Índice de Capítulo

    Era uma vez um cânion azul cheio de buracos. Lá dentro havia um homem que se elevava acima de uma barata gigantesca que ele havia matado.

    Demorou um pouco, mas Josh finalmente conseguiu extinguir a vida de seu inimigo depois de brincar com isso. Em um flash de luz vermelha apareceu um único equipamento. Era elegante, preto e tinha antenas no topo.

    – Parte do conjunto Papa Roach que permite ao usuário avançar com um impulso incrível.

    Josh tinha muitas preocupações:

    1. Haveria um cooldown?

    2. Isso adicionaria um bônus à defesa?

    3. Seria possível controlar a direção da carga?

    Esses critérios seriam os determinantes para descobrir se valeria a pena cultivar. De qualquer forma, era melhor obtê-lo agora do que perdê-lo mais tarde.

    Josh continuou olhando para o ar, visivelmente confuso. “Sistema, você não deveria estar anunciando uma façanha ou algo assim? Alguém já assassinou sozinho esse chefe?!” Embora não fosse impossível, parecia muito improvável. Que tipo de idiota arriscaria sua vida assim?

    Infelizmente, Josh ficaria desapontado, pois parecia que o sistema o havia esquecido. Ele relutantemente escalou o penhasco, retornando ao objetivo da missão esperando o melhor. Assim que apareceu, o sistema finalmente fez uma aparição.

    [Missão concluída, parabéns!]

    Olhando como Pesadelo estava relaxado, os dois provavelmente não viam um inimigo há muito tempo. O NPC foi direto para ele, cumprimentando-o com um “Ol-” interrompido, é claro.

    Mas, o Protocolo da Torre surpreendentemente não foi feito:

    [Missão Parte 2: Corra!!!!]

    [Erro—Erro—Erro!]

    [Missão Parte 2: Corra!!!!]

    Josh não pôde deixar de ser pego de surpresa. O que diabos estava acontecendo?! Espere, será que ele não deveria entrar no desfiladeiro? Isso de alguma forma causou um bug? Seria possível que o chefe que ele havia matado fosse aquele que deveria persegui-los?

    E agora? “Ei, sistema! Do que devemos estar fugindo?” Josh perguntou, irritado porque nada aconteceu.

    Sem saber o que estava acontecendo, ele levou seu grupo de volta ao spawn. Ele imaginou que provavelmente era para onde eles deveriam estar correndo, certo? Eles galoparam até lá a toda velocidade.

    Assim que chegaram, o sistema entrou em contato com outra mensagem peculiar:

    [Missão: Escolte seu companheiro de viagem até o destino com segurança!]

    Não era exatamente a mesma missão que ele já havia feito?! Espere, e se… sem esperar, Josh ordenou que o Pesadelo voltasse para a estátua. Ao se aproximarem, uma mensagem familiar apareceu mais uma vez.

    [Proteja a barata aliada até terminar de rezar!]

    Josh disparou em direção ao desfiladeiro. Ele logo saberia se estava preso aqui ou se esta era uma oportunidade incrível. Quando ele chegou ao fundo, ele começou a vagar até que finalmente encontrou uma criatura enorme que convenientemente havia reaparecido.

    Oh meu deus da porra! Quão incrível foi isso?! Sem esperar mais, Josh atacou e começou a assediá-lo um golpe de cada vez. Não muito tempo depois, caiu.

    Ele tinha um jeito de matar o Chefe em menos de uma hora! Quão grande foi isso? Além disso, este não era um chefe aleatório, mas um infernal que derrubou um conjunto de armadura! Modo Infernal realmente parecia seu próprio modo de jogo que fazia você enfrentar tudo de uma vez, e então acabou – exceto agora!

    Josh começou a explorar a merda disso. Ao correr do ponto A para o ponto B repetidamente, ele foi capaz de fazer o Chefe reaparecer a uma taxa sem precedentes. Foi rápido porque ele já havia limpado todos os arrepios regulares.

    Quanto mais ele fazia isso, mais Josh notava a mudança de atitude do inimigo. Foi muito sutil, e não parecia consciente disso em si, mas mostrou falta de vontade de lutar com ele.

    A cada 30 minutos, ele recebia um novo equipamento. Ele logo se tornou o orgulhoso proprietário de um lindo conjunto de baratas pretas. Ele não pôde deixar de sorrir enquanto experimentava. Este surpreendentemente só tinha uma habilidade.

    CARGA!!!! : Dash para a frente com poder incrível. Velocidade, potência e comprimento da carga são baseados no número de peças equipadas.

    Quando Josh tentou usá-lo, ficou encantado por tê-lo saqueado. Enquanto ele podia ver que era útil, o ponto principal era que era muito divertido! Deu-lhe a sensação de transformar seu corpo em um carro de corrida.

