, hein? Vamos entrar: eu já posso ouvir a música. Soa bem jovial e ainda assim rítmica. Algum tipo de música pop?”
“Na verdade, nosso destino está logo abaixo dele. Há um pequeno apartamento adjacente no porão. O proprietário morava lá, mas desde então ele se mudou para um lugar maior do outro lado da rua. Podemos ficar aqui por um tempo.”
“Só para estarmos na mesma página, seu plano é que eu me esconda ao lado de uma boate cheia de estranhos? Isso não seria muito inseguro?” O homem perguntou, perplexo.
“Eh, há mais do que isso.” Eric sorriu confiante.
“Deixe-me adivinhar. Você conhece os seguranças aqui?” O homem pegou rapidamente.
“Ainda melhor, o chefe deles é meu irmão. Além disso, não se preocupe muito. Eu sou um guarda-costas de pequeno porte, e ninguém jamais esperaria que eu defendesse um cliente de alta classe.” Eric assegurou ao amigo. (?)
“Entendo. Então você fica fácil para defender os clientes, usa os homens do seu irmão para fazer o trabalho e depois recebe o pagamento?” Ele calmamente comentou.
“M-meio…” O guarda-costas deu uma expressão envergonhada.
“Por que você não me trouxe aqui da última vez?” Ele perguntou com uma sobrancelha levantada.
“Eu nunca vou trazer alguém em quem não posso confiar para casa. Você salvou minha vida lá atrás, então é o mínimo que posso fazer.” Eric disse com convicção.
“Eu apenas cuidei de um cara que estava vindo atrás de mim, nada mais.” Ele encolheu os ombros.
“Sim, mas você poderia ter me deixado para morrer. Teria sido um cara a menos sabendo sobre você. Obrigado por naquela época, realmente.” Eric disse, sério.
Ele pescou sua chave e, assim, iniciou um tour extremamente curto pela casa. Eu incluí tantas coisas para ver!:
1. Um sofá
2. UM HUB (TV)
3. Um Fogão
4. Um banheiro
Era isso, nada mais. As paredes eram do mesmo amarelo brega dos hologramas do lado de fora. Eric apontou para a coisa toda: “É isso. Não é muito, mas é um trabalho honesto!”
“Sem problemas, isso vai servir. Certo, há algo que eu tenho que comprar. Eu já volto. Vejo você mais tarde.” Ele acenou casualmente como se isso não fosse uma questão de vida ou morte.
Ele estava indo lá de novo?! O que estava acontecendo com ele e suas tendências suicidas?! Por enquanto, ele se comprometeria: “Espere, vou mandar alguém comprar o que você precisar. Pode contar comigo!” Eric assegurou.
“Tudo bem, parece bom. Vamos festejar já! Estou indo para Sunshine.”
Oh bem, poderia ser pior. Enquanto ele mantivesse sua máscara, tudo ficaria bem. Eric liderou o caminho em direção à entrada, sua chegada fazendo os seguranças sorrirem.
O alvo de proteção se dirigiu alegremente para a frente da fila. Por que parecia que ele estava gostando dos olhares irritados das pessoas esperando sua vez de entrar? Ele tinha o andar de um maldito pavão!
“Isso é bastante agradável, não ter que esperar na fila.” Ele comentou de improviso enquanto eles eram conduzidos para dentro. “Ah, certo. A quem devo pedir as coisas que preciso?”
“Jack aqui pode fazer isso. Apenas diga a ele.” Eric apontou para o segurança mais à direita.
O homem se aproximou do ouvido do segurança enquanto sussurrava algumas coisas. Em algum momento, ele até começou a desenhar coisas em um pedaço de papel. Mas, não importa como Eric olhasse para isso, ele não conseguia descobrir o que era. Mas, o rosto do segurança tornou-se progressivamente mais lívido antes de ele fugir… assustado?!
“O que você pediu a ele?”
“Nada muito grande. Você verá em breve.” Ele deu um sorriso malicioso.
Eric não pôde deixar de ficar intrigado. Esses caras eram os defensores deste lugar e tinham visto muito em suas carreiras. O que poderia tê-lo feito reagir assim?! Em qualquer caso, ele confiaria nele por enquanto. Afinal, ele já havia salvado sua vida.
“De qualquer forma, bem-vindo ao Sunshine! Todos que trabalham aqui são da família, então sinta-se à vontade para perguntar se precisar de alguma coisa.” Eric gentilmente ofereceu.
Quando eles entraram, o homem sorriu ao olhar ao redor. Era como se fosse sua primeira vez vendo uma boate. Por que ele estava olhando tão intensamente para a pista de dança holográfica 3D? Ele parecia particularmente interessado nos efeitos especiais das IAs.
Espere, era possível que o homem fosse um Caído?! Isso explicaria por que ele voltou tão rapidamente para a Torre para Escalar. Talvez fosse por isso que ele também estivesse calmo diante da morte: ele já estava amaldiçoado a morrer jovem!
Quão duro deve ser para o moral viver com tal condição? Eric não podia nem começar a imaginar. Ele só podia resolver silenciosamente ajudar o pobre rapaz.
“Uau. Que tipo de cenários malucos vocês têm para esta decoração? Este é como um piso de discoteca 3D com cubos etéreos voadores em todos os lugares. Este é como se estivéssemos no fundo do oceano com peixes coloridos nadando acima de nós!” Ele continuou exclamando maravilhado.
Enquanto isso, muitos não podiam deixar de zombar desse caipira que nem parecia entender a tecnologia holográfica.
“Que idiota.”
“Ele é retardado por acaso?”
“Que porra esse cara está fazendo na pista de dança?! Isso não é um show!”
“Hehe, esta deve ser a primeira vez que ele entra em um lugar como este. Quer apostar que ele geralmente é rejeitado na porta?”
A expressão de Eric endureceu quando ele foi em direção aos tagarelas:
“Próximo comentário semelhante, e vocês estão banidos para sempre deste lugar. Entendido?” Eles fizeram uma careta, mas, eventualmente, a maioria assentiu ao reconhecê-lo como alguém da administração.
Bem, havia um cara que de alguma forma não entendeu a dica quando começou a gritar: “É aquele cara que deveria ser banido. Ele é um daqueles Caídos imundos, não é? Por que ele está aqui em uma boate quando ele deveria estar fazendo o que ele foi convocado para: Escalar!”
Muitos prenderam a respiração, chocados. O que esse cara estava dizendo?! Mas não acabou, pois alguns pareciam aprovar esse ponto de vista.
Eric sentiu seu sangue ferver. Quem diabos era esse cara para menosprezar seu convidado?! Ele era um guarda-costas orgulhoso, e ninguém insultaria as pessoas que ele decidiu proteger!
“Você, peça desculpas agora!” Ele rosnou com um tom significativo.
“Como se! Por que você não me obriga!” O encrenqueiro explodiu, não recuando nem um pouco. Muitos pareciam estar ansiosos para começar uma briga.
Parecia que um confronto não poderia ser evitado…
- Brilho do Sol[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.