Capítulo 323 - Magia em Cadeia Misteriosa
Quando o grupo abriu a porta, uma luz verde os cegou. Correntes mágicas gigantes estavam bloqueando seu caminho.
Josh não pôde deixar de franzir a testa. As correntes eram maiores que as dos navios maiores e formavam uma parede compacta.
Na verdade, eles pareciam estar enrolados em uma gigantesca bola apertada que enchia toda a sala. O problema era que bloqueava completamente o caminho para o objetivo.
Ele não foi o único a achar impressionante:
“Oh, porra, não! Estou realmente ficando cansado de correntes.”
“Existe alguma maneira de contornar isso? E se cavarmos as paredes ou o chão?”
“Não, eu posso sentir sua energia irradiando. Essa coisa não tem nenhuma abertura.”
“E agora? Acho que vamos ter que destruí-lo de alguma forma, e por nós, quero dizer cara que quebra correntes.”
Todos se voltaram para Josh com expectativa. Ele só podia suspirar e lentamente dar um passo à frente enquanto pegava sua arma, transformando-a em um grande pé-de-cabra.
“Espere, isso é uma arma de metamorfose, certo?”
“Por que diabos você está usando algo tão inútil?!”
“Você ficaria melhor com uma arma que causa mais dano.”
O que é que foi isso? Josh olhou para o Alpinista que havia feito a sugestão. “Mas pode se transformar”, ele disse lentamente.
“Para que serve uma arma se isso é tudo o que ela pode fazer?”
“Ei, não seja rude. Não é culpa dele se ele é pobre.”
Pobre? O problema de Josh era que todos os malditos Alpinistas eram muito preguiçosos (sãos) para fazer modo Inferno. Ele queria equipamento definido, não apenas equipamento aleatório!
Lana então sugeriu:
“Você pode ter um ferreiro ou um feiticeiro para reforçá-lo. Pode ser difícil conseguir materiais compatíveis, mas é uma alternativa. De qualquer forma, vamos nos concentrar no problema atual.”
Josh assentiu, fazendo uma nota mental para verificar mais tarde.
Ele enfiou o pé-de-cabra lá como se fosse uma alavanca e exerceu força enquanto emitia intenção de matar. Mas em reação, as correntes de repente ganharam vida! Eles começaram a se contorcer como uma cobra sem fim, fugindo da intenção de matar.
“Uau! O que quer que você tenha feito, é super eficaz.”
“Faça isso de novo e abra um caminho para nós.”
“Nós estaremos lá em um instante!”
Eles não podiam deixar de se alegrar com o quão bem isso estava funcionando. Até agora, eles realmente não podiam negar as capacidades de Josh.
“Tudo bem, siga logo atrás então,” Josh instruiu enquanto começava a andar.
Enquanto ele continuava enviando intenção assassina para fora, as correntes se moveram para fora de seu caminho. Os Alpinistas assentiram enquanto rapidamente os seguiam — ou tentavam.
As correntes rapidamente atingiram o cara da frente, fazendo-o voar a uma velocidade incrédula.
— BAM! —
– Rachadura! —
Ele colidiu com uma parede próxima quando começou a tossir uma tonelada de sangue. Ele parecia completamente paralisado e tinha vários ossos quebrados, com certeza. Tinha sido rápido demais para alguém reagir a tempo!
“Que porra foi essa?!”
“É como se as correntes só permitissem que ele passasse.”
“Isso é loucura! Como isso é possível? Não faz sentido.”
Como eles pareciam confusos, um deles de repente ofegou, enviando a intenção assassina de Josh por um segundo. Mas ele rapidamente se recompôs e sussurrou algo no ouvido do recrutador.
O recrutador pareceu desconfiar dele.
Sobre o que foi isso mesmo? Como ele estava preocupado? Ele tinha certeza de que não havia mostrado nenhuma pista sobre seu verdadeiro propósito.