    Ele adorou tanto que, por um tempo, seu corpo zunindo pelo cânion foi a única coisa que podia ser vista. Ele encontrava baratas regulares de tempos em tempos, mas elas fugiam instantaneamente ao avistá-lo.

    Este tinha que ser um dos melhores clears de todos os tempos! Josh voltou à superfície, reiniciou o Chefe mais uma vez e voltou para a estátua. Só que, desta vez, ele não pulou nenhum passo e permaneceu ao lado do NPC para protegê-lo.

    Levou 15 minutos para terminar orando. Engraçado quanto tempo Josh realmente passou no desfiladeiro: muitas e muitas horas!

    [Missão Parte 2: Corra!!!!]

    Quando a mensagem apareceu, um grito estridente e alto ressoou.

    – GRITO!! —

    Josh poderia reconhecer esse barulho em qualquer lugar agora. O chefe estava a caminho. Em vez de correr, ele ficou no lugar enquanto a criatura escalava as paredes rochosas, deixando o desfiladeiro. Assim que apareceu na frente deles, o NPC começou a tremer como nunca antes.

    Josh já havia encarregado o Pesadelos com o dever de proteção mais uma vez. Aguardaria suas ordens e estaria pronto para correr sempre que o Chefe iniciasse uma investida. O plano deveria ser perfeito, mas tudo acabou sendo um desperdício colossal por um motivo.

    Josh e o chefe fizeram contato visual. Instantaneamente o monstro congelou enquanto parecia se lembrar de todas as suas mortes anteriores de repente. Foi quando ele deu meia-volta e correu o mais rápido que pôde… com Josh logo atrás!

    “Por que você está correndo!” Ele gritava de vez em quando.

    A perseguição continuou até que o monstro caiu direto no abismo. Josh não pôde deixar de rir, vendo como tinha sido apressado.

    “Tanto faz, você pode viver isso uma vez.”

    Josh parecia magnânimo, mas a verdadeira razão para isso era que ele já estava sem armazenamento. Ele já havia amarrado bastante equipamento no Pesadelo. Ainda assim, não era como se ele pudesse trazer seu animal de estimação para Metropolis-D. Ele teria sido preso em breve de outra forma.

    Então, sim, ele seria forçado a realizar tudo isso. Ele logo alcançou o spawn mais uma vez.

    [Missão completada!]

    [Análise… O inimigo fugiu do Jogador?!]

    [Primeiro a incutir medo no guardião do 22º andar]

    [Calculando… Calculando…]

    [Por favor, selecione uma categoria de recompensa: Linhagem | Equipamento | Habilidade | Materiais | Especial]

    Josh não sabia o suficiente sobre artesanato para escolher material, ele não queria as memórias de ninguém e já tinha equipamento suficiente. Qual seria a melhor aposta entre Linhagem e Especial?

    Ele já sabia que as linhagens poderiam ser extremamente dominadas. Ainda assim, especial foi bastante intrigante. Talvez isso traria uma oportunidade incrivelmente rara. E se fosse baseado no próprio Andar?

    Linhagem: Linhagem de Baratas? Especial: Relacionado com aquela estátua, talvez? Ah, tanto faz. Não havia nenhum ponto de agonia sobre esta decisão.

    “Dê-me a Linhagem.” Josh escolheu.

    [Recompensa: caixa de linhagem aleatória!]

    Ah… tudo bem. Na frente de Josh, havia agora uma intrincada caixa preta que parecia ser feita de quitina. Josh o ativou com expectativa.

    – Dá ao usuário o corpo de barata ideal. Você pode não gostar, mas é assim que se parece o desempenho máximo.

    “….A sério?!”

    A princípio, Josh ficou muito feliz. Uma linhagem que fosse D-Rank, quão forte isso seria?! Mas, à medida que lia, começou a ter reservas. Corpo de barata ideal… de jeito nenhum ele iria querer se tornar uma maldita barata!

    Ele já podia se imaginar chegando ao topo da Torre e desejando tê-la de volta apenas para parecer uma maldita barata! Quais seriam as chances de que ela o atacasse com um jornal?!

    Brincadeiras à parte, também estaria jogando todas as suas vantagens pela janela, especialmente seu domínio de armas. Ele não podia aceitar isso. Ainda assim, talvez ele pudesse tentar trocá-lo por outro…

    Josh só pôde suspirar ao pronunciar: “teleporte para fora”.

    Ele foi fora da Torre, carregando algumas sacolas enormes com ele. Este conjunto de baratas era tão divertido que ele fez questão de trazer muitas com ele. Ele já tinha planos para isso.

    Enquanto ele voltava alegremente para o lugar do guarda-costas fracassado, ele foi seguido como de costume…

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Nota