Capítulo 288 - Atire em você até a morte!
Um homem podia ser visto caminhando relaxadamente para a Torre, com um sorriso aliviado no rosto. Ele era o Orador que acabou de visitar Josh — ou assim parecia.
Josh se fez parecer com o assassino. O presente da AT tornou tudo tão fácil! Era uma loucura o quão útil isso já tinha sido, especialmente porque ele tinha conseguido passar por algumas tentativas fáceis.
Ele estava alegre, pois havia conseguido garantir seu acesso à Liga dos Assassinos, convencendo o jovem assassino a pular seu próximo teste de admissão. O homem estaria desaparecendo na Torre Alternativa por um tempo.
Ele podia se lembrar do choque do assassino ao perceber que Josh pretendia ir contra a Liga. Mas, o homem então “descobriu” que ele estava trabalhando para a escola, provavelmente com as bênçãos dos MTAs.
Já havia toneladas de fofocas sobre as rivalidades entre as duas organizações. Isso tornava tudo mais fácil de acreditar, pois geralmente não havia fumaça sem fogo. Ele também estava procurando uma alternativa para ser um assassino, então isso facilitou.
O homem tinha algumas preocupações, mas a confiança de Josh rapidamente as esmagou. Ele tinha certeza de que o D-23 seria livre da Liga dos Assassinos e que tudo daria certo. Quanto menos ele soubesse, melhor.
O resto era apenas esperar o início do teste, pois ele se passaria pelo jovem a partir deste ponto.
Enquanto isso, ele estaria escalando. Seu próximo desafio seria um que acontecesse em uma floresta. Enquanto vasculhava um fórum aleatório, ele não pôde deixar de pensar que havia algo estranho nisso.
Escalada para Leigos — Edição do Fórum!
– CaraDaCidade: Este andar é uma perda de tempo tão dolorosa! Eu juro que um cara branco projetou isso com certeza!
– PeixesEmNavios: O quê?! Por favor, como se fosse uma coisa branca apenas por causa da caça ao tesouro e da caminhada envolvida!
– CaraDaCidade: …Eu descanso meu caso.
– MidriffFTW: @Irmão Cara da Cidade, do que você está falando? Quem se importa com a Missão quando há dríades!! Já viram como são magras e bonitas?!
– DispensadorDaVerdade: Esses monstros são para as dríades reais o que as bonecas são para as mulheres humanas.
– EsquadrãoAntiViolência Bonk: Então… uma punheta um pouco mais desafiadora? Eu realmente não vejo o problema…
– EsquadrãoDaViolência: Seu demônio!
– AlpinistaProfissional: …..Pessoal, podemos falar sobre o andar atual? O que devo fazer para esta Missão? Encontrá-los é tão difícil! Minha equipe passou três dias lá dentro, finalmente conseguindo limpar a missão de extração, mas não a verdadeira.
– Dragãooooo: Você deveria ter se chamado de Alpinista Novato em vez disso. A resposta é fácil, arranje um olheiro melhor.
– AlpinistaProfissional: 0_0 ….Eu sou o olheiro. O que devo fazer?! Por favor me dê dicas!
– CoachDeVidas: Aqui está uma ótima ideia: procure um novo emprego!
– AlpinistaProfissional: T_T Mais alguém?
– OvoJurássico: Que tal você continuar tentando até conseguir? O que de pior pode acontecer? Sim, a resposta está morrendo para os protetores, mas isso é apenas um pequeno detalhe em busca da grandeza!
– GatoEmEsteróides: Não é como se houvesse um padrão no próprio Andar. Você vai ter que git gud. 1 Realmente não há nada que possamos fazer para ajudar.
Então continuou com muita conversa aleatória.
Josh não pôde deixar de ficar surpreso: dríades, uma missão de extração e uma caça ao tesouro?! O que tudo isso poderia ser? Ele já estava empolgado!
Esta seria uma mudança drástica de cenário em comparação com as baratas. Sem esperar mais, ele entrou na Torre. Andar 23, lá veio ele!
Ele se viu acolhido pelo delicioso aroma de pinho. O mundo estava inteiramente verde enquanto grandes árvores o cercavam. O spawn foi pacífico e bem sob a cobertura de um gigante verde.