Foi quando Lana falou:
“Você pode prosseguir e explorar a situação? Se não houver ninguém defendendo, você pode simplesmente destruir o núcleo. Com a barreira derrubada, os reforços poderão entrar.”
Josh assentiu sem palavras e foi mais fundo. Ele não queria ficar preso neste lugar também. Ele logo teve a sensação de estar dentro de um mar verde. Verde foi tudo o que viu durante alguns minutos pacíficos, chegando finalmente ao interior.
Ele notou instantaneamente o núcleo amarelo brilhante que estava flutuando no meio da sala. A questão era que um homem estava lendo em sua proximidade.
Ele usava uma máscara de coringa branca junto com um terno preto, luvas pretas e sapatos pretos brilhantes. O cara lembrava um mordomo, muito pacífico, tão pacífico quanto o mar verde.
De alguma forma, seu instinto estava lhe dizendo para ser extremamente cuidadoso. Erguendo a cabeça, o homem acenou elegantemente para ele.
“Olá e bem-vindo ao meu covil temporário. Hoje com certeza é um bom dia, não é?”
“Honestamente, poderia ter sido melhor. Eu estava cuidando da minha vida quando o gás começou a jorrar por toda parte, e então as pessoas tentaram me matar.” Josh reclamou.
“Oh meu Deus. Lamento muito ouvir isso. Essas coisas lamentavelmente acontecem.” Ele balançou sua cabeça.
“Então, o que o traz aqui? Você esqueceu de pagar seu aluguel e achou que poderia ficar aqui?” Josh perguntou.
“Perto, mas não. Devo admitir que é tão fácil esquecer algo tão mundano quanto Créditos.” Ele riu levemente.
Até agora, ele não tinha dado muitas pistas sobre sua identidade ou poder. Mas, se ele realmente era o homem que criou as correntes, ele era relativamente poderoso.
“Então, qual é o seu objetivo aqui?” Josh perguntou diretamente.
“Oh meu Deus, o que aconteceu com a conversa fiada? Os humanos não deveriam proferir gentilezas por um tempo antes de discutir algo sério?” Ele parecia perplexo.
“Tudo bem, tudo bem se você não quiser falar. Se você me der licença, eu vou acessar este núcleo atrás de você.”
“Temo que não posso permitir isso.” Ele recusou.
“Por quê então?” Josh perguntou cuidadosamente.
“Simplesmente porque eu preciso.”
“É assim mesmo?”
“Bem, sim. O brilho amarelo quente é perfeito para iluminar as páginas.”
“Tenho certeza de que essas cadeias próximas fariam o truque muito bem.” Josh sentiu que esse cara com certeza era peculiar.
“Não, não, não. Há uma grande diferença entre amarelo e verde. Você sabe o que é?”
“…”
“É uma diferença muito importante. É vermelho! Sem luz vermelha, minhas mãos estão atadas.” Ele inocentemente deu de ombros.
Como ele deveria lidar com esse cara? Ele não parecia ter nenhum interesse em lutar ou fugir. Ele era mesmo um inimigo?
“O que você está lendo?” Josh curiosamente perguntou.
“Uma leitura esclarecedora sobre comportamentos animalescos: de mecanismos de sobrevivência arraigados a hábitos desenvolvidos em reação ao meio ambiente. É bastante fascinante!” Ele tinha admiração em sua voz.
“Entendo. Quanto tempo você pretende ler aqui, então?”
“Até que o que está acontecendo lá fora de alguma forma termine. É quase tão interessante quanto o meu livro.”
Esse cara estava lendo sobre comportamento animalesco e agora estava analisando humanos. Ele estava mesmo com o Anti-Caídos? Provavelmente não. Josh não sentia o mesmo ódio profundo nele, apenas curiosidade. As chances eram de que ele não fosse nada além de um cara louco que eles de alguma forma convenceram a ajudar.
“Como você pode ver alguma coisa deste quarto solitário?”
“Tentando vislumbrar informações, não é? Então, novamente, eu não me importo de compartilhar, haha. Eu posso testemunhar qualquer coisa que minha magia de ligação veja. Por exemplo, eu posso ver as pessoas do lado de fora desta mesma sala.”
Quanto mais ele ouvia e mais forte essa habilidade se sentia. Quem diabos era ele?! Talvez Dario ou alguém do MTA soubesse.
“Diga, você gostaria de assistir?” O homem ofereceu magnanimamente.
“Com certeza.”
O homem acenou com a mão e uma corrente colossal se moveu nas proximidades. Oh Deus, se ele podia controlá-los tão facilmente, o homem não poderia esbofeteá-lo até a morte?! Mas isso não era tudo. Ele também emanava um estranho poder profundo e insondável.
Quanto tempo fazia desde que ele se sentiu tão amplamente ultrapassado?
Os deuses? Eles só podiam aparecer brevemente.
Os rankers? Ele estava confiante de que chegaria ao nível deles eventualmente.
Aquele guia? Ela foi a última que o fez se sentir assim.
Mas, não havia terror com este homem. Ele se sentiu… calmo, muito calmo. Como se ele tivesse deixado de ser humano e não passasse de um verde pacífico. Isso não fazia sentido, mas era assim que ele se sentia!
“Aqui, observe com cuidado.”
A corrente de repente começou a ondular antes de formar uma imagem. Era a entrada da sala. O grupo da Gêmeos foi montada e discutida em voz baixa.
“Tenho certeza. Ele está com eles!”
“O que você quer dizer?”
“É óbvio! Como ele é o único capaz de destruir as correntes? Como ele não foi afetado pela ilusão? Ele é o conjurador!”
“Isso não faz muito sentido. Os outros não teriam tentado matá-lo se fosse esse o caso.”
“Talvez eles tenham brigado. E se ele for algum tipo de feiticeiro? Talvez ele demore muito tempo para lançar essas correntes! Talvez ele só possa removê-las ao entrar em contato!”
“E se ele não for? Existem muitos poderes neste mundo.”
“Ainda assim, é coincidência demais. No começo, eu pensei assim também, mas lembre-se. Quando ele estava passando por essas correntes gigantes, ele não usou magia nenhuma!”
“Você quer dizer?”
“Sim! É impossível lançar um feitiço sem mana, mas há muitos que ainda podem ser controlados depois.”
“Então você está dizendo que ele pode controlar as correntes sempre que chegar perto delas?”
“Exatamente!”
“Tudo se encaixa agora.”
“Eu juro que aquele cara continuou me dando vibrações estranhas.”
Josh não pôde deixar de se sentir perdido. Esses bastardos cegos com certeza foram rápidos em confessar sua culpa.
“Eu não acho isso certo. Ele definitivamente usou algum tipo de poder para manter as correntes afastadas. Simplesmente não era um poder convencional.” Lana pronunciou levemente.
“Não importa. Seja o que for, ele definitivamente tem toneladas de informações valiosas. Da próxima vez que você o vir, capture-o, e nós o levaremos de volta a Gêmeos e extrairemos lentamente tudo o que ele sabe.” O recrutador instruiu, seu tom seguro e firme.
Foi quando a corrente ondulou mais uma vez, com a imagem desaparecendo. Será que tudo era verdade? Josh sentiu que era bem possível e lógico. Isso explicaria os olhares que recebeu antes de entrar neste lugar.
Foi quando ele ouviu a voz calma do homem misterioso mais uma vez.
“Então? Vendo o que eles estão planejando, o que você vai fazer?”
Josh quase podia imaginar o sorriso curioso sob sua máscara…
Pensamento do Criador
Este homem sempre me deu vibrações estranhas, toda vez que o conheci. Eu nunca poderia realmente entender quem ele realmente era. Claro, havia o óbvio… mas acho que nem ele entendia sua própria identidade. Bem, não totalmente de qualquer maneira.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.