[Missão: siga as pistas e encontre todas as dríades!]
“Pistas? E quanto à missão de extração no meio da limpeza?” Josh perguntou, curioso. Além disso, uma busca era uma lufada de ar fresco em comparação com a matança usual.
[Extração indisponível no modo Infernal!]
Tudo bem, fazia sentido. Se as pessoas pudessem sair a qualquer hora que quisessem, seria muito dominado. Embora ele tivesse um cinto dimensional, ele tinha restrições: a duração de 1 dia antes de usá-lo e o período de recarga.
Agora, por onde ele deveria começar? Ele explorou a área próxima, encontrando uma mensagem esculpida na casca de uma árvore. Os cortes eram escuros e um contraste claro com o resto.
Ok… O que ele deveria fazer com isso? Isso era um enigma? Mas então ele notou algo. A vida foi escrita v↑da com uma flecha em vez de um “i”. Ele deve segui-lo?
Por enquanto, ele não tinha nada a perder, então começou a caminhar pela floresta. Havia árvores intermináveis até onde a vista alcançava e não havia um inimigo à vista. Ele estava perdido? Assim como ele estava se sentindo em dúvida, ele notou uma visão peculiar.
Na casca de um pinheiro, havia uma marca de mão enegrecida. Josh quase esperava ver um “Nós sabemos” embaixo dele. Ele inspecionou cuidadosamente os arredores, mas não havia nada de interessante.
Essa nova pista era intrigante, para dizer o mínimo. Aproximou-se e colocou a mão sobre ela com indiferença; de alguma forma, era um ajuste perfeito. Ao fazer contato, ele sentiu uma sensação de formigamento na pele.
De repente, a marca da mão começou a brilhar. Era uma luz verde que parecia estar pulsando. Josh recuou rapidamente, em guarda. A perturbação parou instantaneamente. Que tipo de evento foi esse?
Josh se aproximou mais uma vez e retomou o contato. Ele não pôde deixar de sorrir ironicamente quando a luz verde surgiu mais uma vez. Quanto mais tempo ele segurava, mais forte e maior o efeito se tornava. No entanto, isso não o machucou nem um pouco. Parecia relativamente quente também.
Pareceu se acumular por alguns segundos e, de repente, explodiu como uma onda maciça que se propagou por toda a floresta. Não só não prejudicou a vegetação, mas também parecia mais vibrante.
Assim como ele estava curiosamente observando as mudanças, ele sentiu a intenção de matar. Ele recuou instantaneamente — ou tentou, mas ficou preso!
Era como se a casca estivesse tentando devorar sua mão. Ele agarrou sua arma, transformou-a em um machado, e balançou-a com toda a sua força. Ao fazê-lo, houve movimento quando todos os galhos próximos começaram a balançar.
Em seguida, os apêndices de madeira se moveram antes de subitamente empurrarem em direção a ele como lanças mortais! Porcaria! Josh mal conseguiu se libertar, mas seria tarde demais para evitar. Ele ativou seu efeito de capa em pânico enquanto fugia.
— BAM!!—
Josh sentiu seu corpo sendo golpeado, sobrevivendo graças à habilidade. Mas a segunda onda de ataque já estava chegando! Desta vez ele estava mais longe e tinha mais espaço para se esquivar. Ele torceu o corpo, sentindo uma dor aguda em ambos os ombros.
Mesmo assim, ele não parou nem um pouco, finalmente alcançando a segurança. Ele estava ferido, mas se regeneraria lentamente. O detalhe importante era que ele estava fora do alcance do monstro.
Fale sobre uma emboscada mortal! Para a maioria dos Alpinistas, provavelmente teria sido impossível reagir a tempo. Isso foi especialmente verdadeiro, dada a inesperada armadilha de agarrar as mãos.
“Fale sobre grosseria! Eu sempre tão gentilmente te acordei. Eu até compartilhei o calor do meu corpo com você, e é assim que você me retribui?!” Josh estava balançando a cabeça em decepção enquanto repreendia a árvore mágica.
Ele apenas balançou seus galhos ao redor com raiva assassina! Qualquer outra pessoa teria problemas para ler a linguagem corporal de uma árvore, mas ela emitia intenção assassina suficiente para deixar isso claro.
“Por que você faria uma coisa dessas?” Josh repreendeu duramente. Mas então ele de repente se lembrou de um pequeno detalhe muito pequeno.
– S Maldição do Lorde Greenwood: Ativa
Sim, ainda havia essa linha em sua tela de status. Então, novamente, as chances eram de que eles reagiriam da mesma forma contra qualquer humano. Provavelmente estava apenas exacerbando – não que isso importasse muito. O que uma árvore imóvel faria?!
Josh sorriu enquanto pegava seu arco, mirando na criatura. Na verdade, ele estava mirando na marca da palma. Ele lançou seu ataque, a flecha de mana voando rápido e verdadeiro. Calma! Ele se alojou na criatura.
A flecha de mana quebrou a camada externa de sua casca, seiva jorrando. A criatura agitava seus galhos de dor enquanto gritava. De que adiantaria isso?
— Grito!!—
Josh instantaneamente percebeu algo louco. Uma árvore guinchando seria tão popular! Ele tinha que pegar algumas de suas pinhas com certeza. Com um pouco de treinamento, isso seria a árvore de relógio perfeita para proteger sua casa!
E se ele conseguisse uma floresta inteira disso? Caramba, ele poderia até começar um grupo de Acapella de vegetação! Josh sorriu enquanto imaginava as possibilidades. Por enquanto, ele tentaria matar este. Com um pouco de sorte, cairia um pouco.
Ele mirou com cuidado mais uma vez, atirando vigorosamente. Só que, desta vez, a árvore balançou seus galhos e os usou para bloquear.
“Bonito bloco, mas quanto tempo você consegue aguentar, hein? Você não passa de um pato sentado… Espere, não, você não pode nem se mexer!” Josh comentou.
Ele continuou atirando, com a criatura balançando a toda velocidade. Isso o lembrou daquele filme espacial futurista com caras bloqueando tiros de blaster com luzes de neon – ou algo semelhante. Se fosse um duelo de paciência que ele queria, Josh entregaria!
A princípio, a árvore parecia animada (?) como provavelmente esperava que ele ficasse sem flechas em algum momento. O bobo! Josh tinha flechas infinitas, hahaha— bem, contanto que ele ainda tivesse mana de qualquer maneira. Mas ele era muito bom em fingir que poderia continuar para sempre.
O pinheiro finalmente pareceu perceber que havia um problema. De repente, parou de se mover completamente. Estava tentando se render? Estava com medo? Josh olhou para ela, imaginando o que ela estava fazendo. Espere… estava fingindo de morto?! Uma árvore estava se fingindo de morta. Uau!
Josh mostraria clemência só porque aparentemente desistiu? De jeito nenhum!
“Bem, não se importe se eu praticar minha pontaria então. Você será o alvo de treinamento perfeito!” Josh começou a atirar uma rajada de flechas mais uma vez. No entanto, desta vez foi diferente. Em vez de penetrar na árvore, os projéteis desapareceram com o impacto.
Seria possível que houvesse mais em sua imobilidade? Foi talvez agora em modo defensivo que lhe deu mais resistência. Havia algum método disponível para ele para combater isso? Sua nova habilidade [Revestimento de Mana] não funcionou nas flechas, provavelmente porque elas foram geradas por meio de um item.
Josh se aproximou lentamente do monstro, na ponta dos pés. Esta tinha que ser a primeira vez: esgueirando-se em uma maldita árvore! Como era perceber as coisas, e isso era uma nova armadilha? De qualquer forma, ele logo descobriria…
- resposta para alguém que manifestasse frustração em não conseguir vencer alguma etapa do jogo, ou pela dificuldade dele.[↩]
- diz-se de ou pessoa, ger. jovem, que, nas décadas de 1960 e 1970, rejeitava as normas e os valores da sociedade de consumo, se vestia de modo não convencional (com influência da moda oriental), deixava crescer os cabelos, desprezava o dinheiro, o trabalho formal, freq. vivia em comunidades, pregava a não violência, a liberdade sexual e freq. a liberação das drogas.[↩]
- VOLTOU O PENSAMENTO!!![↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.